"O poder de um senhor não esta eu seu poder individual e sim em seu comando perante os terceiros, não adianta nada ser um dragão com centenas de humanos prontos para se rebelar. " Castellorierpi, vassalo de um dos feudos da Ordenia Nicolaes.
Outros nomes: Dereiele; Lijktetisnie, entre os Centauros; Bi'ayitham, entre os povos rattans; Pokoryat, entre os draconatos; Apateónas, entre os humanoides.
Descrição: Senhor dos conquistadores(as), mestre das revoluções, senhora do maquiavelismo. Altilha é representante destes nomes, um deus que fez tudo pelo poder da conquista. Mostrando sua face utilizando de tudo que tinha direito para chegar ao poder ate mesmo alterando seu corpo para a conquista do mesmo. Entre muitos cavaleiros, dizem ser uma criatura desonrada mais esperte, os mais gananciosos e reis acreditam que sua existência foi um ensinamento para a criação da manutenção do poder e das normas dos principados.
Altilha tem muitas contestações muitos dizem que ele é deus das revoltas, outros dizem que ele é deus dos príncipes, são tantas funções que seu clero decidiu que seria mais fácil ela se tornar apenas deus da conquista onde todos os outros tende a portar.
Altilha quando surge em Nier é muitas das vezes vista em uma forma de uma mulher seduzente e bem calma com grande demonstração de ética, em outros casos é visto como um homem belo de face lisa e pálida portando um manto preto com um colar de joias azuis, tendo uma voz melodiosa e uma serenidade impecável.Motivações: Altilha é sem duvida uma dos deusas mais aclamadas em suas motivações, já dominou o posto através de suas conquistas e agora a mesma quer conquistar como liderança do panteão divino, mesmo muitos deuses sabendo dessa convicção de Altilha não esta sendo feito muito para impedi-la, no entanto ainda sera um caminho difícil para esta divindade alcançar tal patamar com um culto tão novo.
Relações: Altilha mesmo sendo uma deus nova possui já uma gama alta de aliados e inimigos. Por seus planos de cobiça e conquista muitas das vezes é visto como uma dos maiores aliados de Okita, seus métodos levaram também ao contato com deuses como Nagisa e Armagedon, mesmo não parecendo Altilha tem um contato pequeno com o deus Dooma por conta de Abis mas isso não é visto como um aliado concreto. Entre seus inimigos, Omega, Soral e em alguns casos Kazdam por rivalizar devotos por conta de suas tendencias sobre pensamento de poder.
Tendência: Maligno caótico
Crenças dos Devotos: É necessária existência do poder, para que a conquista possa se manter, como uma forma de testar se ela foi verdadeira e não uma questão de sorte. Deve possuir-lo defende-lo, aprimora-lo! muitos tentarão tirar isto de você, muitos dirão que não é capaz e outras dirão que é possessivo. Não os escute, faça de tudo para manter oque conquistou mesmo que isso o destrua.
Áreas de Influência: Reis, lideres, conquistas, vitórias, posses, lucros.
Símbolo Sagrado: uma pena de escrivão e uma arma cruzados
Arma Preferida: adaga de mola (chave secreta), espada grande(Realeza sedutora)
Cores significativas:laranja, cinza claro
Lema: "você conquistou uma terra. oque te impede de conquistar uma cidade?".
Obrigações&Restrições: Devotos de Altilha são uma ordem ainda bem pequena com poucos devotos espalhados pelo mundo com uma pequena concentração na região de Ordenia Nicolaes. O devoto de Altilha sempre deve ir em busca de poder, riquezas, títulos, itens mágicos, pessoas e etc. Quanto mais riquezas um devoto tiver melhor independente dos meios. No entanto não se resume a isso deve também mante-las a todo custo e jamais troca a sua conquista por algo de valor igual a ela e sim de um valor maior. Um devoto de Altilha caso possível não deve matar o conquistado. Uma pratica que causa penitencia é a falsificação de conquistas, itens falsos como ouro transmutado ou prata falsa não contam como riqueza e caso sege descoberto o alvo sofre penitencia.
Domínios: Sorte, Guerra, Força, Caos, Enganação, Conhecimento
Poderes Concedidos: Escamas de dragão, Dedicado, Beleza de Gloriénn, Conhecimento Gerais, Proteção da conquista, O melhor, Coragem total, Comandar Divino, Ultimo suspiro, Renome, Ego, Perfeição do ganho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una'- O Renascimento das Eras: Panteão
FantasiaDo criador a os ascendentes, dos grandes paladinos ordeiros de Vesemir aos cultistas mais nefastos de Nagisa. Os deuses são parte dos pilares do mundo de Nier, caindo e se ascendendo de momentos no mundo, sendo a representação de um lugar, um tipo d...