Okita- Deusa da Ambição e dos Aventureiros

29 0 0
                                    

"A aventura não tem fim, mas sempre tem um começo. Se ver um animal branco com vermelho prepare suas malas camarada! você será um grande aventureiro!" Servisk, o desbravador dos mares e quem descobriu o caminho para o continente negro.

Outros nomes: Okimasu; A Imperatriz, entre os Ceifadores; Kurietai, entre os Hengiyokais; Keluòna, entre os Elfos; Horizon, entre os nórdicos, Baggera, entre os Anões; Fatat Altariq, entre os Rattans.

Descrição: A deusa que nunca esta satisfeita, a senhora dos aventureiros, padroeira dos Hengiyokais. Okita é esta deusa, entre as entidades mais importantes do mundo por conta de sua representação, esta deusa muitas vezes é vista que seu maior dom, a Ambição, e também seu maior defeito.
Okita esta em um ar elevado antes só vista como a criadora de toda uma raça diversa, ate que a mesma começou a explorar o mundo e guiar os maiores exploradores, sendo a deusa muitas vezes dita como deusa da exploração em alguns povos, sendo muito amada por aqueles que querem "evoluir".
A deusa muitas vezes é vista em grande conflito, já que boa parte de seus devotos são a raça que a mesma criou, sendo ela a que confrontou  vários outros seres como os elfos, draconatos e ate mesmo os daemis(onis).
Okita apresenta grande mistério sobre suas aparições, muitas vezes vista como um animal branco e vermelho indicando algo. Sempre que visto por alguém com grande espanto, já que ela aparece raramente para certas pessoas, como um aviso de algo que esta por vir. Uma jornada? ou um desafio.

Motivações: Okita sem duvida é a criatura com uma das mais poderosas motivações entre todos os deuses. Por conta de sua Ambição, seu objetivo se tornou o mais nobre. Levar sua raça criada a o auge do poder, utilizando de todos os métodos para isso, desde explorar outras dimensões e ate mesmo ser a maior progenitora de deuses. Querendo ate mesmo superar a Entidade Suprema.

Relações: Okita pode ser uma deusa muito conflituosa graças a sua ambição de querer ser maior que vários deuses, no entanto essa competição fez com esta divindade. No entanto é comum alguns deuses aliados desta deusa, entre eles a divindade do conhecimento, Echo. Outro deus que é muito amigo de aventuras bem malucas com esta deusa é o próprio Dooma, e é claro seu fiel marido, Nagisa, deus das enganações, sem contar sua relação amistosa com Quetza e Mayari que as vê como sua mãe e avó. No entanto deuses como Cain, Omega, D'alva e ate mesmo Kazdam, portam certa rivalidade contra esta deusa tão curiosa.

Tendência: Caótica Bondosa.

Crenças dos Devotos: O viver não é o bastante. A liberdade nos levara para a evolução, para o desenvolvimento, conquista e progresso é o objetivo a se alcançar. A missão que todo o aventureiro deve cumprir, sem recuar, sem evitar. Qualquer melhoria é benéfica para o progresso!

Áreas de Influência: Hengiyokais, desurian, aventuras, ambição, evolução, conquistas, aventuras, descobrimento.

Símbolo Sagrado: Um animal branco com um circulo vermelho na cabeça ou uma bússola apontando para um circulo.

Arma Preferida: Katana(Terra do sol nascente), Arco curto(Destino manifesto).

Cores significativas: Branco, vermelho, rosa.

Lema: "Satisfeitos nunca! o fim da jornada? no caixão ou na Seden!".

Obrigações&Restrições: Devotos de Okita são exploradores e aventureiros, possuindo uma Restrição de não poder ficar muito tempo em certos locais (exceto alguns tipos de devotos), sendo estes um temo máximo de 2d12+8 dias em uma cidade/vila/povoado, ou 1d6+1 meses no mesmo reino. Caso não cumpra, você perde as suas habilidades de classe e poderes ate que comece uma nova jornada. 
Devotos de Okita de maioria Desuriana, tende a ter uma nova obrigação que  é  a prosperidade da cultura de Desu, sendo essencial o uso de itens e equipamentos derivados de lá como algo preferencial.

Domínios: Bem, guerra, sorte, viagem, proteção, sol.

Poderes Concedidos: Arma Sagrada, Arma de Valkaria, Coragem Total,Dom da Verdade, Grito de Kiai Divino,Imunidade contra Ilusões, Imunidade Total contra Ilusões, Fúria Divina, HabilidadesLinguísticas, Destino Manifesto, Rota clandestina, Colono.

Una'- O Renascimento das Eras: PanteãoOnde histórias criam vida. Descubra agora