Mayari- Deusa da Vida

63 2 0
                                    

" Um presente divino? Um ciclo infinito? Ou apenas uma fase para algo maior?. A vida é algo que sempre me gerou duvida " Penelope, Condessa Vampira Duardiana.

Outros nomes: Maya; Vó Jinda, entre os Seres Feéricos; Mei Bleeh, Entre os Elfos; Mawlud, Entre os Povos Rattans; Grobmutter, entre os Anões; A Primeira, Entre os Ceifadores; Chaja, Entre os Halfling; Pai de todos, entre os povos humanoides e Nortenhos;

Descrição: Deusa da fertilidade, da vida e da cura. A primeira deusa a ser criada pela Suprema Divindade, Mayari é portadora de grande poder e influencia sendo louvada por quase todas as raças remanescentes em Nier, sendo criadora de algumas raças de forma direta ou indireta como os Halflings e os Feéricos. Esta deusa é aquela que traz a prosperidade para as lavouras e a deusa que tamanha concede a benção dos filhos aos mortais os trazendo saúde e força, nas regiões mais urbanizadas e em tempo de guerra seu outro lado se aflora como senhora dos "curandeiros", sendo muito venerada pelos soldados que querem voltar para casa para que sejam curados. 
 Esta deusa muitas vezes é representada como um mulher jovem de cabelos dourados com uma coroa de louros floridos e ramos de algumas plantas como trigo e cevada em conjunto ao seu cabelo fazendo uma forma de ornamentação. Outra forma que é vista e como uma criança humana de dez anos. 

Motivações: Mayari vê o Mundo Nier como um plano que se auto flagela. Com os massacres e guerras que ocorrem em todo por ganancia ou ate mesmo por futilidades. Seu objetivo fundamental é fazer com que tamanhas brutalidades sejam reduzidas para que o ciclo de Nier tenha mais vida e esperança como antes.

Relações: Diferente dos outros deuses Mayari é a que porta a menos quantidade de Inimigos tanto por conta de sua necessidade de existência para que haja vida dos devotos, quanto sua relação direta com a Suprema Divindade e por conta de sua Aliança com Ghaata, Contem em sua família como filha a Deusa da natureza, Quetza, e sua ex-mascote, a Deusa Okita. Mesmo entre os deuses malignos ela é tratada com respeito e de forma venerável. As únicas divindades que possuem certo conflito moral com está deusa são Echo e Lunaren, por conta que uma não da valor algum a vida por não a portar e a outra ser a deusa dos Mortos-vivos, Respectivamente.

Tendência: Neutra e Bondosa

Crenças dos Devotos: A vida é um dom, um presente e um responsabilidade dada pelos deuses a este plano, e deve ser mantida e cuidada da melhor forma possível. Os males a ela devem ser recusados e caso necessário evitados, Mesmo em situação de conflito e desespero, jamais deve tirar a vida do outro. A vida da mulher é mais preciosa e caso tenha que escolher entre uma mulher e 5 homens, escolha a mulher.

Áreas de Influência: Vida, cura, fertilidade, mulheres, crianças, Halfling, fadas.

Símbolo Sagrado: Um circulo com 5 feixes de trigo  entorno de um coração dourado.

Arma Preferida: Não há. Devotos desta deusa não podem conjurar magias como Arma Espiritual e semelhantes

Cores significativas: Dourado, verde claro, branco, amarelo.

Lema: "A vida é uma benção, e ela dever mantida e protegida a todo custo, mesmo sendo a do mais puro animal a o mais vil ser"

Obrigações&Restrições: Na gestão de clérigos e sacerdotes somente pode a participação de mulheres sendo paladino livre. Uma devota necessita cuidar de um individuo mais jovem sendo ele filho de seu sangue ou adotado para receber seus poderes divinos. A fecundação das que optam pela linhagem de sangue é um mistério total sendo suposto pelos servos de deuses contrários que a própria deusa sai de seu plano e fecunda suas devotas (por isso que os humanoides tende a chama-la de "pai" ao invés de "mãe). As crianças geradas pelas clérigas que nasçam do mesmo sexo se tornam novas servas da deusa de forma quase hereditária.
 Com exceção dos Paladinos(as), é proibido causar dano letal em outro ser vivo. Sendo em combate necessariamente protetiva e auxiliar podendo proteger ou auxiliar seus companheiros. em casos críticos a fuga ou a rendição são aceitáveis mas a morte jamais, outro fator é a vida do protegido sendo um pecado deixar uma criança morrer tendo muitas vezes expulsão da ordem ou ser forçada a pagar uma Penitencia

Domínios: Animais, Vida, Cura, Plantas, Proteção, Fertilidade.

Poderes Concedidos: Arma Sagrada, Ataque Piedoso, CuraGentil, Discurso Conciliador, MaximizarCura, Potencializar Cura, Canalizar Energia Positiva Harmônica, Pomada de Maya, Toque da Pureza. 


Una'- O Renascimento das Eras: PanteãoOnde histórias criam vida. Descubra agora