Oceanus- Deus dos Mares

29 0 0
                                    

"Pesca é uma arte! que se deve ter precisão, se for muito lento não pega nada, se fizer por ganancia é fácil. Oceanus te afunda e no mar vira parte então." Velho ditado dos pescadores de Orquidia.

Outros nomes: Deus-mar; o Forte, entre os Ceifadores; Haku o ke kai, entre os Povos Maritinhos; Zeeslanger, entre os halfings; Aigéan, entre os Centauros; Leviatã, entre os Abissais.

Descrição: Oceanus é um dos deuses mais antigos e poderosos em todo o mundo de Nier, contando com uma vasta gama de devotos, Oceanus esta entre os deuses mais famosos entre todo o panteão. Sendo o senhor dos mares e das águas, boa parte das vidas marinhas são criações deste deus com um ar calmo e de respeito, ele mostra sua grandeza com as grandes porções de águas que revestem o mundo com maravilhas e perigos. No passado Oceanus lutava em conjunto de Quetz contra Cain afundando grande numero de continentes baixo e aos poucos os devolvendo para a superfície.
Oceanus alem de ser amado por muitos, é bastante temido também. Por conta de tanto poder e forma, sua presença causa medo em muitos povos ilhados, por causa que se irritado pode afundar novamente suas ilhas os fazendo perderem tudo. Com isso muitos desses povos criam cultos a o deus e ate mesmo o veneram fazendo oferendas e criando pessoas para virarem seus clérigos fundamentais.
Oceanus tem várias representações, no entanto a mais clássica deste ser é a de um grande peixe escamoso com uma face serpente azul. no entanto este deus já foi visto como um humanoide marinho robusto e despido.

Motivações: Oceanus é um deus sem muitas motivações, ele procura apenas proteger oque já tem (os mares, os rios e os oceanos). Não se importando muito com nada que esteja na terra, elevando apenas a sua linha de pensamento.

Relações: Oceanus é um deus muito pouco problemático entre todos os deuses, portando quase nenhum inimigo, sendo aliado da deusa da natureza, Quetzalcoatl, e do deus da Paz, Paz, tendo apenas uma rixa com o deus Kazdam, por conta de um item.

Tendência: Neutro

Crenças dos Devotos: O mar, um ser supremo, que não precisa provar seu poder, por já ser supremo. cheio de mistérios, poder, perigos. Mais que qualquer canto terrestre a existir no mundo. Entre todo ele deve, acima de tudo, ser venerado e respeitado por tamanha importância.

Áreas de Influência: Mares, águas, criaturas marinhas, pescadores, marinheiros, tempestades, povos ilhados.

Símbolo Sagrado: Um animal marinho ou concha com um tridente abaixo.

Arma Preferida: Tridente (Tsunami) e Rede(Tornado)

Cores significativas: Azul marinho, verde musgo, roxo claro, vermelho claro, cinza claro.

Lema: "é melhor 1 pássaro nadando, do que 2 peixes andando".

Obrigações&Restrições: Um devoto de Oceanus só pode usar armas e armaduras dos povos marinhos (tridentes, arpão, rede ....) e somente armaduras de couro e escamas (escudos só podem ser usado se forem feito de um material marinho).
devotos de Oceanus devem se manter em um momento do dia submergidos em água caso não faça isso perde todos seus poderes ate que faça o mesmo.

Domínios: Plantas, Animais, Ar, Água.

Poderes Concedidos: Anfíbio, Formado Mar, Forma Selvagem Adicional, Garras de Fera, Tridentedo Oceano, Voz do Mar, Chamado da Mare, Ecolocalização, Oceaman, fauna protetiva.

Una'- O Renascimento das Eras: PanteãoOnde histórias criam vida. Descubra agora