10 - amor

1.1K 38 4
                                    

Miguel acordou naquela madrugada com passos pela casa, se levantou da cama e abriu a porta do quarto, preocupado foi até o quarto dos pequenos. - o que vocês estão fazendo?
Os pequenos estavam de pé,totalmente pelados, ao verem Miguel,eles ficaram com medo. - cadê as roupas de vocês?
E continuo. - me respondam?
- não... Briga com a gente maninho...
- a gente não queria te acordar...
Ele liga a luz do quarto. - podem me dizer, o que houve meus pequenos?
- nós... Nós... Molhamos a cama! Dizem simultaneamente.
Miguel caminha até os berços.
- as fraldas vazaram?
- uhum....
- aí você tiraram elas,os pijamas,os lençóis e as cobertas?
- sim...
- eu acham que eu estou bravo?
- não bate na gente... Dizem simultaneamente muito envergonhados.
- como poderia? Vocês arrumaram a bagunça de vocês,mas podiam ter me chamado,eu teria ajudado vocês...
- não... Tá bravo maninho?
- não.
- sério Gui?
- sim... Vocês estão crescendo,é bom ver que se fazem uma bagunça,conseguem arrumar...
- mas... O que vai acontecer agora?
- bom... Vocês dois vão dormir assim, é de manhã... Vão ficar de castigo...
- isso... Não é justo Gui.
- foi um acidente maninho.
- não deixa a gente de castigo Gui...
E Miguel pega os dois no colo e os enche de beijinhos. - é brincadeira gente... Vamos lá pro meu quarto,eu vou colocar fraldas nesses meninos grandes e vocês dormem comigo...
E assim ele faz,leva eles pro quarto e os deita na cama,pega as fraldas na gaveta,levanta as pernas deles e desliza as fraldas por baixo e prende as fitas. - tudo bem?
- uhum... Desculpa a gente maninho.
- vocês não tiveram culpa,podia acontecer... Vamos dormir tá...
- uhum.
Eles se deitam e os pequenos apóiam a cabeça em Miguel. - eu amo vocês tá... E dormem.
Na manhã seguinte,Miguel se levanta e vai ao banheiro,depois segue pra cozinha pra fazer o café da manhã. Quanto estava colocando o café da manhã nos pratos,Gabriel aparece e se agarra na perna de Miguel. - oh... Acordou Gaby?
E pega o pequeno no colo. - fiz xixi na minha cama?
- não maninho...
- calma,eu tô só brincando com você... Vem tomar o café.
Ele leva os pratos pra mesa e senta Gabriel. Ele caminha até o quarto e chega perto de Rafael.
- vem tomar o café... Vamo bebezinho...
- não... Me chama... Assim Gui...
- você não é o meu bebezinho? Não é o bebezinho do mano? E pega ele no colo.
Eles vão até a cozinha e sentam na mesa e começam a comer. - querem sair depois pra um passeio?
- eu quero Gui.
- eu também maninho.
Eles terminam de comer e Miguel leva os pequenos pro banheiro. - já é que esses meninos são grandes agora,podem tomar banho sozinhos...
- eu quero que o maninho de banho em mim...
- eu também quero que o Gui me de banho...
- mas são dois bebês mesmo.
Ele tira as fraldas encharcadas e joga no lixo,ele abre o chuveiro e começa a dar banho neles, depois de tomar banho,Miguel carregou os dois pro quarto e os deitou na cama e pós as fraldas e umas roupas,trocou sua roupa e saíram de casa. Passearam pelo bairro e foram até o parque. - vão lá brincar...
Ainda era relativamente cedo,fim de semana, então não tinham muitas pessoas andando por aí,os pequenos começaram a brincar,o sorriso no rosto de Miguel era evidente,estava gostando de ver os pequenos tão felizes,faziam apenas dois meses desde a... Tragédia,mas eles pareciam estar bem. De repente,os pequenos voltam correndo até Miguel.
- o que foi gente?
- nada.
- têm certeza?
- sim maninho...
- a gente pode ir pra casa?
- só vamos passar em um lugar antes...
Eles voltam a andar e Miguel vai até o shopping,entra e começa a olhar as lojas. - tamo fazendo o que aqui Gui?
- eu vim comprar outros pijamas pra vocês... E se abaixa até os ouvidos deles. - por mais que eu goste de ver vocês de fralda,dormirem sem os pijamas por terem se molhado é chato... Então vinhemos comprar dois novos pra cada...

Eles caminham até a loja e entram,eles começam a olhar os tipos de pijamas, Gabriel opta por pegar um de zíper cheio de bichinhos branco e outro modelo igual ao que tinha em casa,mas com outro desenho. Rafael também pega um com zíper,mas com vários robôs desenhados e também o mesmo modelo que tinha em casa,mas com outro desenhos, Miguel paga por tudo e volta pra casa. O tempo foi passando,Miguel estava mexendo no computar,quando Rafael entrou no quarto chorando e se jogou sobre suas pernas. - o que foi Rafa?
- o Gaby... O Gaby... Me bateu...
- como é que é?
Miguel pega Rafael no colo e vai até a sala.
- Gabriel, que história é essa de você ter batido no Rafa?
- foi ele que começou...
- eu não quero saber quem começou, a mamãe já tinha falado que não era pra um bater no outro.
- ele me bateu primeiro!
- mentira!
- expliquem essa história JÁ!!!
E Miguel coloca Rafael no chão.
- andem, tô esperando uma resposta!
Mas eles não respondem.
- não vão responder? Tá bom.
Miguel se senta no sofá e abaixa as fraldas dos dois,coloca Gabriel deita na sua perna e começa a bater em seu bumbum.
- eu... Não... Quero... Saber... De... Briga... Entre... Vocês... Não... Quero... Saber... De...ficarem... Batendo... Um... No... Outro.
E levanta Gabriel,seu bumbum ardia,fazia ele pular e chorar muito. Miguel coloca Rafael no colo e começa a bater nele também,tira e volta com Gabriel e depois Rafael. Depois de bater 2 vezes em ambos.
- se isso acontecer de novo,eu não vou hesitar em fazer de novo.
Os pequenos pulavam de dor,seus bumbuns estavam muito vermelhos,Miguel foi até o quarto e voltou. - venham aqui.
Os pequenos caminham até ele com lágrimas nos olhos. - virem de costas.
- não... Bate... Mais... Na...gente...Gui...
- a...gente...não...queria...brigar...
- calados os dois.
Miguel abre um pote e tira um pouco de uma pomada branca,ele passa um pouco no bumbum deles.
- vai aliviar a dor... Olhem pra mim.
Os pequenos se viram pra Miguel.
- não façam eu repetir isso, não é ruim pra vocês por sofrerem na pele,é pra mim, eu fico com a consciência pesada de fazer isso, a minha cabeça me força a ficar vendo e revendo essa cena de vocês,eu não quero mais esse tipo de coisa entenderam.
- uhum.
- sim.
- tá doendo ainda?
- um pouco Gui.
- um pouquinho maninho.
E Miguel deita os dois em sua perna,os dois ficam com medo,mas Miguel só passa um pouco mais da pomada e massagea os bumbuns deles. Depois de alguns minutos,ele levanta os dois e puxa as fraldas de volta.
- os dois vão ficar de castigo,Rafael vá pro seu quarto e o Gabriel vá pro meu,só saiam de lá quando eu mandar.
E assim os fazem. Depois de alguns minutos, Miguel entra no seu quarto e se arruma,avisa aos pequenos que iria sair,mas não iria demorar pra voltar. O tempo passou,Miguel já estava em casa,sentado no sofá assistindo um filme. - venham aqui.
Os dois caminham lentamente até a sala com medo,eles param na frente de Miguel.
- acham que o que eu fiz foi certo?
Eles negam.
- acham que o que fizeram um com o outro foi certo?
E de novo.
- eu não bati em vocês como forma de punição,foi para ver onde palavras,ações podem levar vocês, eu não vou ficar passando a mão na cabeça de cada um não,se fizerem algo ruim,vão ser punidos,mas eu bati em vocês por gritarem,baterem um no outro e por esquecerem que eu é quem vou punir vocês... Me ignoraram completamente,gritando um com o outro na minha frente,se quando isso tivesse começado,independente de quem começou,tivessem me avisado,eu iria resolver,mas possivelmente não precisaria bater em nenhum de vocês. Vocês estão me entendendo?
- sim. Dizem simultaneamente.
- eu vou repetir : " eu não quero bater em nenhum de vocês,eu não quero que isso se repita" entenderam?
- sim... Dizem simultaneamente.
- desculpa Gui... E começa a chorar.
- eu não queria maninho. E começa a chorar também.
- olhem um pro outro e peçam desculpas.
Os pequenos se encaram com várias lágrimas escorrendo de seus olhos.
- desculpa Rafa,eu não queria ter batido em você e nem ter dito aquelas coisas.
- me desculpa Gaby, eu falei um monte de bobagens que também me magoaram muito,não queria ter batido em você.
E eles se abraçam.
- Gui... Desculpa a gente. Dizem simultaneamente muito envergonhados.
- eu amo vocês,vocês são a única parte dessa família que me resta e eu não posso,eu não quero ter que escolher entre um de vocês. O que vocês fizeram um com o outro,encerrou aqui,não quero saber.
Miguel abraça os pequenos.
- eu te amo Gui,eu te amo Gaby.
- eu te amo Rafa, eu te amo maninho.
- eu amo muito cada um de vocês. Eu pedi pizza pro jantar, querem que eu coloque no pratos pra vocês?
- sim.
Eles vão até a mesa e comem a pizza,nem parecia que o dia tinha sido difícil pra eles,conversaram e brincaram uns com os outros.
- eu comprei isso aqui pra vocês.
- a gente não é bebê Gui...
- eu posso usar maninho?!
- pode... Vai querer Rafa?
- uhum...
Depois de alguns minutos,os pequenos estavam prontos pra cama,estava tudo arrumado no quarto deles. Eles estavam na sala assistindo um filme,Rafael estava deitado no sofá com a cabeça apoiada na perna de Miguel,enquanto Gabriel estava sentado no seu colo.
- o achocolatado tá bom?
- tá sim.
- querem que eu coloque mais um pouco na mamadeira de vocês?
- eu quero.
- eu também.
E foi feito,os minutos foram passando e filme acabou.
- vamos dormir... Isso só pode ser brincadeira.
E acabou caindo a energia.
- tô com medo Gui.
- tá muito escuro maninho.
Miguel pega os dois,assustados, no colo.
- querem dormir comigo hoje?
- uhum.
E Miguel vai até seu quarto e se deita com eles na cama,aos poucos as mamadeiras foram esvaziando e os pequenos dormiram, Miguel as colocou no criado mudo e e começou a dormir. - mas são dois bebezinhos...

Continua... Espero que tenham gostado desse capítulo. Votem e comentem o que estiverem achando.
Desculpem os erros de ortografia. Leiam essa e as outras histórias.

três é demaisOnde histórias criam vida. Descubra agora