xiv. we got a plan

1.8K 239 284
                                    

(DEALDY FLASH!)




















1998

Sadie já tinha ido embora, ela disse que viria amanhã depois da aula para a gente tentar destruir a máquina.

Já era de noite mas eu ainda não tinha escondido a câmera.

Pensei que talvez fosse melhor ficar com ela toda hora, assim não tinha como ninguém se machucar.

Deixei ela debaixo da minha cama junto com o macaco de pelúcia e tentei dormir, o que demorou bastante.

No dia seguinte, coloquei a máquina na mochila e fui para escola.

As aulas foram extremamente entediantes e pareciam que nunca iam acabar. Sem Noah, tudo era pior.

Noah.

Ele ainda não tinha melhorado e provavelmente estava sofrendo todo dia. Por minha culpa.

Tentei afastar esses pensamentos da minha cabeça e quando percebi, a aula de biologia já tinha acabado.

Saí da sala para procurar Sadie, que estava tendo aula de geografia. Encontrei ela no armário pegando uma mochila lilás que parecia muito pesada.

— O que tem aí?

— Ah, oi Millie. Tem vários instrumentos pontiagudos e extremamente perigosos que eu vou levar para sua casa hoje.

A olhei com uma careta.

— Tudo bem...

Sadie abriu a boca para falar algo mas um grito de dor nos interrompeu. Um grito que veio da sala de biologia.

Foi aqui que eu me toquei.

Eu tinha esquecido a mochila na sala. Com a câmera.

Ela me olhou assustada e nós duas corremos para o local.

Quem deu o grito foi Lilia Buckingham, uma colega de classe minha. Uma vez tivemos que ser dupla para um projeto e eu notei que ela é muito legal. E bonita.

Mas agora ela não estava nada bonita.

Tinha um lápis ou qualquer coisa que aquilo fosse, era difícil distinguir pois estava coberto de sangue, enfiado dentro do seu nariz e também o perfurando.

Ela não gritava mais, apenas chorava. Emily, outra colega de classe minha, tentava a acalmar porém também estava visivelmente assustada com o ocorrido.

A enfermeira também estava lá. Disse que não iria fazer nada pois aquilo precisaria de pessoas mais qualificadas do que ela. E que ela já tinha chamado eles.

— O que aconteceu? — eu perguntei assustada.

Uma garota ruiva foi quem respondeu. Não me lembrava do nome dela... Acho que era Sophia.

— Lilia tropeçou naquela mesa. — apontou para aonde eu estava sentada. — E derrubou uma mochila. Ela estava aberta então algumas coisas caíram. Acho que foi... Um estojo, um caderno e uma câmera. Eu lembro de ter visto um flash mas depois disso foi tudo muito rápido. Ela caiu e isso aconteceu.

Olhei para o chão e minha mochila esparramada. Juntei o caderno e o estojo e os coloquei dentro da mochila.

A câmera não. Eu a segurei com força.  Muita força. Minhas mãos doíam mas não importava.

deadly flash | sillieOnde histórias criam vida. Descubra agora