"Um ser tão poderoso, com sua presença. Foi capaz de ferir a maior das divindades, mesmo assim não foi o suficiente para suportar o impacto de seu poder" Echo explicando o surgimento dos continentes através da luta do mundo e da criação.
Outros nomes: Mister planet; Ragnarok, entre os humanoides; O Mundo, entre os ceifadores; Welt, entre os anões; Alkuniaqia, entre os povos Rattans, O 2º Ser, entre os deuses.
Descrição: Nier sem duvidas é um dos seres mais poderosos do planeta.... sendo ela o próprio, contendo uma vastidão de poder tamanha que a deixa acima dos deuses convencionais. Sua divindade porta grande importância para o cenário de poder já que a mesma já criou alguns deuses e ate mesmo criou uma das entidades mais poderosas, Ghaata, deusa da morte.
Diferente das outras divindades, Nier sempre mantem uma postura oculta e bem respeitável tendo pros e contra os deuses em função de seu poder. Esta divindade sem duvida é um grande mistério entre os académicos e também entre os deuses por não ter muitos devotos e ter tamanho poder, sendo chamado de divindade primária, não necessitando de cultos e devotos para se manter no poder ou eleva-lo.
Nier porta enquanto estar em seu avatar a forma de uma humana com 3 grandes esferas ao seu redor conectados a finas correntes douradas, suas roupas são exóticas e diferente de tudo que já existiu.Motivações: Nier porta um grande mistério em seus desejos e suas motivações sendo ate mesmo um pouco confuso. Pois não se sabe se ela procura vingança contra a suprema entidade pela derrota que sofreu no inicio dos tempos ou se é igualar forças a mesma na tentativa de entrar na hierarquia divina de forma absoluta.
Relações: Nier possuem relações um pouco conflitantes com outras divindades, por não entender o mesmo não gostar muito de suas intromissões no mundo, Nier prefere deuses mais inativos nas causas do mundo. Como Ghaata, Oceanus, Mayari, D'alva e Echo são deuses tolerados pela divindade. No entanto deuses que a mesma possui certo rancor são Armagedon, Paz, Fenik, Lunaren, Altilha, Soral e Okita. Algumas divindades mais focadas em moralismo a mesma não entende a existência e não se sabe sua relação com a suprema entidade já que as duas não se contatam a muito tempo.
Tendência: Desconhecida
Crenças dos Devotos: Todo o poder vem de Nier, Sem ela não teríamos os deuses, não teríamos a terra que pisamos nem os animais que ao nosso lado vivem. - Como tamanho poder pode ser negado e ocultado para outras entidades, O poder de Nier foi a ela... e logo deve voltar.
Áreas de Influência: mundo, seres vivos, terra, alguns deuses
Símbolo Sagrado: 3 planetas conectados por correntes
Arma Preferida: Corrente com cravos(Ligação Dimensional)
Cores significativas: Azul, amarelo e vermelho
Lema: "Todo o mundo é Nier, sem ele não seriamos nada".
Obrigações&Restrições: desconhecido, devotos de Nier jamais foram visto em ordens concretas ou mesmo seguindo um padrão sendo cada um devoto ganhando ordens e obrigações únicas para se fazer.
Domínios: Desconhecido
Poderes Concedidos: Desconhecidos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una'- O Renascimento das Eras: Panteão
FantasyDo criador a os ascendentes, dos grandes paladinos ordeiros de Vesemir aos cultistas mais nefastos de Nagisa. Os deuses são parte dos pilares do mundo de Nier, caindo e se ascendendo de momentos no mundo, sendo a representação de um lugar, um tipo d...