xii. 50's horror movie

1.7K 236 123
                                    

(DEADLY FLASH!)















1998

A máquina estava na cesta e o vento batia em meu rosto.

Cheguei no shopping e estacionei em um bicicletário. Peguei a câmera da cesta, respirei fundo e entrei no local.

Subi as escadas rolantes mais rápido do que o normal e cheguei no segundo andar.

O andar que ficava o Mundo das Câmeras. Loja do senhor Sink.

Abri a porta e entrei. O sininho fez barulho indicando minha entrada

— Millie! Como vai? — ele me cumprimentou. — Sua testa e seu joelho já estão melhores?

Assenti com a cabeça.

— Graças a vocês. — disse e sorri. — Queria agradecer a ajuda.

— Você é uma garota tão gentil! Queria que Sadie mirasse em você como exemplo. — dei um sorriso como resposta.

Eu sabia que se Sink estivesse ali, ela reviraria os olhos com muita força.

— Então... Você veio aqui só para isso?

— Ah, não. Eu queria pedir ajuda com um negócio. — falei e coloquei a máquina em cima do balcão de vidro. — Você sabe algo sobre essa câmera velha?

Ele pegou a câmera e girou devagar perto do seu olho.

— Ela é diferente né? Aonde você arranjou isso?

— Bazar de garagem.

— Acho que nunca vi uma dessas antes. — ele disse, curioso.

Virou a câmera de cabeça para baixo e depois olhou pelo visor. E examinou a lente.

— Não tem nenhuma marca, nenhum número de identificação. Isso não é comum.

— É... Essa máquina é bem fora do comum. — falei.

— Bom, entre aqui. — ele me chamou e passou por uma porta que ficava atrás do balcão, um escritório.

Eu o segui.

— Aqui tem alguns livros e catálogos antigos. Posso ver se acho alguma coisa. — Sr. Sink falou enquanto passava os dedos por uma estante cheia de livros. — Sente-se, sente-se.

Ele indicou uma poltrona de couro e eu sentei na mesma.

O homem tirou da prateleira alguns livros e começou a folheá-los, procurando algo.

— O fato de não ter marca nem numeração dificulta bastante o processo.

E então ele pegou outro livro e o folheou também.

— Sou um especialista em câmeras antigas. — o pai de Sadie falou. — As pessoas dizem que eu tenho memória fotográfica. — ele riu. — Que piada ruim né?

deadly flash | sillieOnde histórias criam vida. Descubra agora