Capítulo 02

1.4K 167 17
                                    

O restante daquela tarde havia ido de tranquilidade, apesar de comentários rondarem por toda a cidade.



─ Onde fica o restaurante mais próximo? Estou morrendo de fome. - Comentou S/N se levantando da poltrona em que estava.



─ Tem um ótimo no final da rua, perto da igreja católica. - Expliquei indo até a janela e mostrando.



Enquanto olhava pela janela, via as ruas principais serem tomadas por carros de guerra, tanques e soltados com suas espingardas e junto com eles uma bandeira alemã que era muito maior que a nossa bandeira italiana.



─ Parece que os meus comandantes chegaram, não vão precisar de minha carta pelo visto. Desculpe fazê-la escrever tanto por nada. - Exclamou S/N se afastando de mim.



A encarei confusa, mas não fiz nenhuma reclamação, apenas a observei colocar seu cape e se olhar pelo reflexo do grande relógio que estava ali.



─ Esse relógio está com o horário errado. Se me permiti irei arrumá-lo.



─ Não está errado, são exatas quinze horas. - Comentei encarando o meu próprio relógio de pulso.



─ Não de acordo com o horário alemão,me perdoe, mas não posso me atrasar! - Comentou S/N mudando o relógio.



Enquanto ela saia, batendo duas botas pesadas no piso de madeira, corri até a janela para ver a movimentação. Eu nunca havia visto aquela avenida com tantos soldados, nem mesmo quando Mussolini havia feito seu enorme discurso de amizade com o Führer alemão, a três semanas atrás.



─ Eles são bonitos não acha? Melhores do que os nossos! - Comentou Maria entrando na sala.



─ Eles são homens normais e acho que a tenente S/N apesar de bonita, é bem normal.



─ Não diria normal! Diria atraente! Ela tem um olhar penetrante não acha? - Insistiu Maria com um sorriso bobo.



Sai de perto dela antes que Maria dissesse qualquer coisa que não fizesse sentido. Minha barriga estava roncando e me sobrou ir almoçar. Sair naquela rua, naquele momento não era uma boa ideia, mas a fome era maior ainda. Sai do prédio ao qual possuía o jornal e logo fui parada por olhos curiosos dos soldados alemães que pareciam fazer uma pequena festa entre eles. Enquanto andava pela rua, os ouvi dizer algo, mas como não entendia alemão, não sabia se aquelas palavras eram de elogios ou de insultos. Parei no mesmo restaurante que havia indicado a S/N e assim que entrei, me deparei com os soldados assim como S/N almoçando ali, deveriam ser de uma patente alta, eu não sabia muito sobre aquilo.

Thinking Of You ( Ariana / You G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora