Ghaata- Deusa da Morte

44 0 0
                                    

" Uma coisa que aprendi sobre os Deuses é que todas tem medo da morte, porque a não se sabe oque faz ela decidir entre quem fica-rá e quem retornara ao mundo. " Arin, Sumo Sacerdote de Ghaata.

Outros nomes: Julgamento; Morte; Grande Mestre, Entre os Ceifadores; Wasayidat, Entre os Draconatos; Tsura shinji, Entre os Hengiyokais; Gestorist, Entre os Anões; O Fim, Entre os Humanoides; Nekrós dikas, Entre o povos de Centurion e os Rattans.

Descrição: A Segunda deusa,  a derivação do poder de Nier, a  Ghaata a Senhora do Julgamento. Diferente dos demais deuses ela possui um um papel indispensável e fundamental para manutenção de Nier, reger a morte. Sendo fria e extremamente metódica, se tornando uma imprevisível juíza ao direcionar qual plano os mortais irão no fim de sua vida ou se mesmo se eles terão uma chance de retornar para o plano em que morreram.
  Mesmo sendo a deusa da morte, Ghaata tem outro vertente como deusa da Ressurreição sendo esta a mais popular ente as vertentes. Com grande culto a ele no quesito de auxiliar ou pedir a segunda chance, Mesmo assim se torna algo imprevisível tamanha "benção" podendo levar a graves consequências. Muitos não sabem bem destas consequências ou o porque elas ocorrerem, levando a missões cruéis e punições bizarras como alterar gênero e ate mesmo raça. 
   Uma coisa que intriga muitos estudiosos é sua tendência desconhecida, por muitos é dito que ela é maligna por seu jeito incomum de julgar os seres, para os demônios e outras raças que vivem com a morte ela é bondosa levando os entes queridos a terra prometida enquanto outros acham que ela é parcial tendo o mesmo código tanto entre os certos e os errados.
  Esta deusa é vista como um ser de duas faces uma coberta por um manto negro enquanto a outra face mostra-se um humanoide de olhos vermelhos e cabelos castanhos de tamanho enorme junto a uma foice e uma corrente em cada mão, outra forma que esta deusa é associada é a de um Demônio magro com olhos escuros e arregalados.

Motivações: Ghaata tem uma visão de mundo muito misteriosa, nem mesmo seu sumo sacerdote sabe bem oque é o pensamento dela, se a destruição de toda a vida ou a manutenção dos planos.

Relações: A entidade possui poucas relações dentro do panteão, muitas delas sendo relações indiretas, como ocorre entre ela e seu antigo sumo sacerdote, atualmente deus das enganações, Nagisa, ou com o deus da guerra, Armagedon. Ou até mesmo coisas como relações diretas como entre sua aliada Mayari e sua filha Quetza. No entanto mesmo sendo um boato é dito que ela possui uma relação amistosa com o avatar de Nier sendo a unica divindade a ter contato com tamanho ser.

Tendência: Neutra geral (Ghaata é a unica deusa que não possui tendência ética).

Crenças dos Devotos: A morte não é um punição e sim uma fase, todos devem passar por ela e no fim de seu julgamento ser recompensado pelas conquistas e derrotas que teve em sua vida... Sé a morte fosse tão ruim quanto dizem porque ela cederia o dom da ressurreição?

Áreas de Influência: Morte, Demônio, Julgamento, Renascimento, Profecia, caminho.

Símbolo Sagrado: Uma estrela de 6 pontas com vários símbolos da morte e uma balança no meio.

Arma Preferida: Foice (Colheita), Corrente com Cravos (Segunda chance).

Cores significativas: Preto, Cinza, Branco, Roxo.

Lema: " A morte é uma verdade dolorosa, ela pode ser evitada mas jamais adiada."

Obrigações&Restrições: Não existe apenas uma linha de obrigações desta mas sim duas. A da Ceifaria e a do Tribunal. 
 A ceifaria porta-se de forma mais ativa, tendo que uma vez a cada 4 níveis fazer um sacrifício de um ser humanoide de tendência não maligna que contenha metade arredondada para baixo de seu nível. nota-se que matar em combate não consta como sacrifício, o alvo deve estar indefeso e morto em ritual. Caso a vitima sege ressuscitada, o devoto perdera a progressão de nível tendo que matar novamente o seu alvo. Outro termo são os combates um membro da ceifaria  jamais deve poupar a vida de alguém em combate, pois se o inimigo teve coragem de tirar a vida de outro ele deve ter a mesma coragem para perde-la.
 O Tribunal porta-se de forma mais passiva, fazendo ressurreições de forma seletiva e harmoniosa, quando trazem um ser vivo de volta para o plano o devoto que concedeu esta "chance" recebe uma visão da deusa sobre um objetivo que o ressuscitado deve fazer como forma de "pagar" sua divida com a deusa. Caso não sege feito por recusar ou desistir o alvo é punido pela deusa com uma tormenta severa, que só será parado com o a conclusão do objetivo. O Tribunal não deve matar outros seres sem ser necessário (para salvar sua vida ou salvar vida de outro devoto). 
 Nota: um Tribuna jamais deve ressuscitar a vitima de um Ceifador, e um ceifador jamais poderá matar um ressuscitado por um Tribuna (a menos que Ghaata diga o contrario).

Domínios: Destruição, Conhecimento, Guerra, Morte, Viagem.

Poderes Concedidos: Aura de Pânico, Fúria Divina, Mestre de Cerimônia, Presenta Aterradora, Presença Aterradora Aprimorada, Toque da Ruína, Dom da Fênix, Arma Sagrada, Dom da Profecia, Dom da Ressurreição, Invocar Messo, Visão da Morte, Mais uma Chance, Julgamento da Deusa.

Una'- O Renascimento das Eras: PanteãoOnde histórias criam vida. Descubra agora