Lunaren- Deusa da Lua Azul e dos Seres do escuro

35 0 0
                                    

"Que bela lua, mesmo pequena, sua cor, sua luz, sua beleza. Parece dançar, la anunciar uma festa encantada, sem velas apenas com vaga-lumes e estrelas ao iluminar esta valsa tão fina." Gulani, a centaura artista de Orquidia.

Outros nomes: Moonlady; A Lua, Entre os Ceifadores; Lán furén, entre os Elfos; Bardallay, entre os povos Rattans; Plavka, entre os povos do norte e Humanoides; Mama Mondli, entre os Anões; Sundar Drs, entre os Seres feéricos.

Descrição: Deusa da lua Azul, senhora das trevas, mãe dos vampiros e dos seres da escuridão. Lunaren é a irma e atual rival de Fenik, mesmo mostrando em algumas ocasiões certa neutralidade (ainda mais quando estão a frente da Entidade Suprema), ambos dois se alfinetam e se confrontam de forma muito frequente causando inúmeras guerras regionais e em casos mais extremos guerras santas. No entanto, muitas delas não levaram aonde os deuses queria sempre os travando em um "empate".
 Lunaren é conhecida como a majestade e mãe de tudo que ande, voe e rasteje pelo olhar da lua, de mortos vivos a alguns tipos de monstro. Muitas pessoas em Nier a tratam como uma deusa maligna por conta dos mortos vivos. mas a mesma também é a guardiã de outros seres da noite como as fadas dos sonhos e dos nobres e parrudos anões, sendo mais caracterizada como uma deusa neutra.
Diferente de muitos outros deuses esta senhorita possui uma forte intervenção sendo muitas vezes vista em sonhos como sinal de mal preságio ou mesmo indicando um acontecimento que ira ocorrer.
 Ela é representada com uma pequena mulher portando grandes roupas com assas cristalinas e azuladas em conjunto de olhos negros como a noite.

Motivações: Muitos acham que os objetivos desta deusa é  a destruição da luz e a ascensão dos mortos vivos, no entanto isso só passa de uma teoria. Mesmo que Lunaren tenha o pensamento em tomar o dia em noite, seu objetivo é puro. Tornar prospero os seres da escuridão e do subterrâneo, trazendo tamanha prosperidade tanto aos mortos vivos, quanto aos seres "bons" como anões e fadas. Assim como seu irmão esta deusa é um ser vigilante, protegendo e vendo tudo e todos que estão abaixo de sua benção lunar.

Relações: Sendo uma deusa problemática ela possui certas intrigas dentro do panteão tanto com seu irmão fenik, quanto com outras entidades como o pacifico Paz que a mesma fica atormentando na tentativa de "testar" sua paciência. 
Porem ela possui alguns aliados, entre eles a deusa da morte Ghaata que a ajudou na criação de muito de seus seres, e deuses como Armagedon por conta de seus feitos e por seus "presentes"

Tendência: Neutra

Crenças dos Devotos: a Majestade lunar muitas vezes não é entendida de sua verdadeira forma. Sendo alterada pela versão dos celestes que pregas o mundo em chamas. Enquanto tamanha e bela deusa promove o frescor e a beleza concedida pela lua sem cegar seus admiradores.

Áreas de Influência: Noite, anões, elfos sombrios, mortos-vivos, monstros noturnos, criaturas subterrâneas, necromancia, trevas, astrologia, povos do deserto.

Símbolo Sagrado: Uma meia lua branca com 4 estrelas a sua volta.

Arma Preferida: Dois floretes (meia noite e reflexo lunar).

Cores significativas: roxo escuro, azul escuro, preto, prateado

Lema: "A lua azul, radiante e tão bela. Que lhe benze enquanto lhe observa, oque tem de mal nela?".

Obrigações&Restrições: Um devoto de Lunaren, jamais deve ser tocado pela luz de fenik, caso tenha que ir em dia deve cobrir todo seu corpo não permitindo que a luz toque sua pele de forma alguma. 
Caso receba a luz do sol em seu corpo, de forma intencional ou não. perdera todos os poderes e habilidades de classe ate o próximo anoitecer.
 Um devoto de Lunaren sempre deve ajudar um ser da noite sege este um humanoide, monstro ou mesmo morto vivo. caso não ajude não pode interrompe-lo de fazer tal ato a menos que este faça contra outro ser da noite.

Domínios: Mal, Morte, Proteção, Terra,

Poderes Concedidos: Comunhão com as Sombras, Dominar Mortos-Vivos, Inimigo de Elfos,Mestre de Cerimônia, Presença Aterradora, Presença Aterradora Aprimorada, Toque da Ruína, Visão no Escuro, Zumbificar, Bons sonhos, Voz de Lunaren, Amigo dos mortos.

Una'- O Renascimento das Eras: PanteãoOnde histórias criam vida. Descubra agora