Cain- Deus dos Monstros

43 0 0
                                    

"Megalo foi um Período intenso e fascinante, fico ate hoje intrigado ao lembrar de pequeninos monstrinhos escamosos se tornarem gigantes feras devoradoras"
Nagisa, Deus das enganações e ex-sumo sacerdote de Ghaata.

Outros nomes: Morthifeus; Dá Kôngbù, entre os elfos; Büteegch, entre os onis; Yasqut, entre os Draconatos; Eremita, entre os Ceifadores.

Descrição: Pai de Dooma e Sadan, o primeiro deus ascendente, Cain eo deus dos monstros. Enquanto deuses como Oceanus e Quetzal são os representantes dos seres marinhos e terres como animais e plantas, Cain é o criador das abominações e monstros. Estes deuses mesmo não parecendo portam-se uma semelhança, as suas representações mais antigas lembram de criaturas sem patas nem garras tanto Quetz que era vista como uma cobra plumada com assas colossais, Oceanus como uma moreia gigante com corais entrono de seu corpo, Cain era visto como um verme  cheio de cabeças  e dentes por seu corpo.
 Cain diferente de muitos outros deuses foi um deus ascendente, vindo da antiga raça yakunbi e subindo através de acordos com a Entidade Suprema, oque fez ele ser temido inicialmente pelos outros deuses, por conta deste fator.
  Mesmo após sua derrota nas guerras santas Morthifeus não regrediu a o silencio, soltando bestas cada vez mais poderosas fazendo o mesmo não focar mais na quantidade de monstros na terra e sim em sua qualidade, fazendo assim desafios cada vez maiores a aventureiros e problemas mais graves a reinos, sendo um destes novos monstros os temido Onis, ou como chamados pelos povos ao seu redor Daemis.
  Muitos Acadêmicos acreditam que Cain mesmo sendo um deus maligno fez tudo com um objetivo imposto pela Entidade Suprema de neutralizar as coisas, tanto na criação da magia com Sadan quanto na dispersão do caos ao mundo que anos depois se tornaria Dooma, sendo ate hoje um motivo de discussão e debate entre magos e estudiosos.
   Morthifeus é muitas vezes citado como um ser bipide de tamanho avantajado cheio de partes de monstros por todo seu corpo.

Motivações: Morthifeus procura apenas um objetivo dentre seus pensamentos é apenas o retorno da Era Megalo, sem harmonia entre especies, sem equilíbrio. Apenas o conflito e o caos são as ferramentas para alcançar a perfeição, não tendo importância com os outros deuses.

Relações: Cain tem relação conturbadas com quase todo panteão, sendo um deus solitário em grande parte do tempo. Porta apenas um afeto com Dooma, deus do caos, por ter derrubado alguns deuses que fizeram sua ruína e por auxiliar de formar nada convencional a entrada de novos monstros no mundo. Portando grande rancor conta seu filho Sadan, o Negro, por ter o traído na primeira chance. tirando tantos fatores Cain mesmo não assumindo tem respeito por deuses mais selvagens como Quetza e Oceanus que lutaram desdo inicio contra ele sem chamar ajuda nem recuar.

Tendência: Maligno Caótico.

Crenças dos Devotos: As Megalo foi a era de ouro dos monstros, onde tudo estava sofrendo um progresso em pro da perfeição, os monstros, os dragões e ate mesmo alguns animais prosperavam e esmagavam seus rivais. Os deuses, invejosos, tiveram que se unir para derrotar tamanho ser para dar espaço para pequeninos e frágeis seres.

Áreas de Influência: dragões, morte, monstros, destruição, extinção, supremacia.

Símbolo Sagrado: Uma parte de um monstro segurando uma esfera. 

Arma Preferida: Armas naturais(Centelha de Cain), Mangual Pesado (Primeiro Fim do Mundo).

Cores significativas: depende da raça de monstro.

Lema: "Humanos, draconatos, elfos.... são apenas vermes neste mundo, que merecem nada menos do que a morte mais violenta!".

Obrigações&Restrições: Devotos monstros de Cain, devem ter em sua primeira obrigação a proteção ou a manutenção de sua espécie e lutar pela supremacia de sua raça a qualquer custo. Sendo um grande objetivo levar sua raça a perfeição, fazendo assim o ensino máximo da cultura daquela especie passando todo o conhecimento para os filhotes. Devotos monstros devem a todo custo evitar o contato entre espécies menos monstruosas para que não sofra aculturação. (podendo em certos casos o contato para se alimentar ou para escravizar).
Enquanto os devotos humanoides de Cain devem abandonar os antigos costumes  e adotar os costumes de uma das raças monstruosas existentes. Oque é algo bem perigoso, tendo chance de morrer ao tentar realizar tamanha façanha.
Nota: devotos de Cain devem usar as mesmas armas que o povo que os monstros que protegem.

Domínios: Animais, Caos, Destruição, Mal, Plantas.

Poderes Concedidos: Companheiro Dracônico, Escamas do Dragão, Forma Selvagem Adicional,Garras de Fera, Invocação de Monstros, Memória Racial, Mestrede Cerimônia, Presença Aterradora, Presença Aterradora Aprimorada, Voz de Megalokk, Monstrificação, Monstrificação Aprimorada, Sangue Preto.

Una'- O Renascimento das Eras: PanteãoOnde histórias criam vida. Descubra agora