"As estrelas são a medida de muitas coisas, da distancia, dos horoscopo e do tempo. Quem diria que seria também a medida para a previsão" Merlin, um dos reis magos.
Outros nomes: Stela; A Estrela, entre os ceifadores; Mûhòu, entre os Elfos; Kuniyisadat, entre os Draconatos; Iltanäyt, entre os povos do norte; Temporasla, entre os humanoides.
Descrição: Uma das poucas criação dos gêmeos (fenik e Lunaren), regente do tempo e das estrelas, D'alva esta entre as deusas mais famosas de todo panteão. Por seu poder e por seus devotos que usam de seu brilhar para criar as mais belas poesias e obras.
Esta também é criadora dos elfos e dos draconatos, os concedendo com muita dedicação a perfeição mental, levando a eles como conhecedor de muitos tipos de ciências como a arcana e a astrologia. Diferente dos outros deuses seus cultos não mostram um foco em regras e sim em uma busca do conhecimento, levando ao estudo dos astros como formar de indicar as mensagem do futuro deixadas pela deusa no cosmos infinito.
Muito se duvida sobre onde surgiu seu poder de tempo ou mesmo suas previsões, alguns dizem que isto vem por conta de seu contato com a Suprema Entidade, outros afirma que é por conta do sol e da lua que necessitam da medida de tempo para não entrarem em confronto.Motivações: D'alva por muito tempo, procura uma glorificação de sua raça criada, trazendo o conhecimento do cosmos e as previsões para que os elfos e os draconatos cheguem a um nível ainda não visto. Sendo este a postura nobre, que tanto quer levar estes filhos teus a o local onde tudo surgiu. A Seden.
Relações: D'alva sem duvida é a divisora de mares entre os deuses, portando-se em uma área extremamente neutra entre seus progenitores (fenik e Lunaren), quanto com outros deuses que a tratam como uma necessidade menor, Ghaata pode ser declarada a maior aliada para esta deusa dizendo a mesma que sem o tempo, não se saberia o momento do julgamento de um ser. Tendo como maior problema deuses mais opressores e cruéis como Cain e Altilha, que mostram grande problema contra suas criações.
Tendência: Neutra Caótica.
Crenças dos Devotos: O Tempo é uma graça divina, o saber de um preparo, um efetuar de uma magia, o anoitecer e o amanhecer. O Tempo é uma necessidade graciosa, que pode ser curta ah uns e longa para outros, com o tempo vemos a noite, com a noite vemos as estrelas, com as estrelas vemos o futuro que esta por vir.
Áreas de Influência: Astrologia, estrelas, luar, poesias, elfos, draconatos, tempo.
Símbolo Sagrado: 5 estrelas acima de uma ampulheta.
Arma Preferida: Maça-Estrela (estrela cadente), Rede (véu da penumbra).
Cores significativas: branco, purpura, azul cinzento.
Lema: "Unica coisa que mede o tempo são as estrelas, pois nem um humano ou elfo vivera o suficiente para ver o tempo passar".
Obrigações&Restrições: Devotos de D'alva jamais devem usar uma magia de tempo sem permissão desta deusa, os devotos desta deusa devem portar conhecimento pelas estrelas e sempre buscar uma forma de vé-las e estuda-las para descobrir sobre as mensagens da deusa.
Um devoto jamais deve negar a ajuda a um elfo ou um draconato, seus cultistas jamais devem levantar a arma para nenhum destes seres a menos que sege necessário.Domínios: Ar, Viagem, Conhecimento, Cura, Sorte
Poderes Concedidos: Olhar das estrelas, Dedicado, Espada estelar, arco estelar, Habilidades linguísticas, escamas de dragão, Talento Artístico, Visão no Escuro, estrela cadente, estrela cadente aprimorada, Dom da Profecia, Alto Elfo, Benção de D'alva
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una'- O Renascimento das Eras: Panteão
FantasiaDo criador a os ascendentes, dos grandes paladinos ordeiros de Vesemir aos cultistas mais nefastos de Nagisa. Os deuses são parte dos pilares do mundo de Nier, caindo e se ascendendo de momentos no mundo, sendo a representação de um lugar, um tipo d...