" A natureza algo tão complexo e diverso.... quem diria que seria fruto de uma brincadeira." Seremines, Sultana da Balcadia Sarudita
Outros nomes: Floria; Waha Asteck, entre os Draconatos; Jangal Maan, entre os Seres Feéricos; Zmija, entre os Onis, Lola halaman, entre os humanoides e Druidas; Eir, entre os povos do Norte; Ursa maior, Leão dourado, Aranha Cromada e etc, entre os povos bárbaros.
Descrição: Quetzalcoatl filha de Mayari e de Ghaata é a deusa de toda vida selvagem de Nier. Sendo venerada por druidas e por povos bárbaros que rezam a animais - Mesmo com várias representações de outros seres Quetzalcoatl é quem os representam. Do culto a Serpente de Mármore no Deserto das Almas ao culto do Mamute ancestral nas Montanhas Anciãs todos estes a veneram quanto outros mais veneram tal deusa.
Em sua forma original, os druidas a representam com uma grande arvore com o rosto de vários animais existente em seu tronco, no entanto a própria Glorieen já citou que sua criadora é mais semelhante a uma titã revestida de cascas com vários animais pequenos vivendo sobre ela.
Foi por muito tempo uma das deusas mais fortes em conjunto de Oceanus tanto de representação quanto de imposição criando vários novos seres no momento que guerreou contra Cain. No entanto com o tempo esse poder foi reduzindo pela falta de necessidade de sua imposição. Mesmo assim todos os habitantes de Nier tem respeito á esta deusa. Mesmo aqueles que são contra seus devotos (bárbaros) portam respeito a esta divindade tão poderosa.
Esta deusa muitas vezes quando estar em avatar aparece como um animal incomum e poderoso ou mesmo como uma fada musculosa e bruta.Motivações: Quetzalcoatl é a Protetora da flora e da fauna de Nier. Vendo seu papel como extremamente necessário para o mundo tanto pelos selvagens quanto pelos povos civilizados, no entanto esta deusa não tolera audácias. Dizendo a mesma que algumas das civilizações existentes em Nier não possuem mais a essência pura de tempos passados. Seu objetivo é simples manter a harmonia da natureza e todos os seres existentes em Nier se autoproclamando "Zeladora" do mundo
Relações: Quetza possui relações boas tanto com a Suprema Entidade quanto com o avatar de Nier, tendo do mesmo jeito com seus pais (Mayari e Ghaata), tende a ter relações amistosas com Oceanus.
No entanto esta deusa porta grande conflito com o seu maior rival Cain, que cria cada vez mais monstros de forma silenciosa para reconquista das Eras Megalo destruindo a harmonia que a mesma tanto deseja ao mundo. Outro inimigo desta deusa é Echo, por seu pensamento apenas no foco do conhecimento fazendo com que as sociedades prosperam a qualquer custo tendo desprezo aos seus devotos. Tendo Armagedon como um problema, por conta que guerras são custosas tanto para os povos humanoides que as fazem, quanto aos seres da natureza que sofrem nas mãos destes seres.Tendência: Neutro Bondosa
Crenças dos Devotos: As arvores, as aves, os mamíferos... a natureza são oque compõe este vasto mundo. Como nos poderíamos se afastar disso que somos criados? A vida ao lado da natureza respeitando à deusa é o caminho para a vida feliz e eterna.
Áreas de Influência: Natureza, plantas, animais, povos bárbaros, terra, águas, fadas.
Símbolo Sagrado: Vária por povo, no entanto o simbolo mais conhecido é uma arvore de longas raízes e ramos. Outro simbolo é de uma fada com uma rosa atrás.
Arma Preferida: Maquahui (Primeiro Vendaval da Primavera), Lança (Broto de Brasil).
Cores significativas: verde(folha,claro,musgo), marrom, azul ciano.
Lema: " A natureza é o caminho para a verdadeira pureza."
Obrigações&Restrições: Devotos desta divindade devem renegar o uso de armaduras e escudos feitos de metal. Sendo estes não naturais. Armaduras de couro e escudos de madeira são permitidos pelo culto, no entanto, estes não podem ter morrido de formas não naturais (uso de magia ou anomalia). Matar animais selvagens não é permitido para beneficio próprio e só é valido em casos de necessidade (comida ou defesa).
Os Cultuadores de Quetzalcoatl não conseguem e nem devem descansar em cidades urbanizadas (não recuperando pontos de vida ou magia).
É uma obrigação de todo devoto de Quetzal matar um monstro caso o mesmo esteja ato contra um animal.Domínios: animais, bem, cura, plantas.
Poderes Concedidos: Amigo dos Animais, Dom da Profecia, Escamas do Dragão, Forma Selvagem Adicional, Garras de Fera, Memória Racial, Voz de Allihanna, Inimigo de Cain, Raízes do Brasil
VOCÊ ESTÁ LENDO
Una'- O Renascimento das Eras: Panteão
FantasyDo criador a os ascendentes, dos grandes paladinos ordeiros de Vesemir aos cultistas mais nefastos de Nagisa. Os deuses são parte dos pilares do mundo de Nier, caindo e se ascendendo de momentos no mundo, sendo a representação de um lugar, um tipo d...