"Ela é quieta e parece ser boa, mas faz coisas ruins... ela diz que faz isso por necessidade mas não sei que necessidade é essa... será que um dia ela vai me falar?" Quetzacoatl falando sobre a suprema entidade."
Outros nomes: Senhora dos deuses; Mestre do Cosmos; Escrivã do destino; Altariqalniha, entre os povos Rattans; Gokkermiss, entre os Centauros; Meister der Götter, entre os anões.
Descrição: A divindade Suprema, o primeiro ser a existir no mundo, a escritora das historias e a criadora. Muitos são os títulos desta divindade, seu poder, seu pensamento e suas ações causas duvida entre todos e ate mesmo nos deuses. A Suprema Divindade esteve envolvida em muita das ações do mundo e na criação da maior parte dos deuses, mesmo ela não tendo intenção de se igualar aos mesmo. Dizem que ela foi quem criou a ascensão divina e a queda dos deuses, como uma forma de faze-los mais inteligentes. A rotação de poder, e o auxilio que a mesma oferece a os seres é algo que muitas vezes tem uma visão conflitante já que ela foi quem criou a deusa mais pura do mundo e criou os deuses mais bestiais do mundo.
No entanto da mesma forma ativa, ela se mantem oculta e isolada de outros seres em seu mundo de poder, a Seden, onde ela escreve em seu livro a "história do amanha", onde muitos dizem que é aonde ela escreve os maiores acontecimento do mundo no futuro e aonde se diz, que é aonde esta escrito como será o fim dos tempos.
Entre outros mistérios que esta divindade porta é seu nome antigo, graças a Echo e ate mesmo a sua primeira filha, Mayari, é dito que a mesma porta um nome antigo e ate hoje impronunciável, não se sabendo como diz.
A aparência dessa deusa só foi vista uma única vez pelo povo anão quando a mesma apostou um item divino para caso eles criarem um ser pensante e poderoso. Ela aparenta uma mulher de um tamanho elevado com orelhas feéricas, cabelos loiros lembrando a cor do trigo um par de roupas negras com desenhos semelhantes a um ciclo de poder em seu corpo sem contar a imagem da lua branca em sua cabeça.Motivações: Motivações desta divindade são um conflito que não se sabe perfeitamente, muitas vezes os poucos devotos dessa divindade dizem que a mesma não porta uma ideia em si e apenas procura regular tudo de forma que o "ciclo" continue. Ate hoje não se sabe qual é este ciclo dito pelos devotos já que parece que os mesmo são proibidos de falar.
Relações: Respeitada por todos os deuses e seres existente na realidade a Suprema divindade não porta inimigos, no entanto a mesma possui uma leve rixa contra Nier graças ao confronto cometido nos tempos de outrora. A deusa possui relações muito boas com muitos deuses entre eles os principais são sua nora, Ghaata, e alguns de seus parentes como Mayari, Dooma, Quetza e Oceanus estão entre os que mais tem contato com esta divindade.
Tendência: Desconhecido.
Crenças dos Devotos: Onipotência, onisciência, onipresença. A Suprema divindade é portadora deste poder, com sua genialidade e sua vastidão. Criou o cosmos e suas riquezas, seus deuses, os povos e ate mesmo seus inimigos... Um ser que não busca a perfeição, por já ser perfeito. Que não é bom nem mal, que não é caótico nem leal... é tudo e nada. Esta é a divindade do equilíbrio, esta é a Suprema Divindade.
Áreas de Influência: Deuses, seres vivos, cosmos, realidades, manutenção
Símbolo Sagrado: uma lua nascente ou o símbolo do karma
Arma Preferida: Manopla(5 caudas do poder)
Cores significativas: Amarelo, vermelho, preto e azul.
Lema: "A Criação é algo que muitos tentam entendem, poucos conseguem e tem aquele que o faz. Os mortais são criação dos deuses, e os deuses da divindade... já se perguntou que a criou?".
Obrigações&Restrições: vária de devoto para devoto, no entanto existe apenas uma restrição entre os devotos da Suprema divindade, é o auxilio aos outros cultos tanto de deuses menores quanto de maiores em pró do ciclo de poder
Domínios: desconhecido
Poderes Concedidos: desconhecidos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una'- O Renascimento das Eras: Panteão
FantasyDo criador a os ascendentes, dos grandes paladinos ordeiros de Vesemir aos cultistas mais nefastos de Nagisa. Os deuses são parte dos pilares do mundo de Nier, caindo e se ascendendo de momentos no mundo, sendo a representação de um lugar, um tipo d...