"Rei dos dragões?! como ousa colocar tal titulo numa lagartixa que não tem nem metade do poder de SADAN!" Devoto de Sadan na tentativa de matar o rei dragão vermelho.
Outros nomes: Legítimo Rei; O Magico, entre os Ceifadores; Kaz Allah, entre os Draconatos; Schwar Drache, entre os Anões; Heirén Fùqin, entre os Elfos; Mahõtsukai, entre os Hengiyokais.
Descrição: O pai de todos os dragões, senhor de todos os magos e bruxos, deus da magia ordeira. Este é Kazdam, o negro.
Protetor dos magos e bruxo, e senhor dos Draconoides, Kazdam é um deus muitas vezes visto por bons e maus olhos. Sendo comparado com Lunaren por conta disso, tendo tanto devotos ordeiros quanto caóticos, este deus criou dois pontos de vista muito distintos. Primeiro com seu lado mais selvagem sendo o senhor dos dragões e da tirania tendo como foco o acumulo de poder e de riqueza, enquanto o outro mostra-se um lado mais civilizado focando-se no pensamento da magia e em sua pratica.
Tendo também outras representações como patrono dos draconatos que muitas das vezes o associam como uma divindade suprema, enquanto os elfos os veem como secundaria o chamando de Fùqin, causando assim alguns conflitos entre ambas raças por conta da influencia de tal deus.
No outro aspecto quando se trata de magia, ocorre muitas teorias se tal ser poderia ser representante da magia. Por conta de que Dooma deus do caos, dispersou sua energia no mundo quando novo fazendo algo tão semelhante a magia quanto Kazdam. Levando a magos e bruxos discutirem sobre a origem verdadeira da magia e de quem deveria ter tal posto.
Kazdam, o negro, é representado como um dragão negro de olhos brancos de tamanho colossal. Outras representações são de um grande draconato de assas feridas e de marcas em seu rosto como cicatrizes de batalha.Motivações: Kazdam tem objetivos simples e alguns deles são ate mundanos, sendo a proliferação da magia ordeira e o aumento do poder das raças que o mesmo criou para que um dia ele possa reinar sobre todos. Mesmo assim ele é um deus que menos foca em seus objetivos tanto por conta de sua arrogância quanto por sua realização ao ganhar mais poder graças a D'alva.
Relações: Kazdam entre os deuses é o que mais consegue se manter equilibrado, tornando muitos aliados quanto inimigos. Entre seus inimigos encontra-se seu pai, o Deus Cain, que guarda grande receio por uma futura vingança do mesmo, enquanto Dooma, por ser seu irmão e maior rival na questão de influencia. No entanto o mesmo porta-se boas relações tanto com D'alva, deusa do tempo e das estrelas, quanto Altilha, por conta de sua amizade pessoal e com Nagisa que eliminou em seu tempo de sumo sacerdote de Ghaata muitos radicais e inimigos mortais de seus cultos (também por ter feitos outros favores que muitos desconhecem).
Por algum motivo desconhecido Kazdam possui uma péssima relação por Oceanus, não sabem bem o porque disso mas lendas contam que ambos brigaram por um item desconhecido até os tempos de hoje.Tendência: Maligno Leal.
Crenças dos Devotos: A magia veio de Kazdam, como uma aura maravilhosa, sem esta benção como seria nosso belo mundo? sem magia, sem corpo, apenas a aridez e a selvageria. Este dom existe para levar a gloria e a felicidade ao mundo. Como alguém poderia negar a magia a um ser que batalhou tanto para conquista-la...
O poder, é sem duvida um aspecto do grande rei dragão. Como um pai protege seus filhos sem o poder, como um rei protege seu povo sem o mesmo. Seres que renegam o poder jamais podem ser livres e viveram em plena escravidão, enquanto aqueles que o mantem sempre terão a liberdade e o domínio sobre a ordem.Áreas de Influência: Dragões, tiranos, reinos, governantes, magos, magia, bruxos, draconianos.
Símbolo Sagrado: Uma cabeça de dragão curvada ou um pergaminho com um simbolo arcano.
Arma Preferida: Lança montada (garras negras).
Cores significativas: Preto, azul claro, branco, vermelho.
Lema: "Magia, a graça de Kazdam! como alguém pode negar tamanha graça!" "Poder, riqueza e força, os 3 pilares para um verdadeiro herdeiro de Kazdam".
Obrigações&Restrições: Devido as duas visões de Kazdam, tanto do seu lado de bruxo quanto seu lado de dragão. Este possui dois tipos diferente de ordem e restrição. Que deve ser escolhido pelo seu devoto. (uma vez escolhido jamais pode retroceder)
[Draco]
Para os devotos de Kazdam, o acumulo de poder é algo necessário, tanto de forma de poder quanto de riqueza. Além de a cada 3 níveis ter que fazer um ritual para ofertar um tesouro ou sacrifício para este deus
Tesouro: O devoto deve oferecer a o deus dragão- em forma de moedas, gemas obras de arte ou mesmo itens mágicos- tesouro em valor equivalente á metade do dinheiro inicial de seu nível que vai alcançar. (ex no nível 3º como diz a tabela na página 129 de Tormenta RPG,o dinheiro inicial para personagens de 3º nível é de 600 PP(peças de prata), logo você deve oferecer 300 PP em tesouros.
Sacrifício: o o devoto deve assassinar, em ritual, um humanoide não Maligno. Esse humanoide deve ter nível igual ou superiora metade do nível que o devoto pretende alcançar. Então, se um clérigo de 6° nível pretende alcançar o 7° nível, precisa sacrificar uma vítima de 3° nível. (Lembrando que essa regra é a mesma do devotos de Ghaata, não contando morte por combate e caso a vitima for ressuscitada você perde um nível ate que a mesma sege morte novamente.
[Arcano]
Apenas personagens capazes de lançar magia arcana, ou que tenham qualquer habilidade similar a magia, podem ser devotos de Kazdam. Isso significa personagens com níveis em classes conjuradoras arcanas (magos, bardos...) ou membros de raças com habilidades mágicas(como os Draconatos ou fadas).Domínios: Água, ar, fogo, magia, sorte, terra(arcano)
Magia, Ordem, Conhecimento, Destruição (Draco)Poderes Concedidos: Companheiro Dracônico, Defesa da Magia, Magia Máxima, Magia Oculta, Magia Poderosa, Mágica do Dragão,Mente Arcana, Regra arcana, Regra arcana aprimorada, Grimório superior.(lado arcano)
Alma do Dragão, Asas do Dragão,Companheiro Dracônico, Escamas do Dragão, Garras do Dragão, Mágica do Dragão, Presença Aterradora, Servos do Dragão, Sopro do Dragão, Tirano Negro. (lado do Draco)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una'- O Renascimento das Eras: Panteão
FantasiaDo criador a os ascendentes, dos grandes paladinos ordeiros de Vesemir aos cultistas mais nefastos de Nagisa. Os deuses são parte dos pilares do mundo de Nier, caindo e se ascendendo de momentos no mundo, sendo a representação de um lugar, um tipo d...