"A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, e a tua fidelidade até as nuvens." Salmos 36:5
• Lia narrando •
Saímos do culto de meio dia renovadas, Por tudo que Deus falou conosco, mamãe ficou bem pensativa com o que Deus falou comigo, e é claro que ela vai ficar remoendo até entender o que DEUS quis falar, eu mesmo vou ficar esperando o agir de Deus, porque ELE sabe de todas as coisas.
— Lia, o que você acha que Deus quis te com aquele recado, será que faz parte da nossa mudança para o outro estado!? – Mamãe esta eufórica.
— De verdade mãe eu não sei, mas vou esperar em Deus e ver o que ele está preparando para mim ok? – respondo.
— Ok! – ela se conforma.
Depois dessa conversa prosseguimos nossa viajem até em casa para terminarmos os arranjos da nossa mudança.
Chegamos em casa, já com meio caminho andando para irmos embora, começo a olhar para todas as caixas e embalagens plásticas que estão espalhadas por todo chão, as lembranças da minha infância, dos momentos de alegria que vivi por aqui começam a me invadir como uma onda arrebatadora, eu não choro fácil, mas ver toda a minha vida, meu conforto, sei lá ver tudo o que vivi ser mudado assim tão rápido, e muito difícil para mim.— Lia venha almoçar, daqui a pouco estaremos com o pé na estrada — grita minha mãe da cozinha.
Caminho até lá enxugando uma lágrima teimosa que insistiu em cair.
— O que aconteceu minha menina, você esta chorando! Há meu amor não chore tá? – ela caminha até mim me abraçando.
— Não mãe, não se preocupe eu estou bem. – digo para ela.
Começo a servir meu prato, me sento a mesa, para oramos e começarmos a comer.
Depois de uma rápida oração agradecendo o alimento, meu pai, minha mãe e eu começamos a comer sem muitas palavras.
Poucas horas depois o caminhão já está pronto para levar nossas coisas, papai já está no carro nós esperando para também irmos embora, na porta de casa olho mais uma vez para o lugar que me fez feliz dou um último adeus e desço para o carro, para começar o novo projeto que Deus preparou para mim.— Bom minhas garotas, a Cidade de Aliança nós espera, segurem firmes— fala meu pai assim que começamos a sair da nossa cidade Antiga.
Depois de muitas horas de viagem começamos a enxergar a placa de Bem vindos a Aliança.
— Até que enfim, já não estava aguentando ficar sentada — Minha mãe reclama estalando as costas.
— Verdade querida, até que enfim nova vida. – Papai fala olhando apaixonado para ela, apesar do tempo o amor deles nunca desfaleceu.
Encontramos nossa casa bem perto do subúrbio da cidade, não aqueles subúrbios perigosos, mas de um lugar bem calmo.
Descemos do carro e minha mãe fala:
— Bom minha menina vamos entrar e começar a arrumar as coisas, certo? – ela pergunta.
— Certo. – respondo já prevendo a trabalheira.
Depois de uma 2 horas de arrumação, escutamos a campainha da nosso casa se tocada.
— Nossa mas quem será, nem conhecemos ninguém — digo rápido pra minha mãe e começo a andar para abrir a porta.
— Oi vizinhos, tudo bem eu sou a Amanda vizinha de vocês, eu soube que vocês chegaram hoje e vim da as boas vindas em nome da vizinhança e convida–los os para almoçar em casa, já está tudo pronto pra vocês, se desejarem vim as portas da minha casa se encontram abertas.
— Oh meu Deus, muito prazer dona Amanda eu sou a Lia Santos, muito obrigada pela sua receptividade, eu vou avisar os meus pais e assim que estivermos decididos nos vamos lhe avisar tudo bem?
— Tudo bem minha querida.
Trocamos um aperto de mãos e nos despedimos.
— Mãe era a nossa vizinha, ela veio nós convidar para um almoço feito para nós receber em nome da vizinhança.
— Nossa que amor de Mulher! Vamos sim só vou avisar o seu pai, vá tomar banho e se arrumar para irmos lá.
— Ok!
Corro rápido as escadas para o meu quarto, tomo um banho rápido, visto um vestido verde claro com mangas e uma sandália branca.
Desço as escadas e encontro meus pais prontos para irmos almoçar.A casa de dona Amanda e do outro lado da rua, uma casa bem bonita de altos e baixos com uma varanda branca, e realmente uma casa bonita.
Tocamos a campainha e ela logo aparece com um guardanapo nos ombros.— Oh meus queridos podem entrar, fiquem a vontade, eu sou a Amanda.
Nos entramos e mamãe e Amanda logo se deram muito bem, descobrimos que Amanda e cristã assim como nós e que é mãe solteira que criou três filhos sozinha.
— Verdadeiramente Amanda e difícil se criar filhos sozinhas, mais você foi uma guerreira e conseguiu — minha mãe falou para ela.
— Não Maria foi Deus que me sustentou, mas sim foi difícil mais os meus filhos são uma benção de Deus, o Pedro e o mais velho e João Lucas e o do meio e a Sara e a caçula, vocês vão conhecê-lo em breve o Pedro e a Sara eles vem semana que vem por aqui comigo e o João Lucas assim que falei que tinha visitas ele fugiu ( risos).
— Filhos são assim mesmo, mais Amanda você falou que o João sofreu um acidente que tipo de acidente foi? — mamãe pergunta.
— Ele ficou cego devido a um caminhão ter derramado substâncias tóxicas nos olhos dele — comenta Amanda com um olhar triste, creio que lembrar disso ainda a machuca.
— Oh certo me desculpe se a pergunta lhe deixou desconfortável Amanda.
— Não tudo bem.
— Acho que já estar na hora de irmos embora ainda não terminando a arrumação, mais muito obrigada Amanda que Deus lhe der tudo em dobro, nos desculpe por qualquer coisa.
— Há não se preocupem foi um prazer conhecer vocês, se precisarem de algo podem falar comigo.
— Mãe eu não posso ficar mais um pouquinho para conversar com a Dona Amanda – pergunto pra minha mãe.
— Tudo bem só não demore muito, certo?
— Ok!
♠️
Oi gente, tudo bem? Espero que sim(♥️) bom eis aí mais um capítulo para vocês espero que gostem🥀
— Com amor Emilly🐱
Nossa impressionada 1.000 palavras(😲)
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALENTE DE DEUS | CONCLUÍDA
Spiritual"Como mudar um coração endurecido, pela raiva e angústia" - Lia Santos " Não vou me render, não vou me entregar" - João Lucas João Lucas, um garoto sonhador e ingénuo que acaba fazendo escolhas erradas e sofre as consequências em um terrível aciden...