"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios." Salmos 103:2• João Lucas Narrando•
Depois da saída do hospital nós decidimos focar no casamento e hoje é o dia da escolha do terno para o casamento, não preciso nem dizer o quanto estou ansioso, Maurício e Mamãe vão me ajudar na escolha.
Mauricio buzina na frente de casa e ouço mamãe gritar:— Já vamos, João vamos meu menino senão vamos chegar atrasados! – ela fala.
— Já tô indo, calma – tateo perto da porta onde mamãe deixa minha sandália, calço e espero ela.
Ouço ela vim até mim, pega em meu braço e assim caminhamos para o carro, entramos e logo Maurício e mamãe engatam em uma boa conversa sobre os preparativos do casamento, e sério estou aqui quase tirando o cabelo da cabeça, por conta da ansiedade. Paramos e creio que estamos na frente do ateliê, descemos e mamãe novamente me guia, entramos e logo uma voz feminina diz:
— Então este é o famoso João Lucas, é um prazer conhecê-lo.
— Também. – digo por fim.
— Então vamos a escolha! – ela diz animada.
Primeiro ela me entrega um que segundo mamãe e azul, entro visto e saio.
— Não meu menino ainda não é esse – ela diz.
Então novamente entro na cabine e vou trocando até está cansado, mas até agora nada, se fosse por mim já teria acabado, mas mamãe e Maurício ainda disseram um milhão de vezes que ainda não é o perfeito.
Por último experimento um preto.( Foto na multimídia)
— Sim, sim, Sim é esse!! – Mamãe fala, muito emocionada.
— Até que enfim! – exclamo jogando as mãos para cima.
Compramos o terno e voltamos para casa, pois além de me ajudar mamãe também vai ajudar a minha noiva com a escolha do vestido, nossos convites já foram enviados, agora é a parte das decorações e compra das roupas para o casamento. Estou exatamente a 1 semana sem vê-la, porque segundo mamãe o nosso reencontro deve ser algo único, magnífico, e sério esse afastamento tem me deixado sem chão, porque sinto falta do seu perfume, do seu jeito, sua risada, em absolutamente tudo estou com saudades dela.
[...]
Esquecimento é meu nome isso sim!
Dou um tapa em minha testa lembrando que tenho uma pequena promessa para cumprir ao meu camarada, de leva-lo ao parque para brincar esses dias, nem pude sair um pouco com ele, então decido sair agora a tarde. Depois do meio dia estou me arrumando para levar Rufo para passear no parque, visto minha calça jeans, uma camisa preta normal e para completar minhas havaianas pretas, graças a Deus mamãe fez muitas pesquisas sobre como ajudar uma pessoa cega e colocou em cada uma das minhas roupas uma entiqueta escrita em blaile, além de serem separadas por cores, desço as escadas e Rufo vem para perto de mim com a coleira já posta, pois pedi esse grande favor a minha amada Mãe, saimos e avançamos até o parque lentamente, quando chegamos Rufo me guia até um banco onde me sento, e logo solto sua coleira para que ele possa brincar um pouco.
Enquanto isso me perco em muitos pensamentos sobre o grande amor que Deus tem por mim, e como seu propósito tem se cumprido em minha vida, mas com um tempo depois ouço passos se aproximando de mim e logo pergunto:— Quem está ai? – digo firme.
Seus passos param perto de mim, e um silêncio reina até a pessoa criar coragem para falar.
— Lembra de mim João?
Não pode ser!
— M..M..Mayla? – gaguejo ao tentar falar, porque me lembro agora, como se fosse ontem o motivo do meu acidente a 4 anos atrás.
— Sim... Podemos conversar, por favor não vá embora antes que eu possa dizer tudo que tenho para falar.
Depois de tanto tempo agora que ela volta.
— Podemos, creio que tenhamos muito o que falar – respondo friamente.
— Mas me escute primeiro por favor, antes de me julgar – ela diz.
— Tudo bem, vá em frente...– digo.
— João... primeiramente quero lhe pedir perdão, perdão por ter sido imatura quando nos encontramos naquele dia, eu sei que minhas desculpas nunca poderam reparar meu erro... mas quero concertar meus erros... depois que você saiu, eu te procurei, mas não te encontrei a tempo, quando vi você já estava no chão inconciente e chamei a ambulância, mas quando olhei pra você simplismente não consegui ficar ali do seu lado... minha culpa... a minha consciência estava acusando, então resolvi fazer o que me pareceu o melhor que era deixar você partir... vaguei pelo mundo, em tudo que você pode pensar eu me meti... nas drogas... alcoolismo, mas nenhum conseguiu apagar a culpa que eu sentia dentro de mim...até o SENHOR me encontrar e me resgatar... há João não foi fácil nem para mim, nem para você, com pouco tempo o SENHOR mandou um anjo da guarda para mim, o Nicolas... o amor da minha vida... mas lembrei que nunca poderia recomeçar sem antes concertar os meus erros do passado... principalmente o que eu cometi com você... enfim é isso. – ela termina com um longo suspiro.
— Mayla minha querida, eu já lhe perdoei faz um bom tempo, e espero que você faça o mesmo, eramos imaturos demais, mas graças a Deus tudo foi conforme o plano DELE, então eu só tenho a lhe desejar felicidades e espero tê-la em meu casamento.
— Oh João, não sei se é uma boa ideia, sua noiva pode não gostar de mim.
— Lia vai gosta de você pode ter certeza e convide o Nicolas como seu acompanhante. – Digo por fim, logo nos despedimos e sigo para casa.
Que encontro marcante Deus me proporcionou, hoje uma página do passado foi finalizada e hoje posso seguir sem olhar para trás.
♠️
Voltei meus amores, e ai preparados, vamos que vamos para esse casamento, espero que gostem, tchauzinho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALENTE DE DEUS | CONCLUÍDA
Spiritual"Como mudar um coração endurecido, pela raiva e angústia" - Lia Santos " Não vou me render, não vou me entregar" - João Lucas João Lucas, um garoto sonhador e ingénuo que acaba fazendo escolhas erradas e sofre as consequências em um terrível aciden...