"Compadece-te de mim, ó Deus, compadece-te de mim, pois em ti se refugia a minha alma; à sombra das tuas asas me refugiarei, até que passem as calamidades." Salmos 57:1
• João Lucas Narrando •Depois daquele dia em diante a Lia começou a frequentar constantemente a minha casa, mas sempre mantenho distância, esses sentimentos que me deixaram balançado não são para existir, meu coração e estrutura psicológica não está pronto para essa aproximação.
E exatamente hoje, meu irmão e minha irmã estão chegando em minha casa, a Sara e o Pedro, já faz um bom tempo que não vejo o Pedro, a Sara nem se fale, e por isso minha mãe está eufórica com a chegada dos dois, e com isso ela está organizando um almoço com a Lia para recebê-los.— João levante essa bunda desse sofá, pelo amor de Deus – Escuto minha querida mãe falar.
— Acho que agora não dá não, estou ocupado pensando em como acabar com o meu tédio... – respondo a ela, e sei que a irritei.
Nesse momento a campainha toca e minha mãe grita eufórica.
— João você é um menino insolente, mas corra logo para abrir essa porta depois nos conversamos! – ela diz.
Aí,aí de mim aticei a fúria da dona Amanda.
Pego minha bengala e me guio até a porta de entrada, depois de destranca-la, a abro, só que nesse instante tenho meu corpo lançado por cima dos ombros de alguém, e esse alguém fala.
— Meu Deus que saudade de ti – nessa hora percebo que é o Pedro meu irmão mais velho que está me segurando assim, por isso começo a esmurar a sua costa.
— Me solta Pedro, antes que eu quebre você – digo com a intenção de intimida-lo mas na verdade é que eu também estava morrendo de saudade desse abraço de urso que só o Pedro sabe dar.
— E se eu não quiser – ele revida.
Nesse momento ouço os passos de mais alguém entrar na sala.
— Pedro meu bebê que saudade, obrigado MEU DEUS pelas tuas bênçãos – ouço minha mãe falar.
Só depois que a mamãe chegou ele me soltou e foi abraça-la.
— Quero saber se eu também não mereço abraço – Protesta a Sara que acabou de chegar.
Nossa meu coração bateu até mais forte dentro do peito ao ouvir a voz dessa piralha, faz exatamente 8 meses que a Sara decidiu se mudar para o campus da Universidade.
— João seu ingrato, que saudade – ouço seus passos vindos até mim, então abro os braços para recebê-la.
[...]
Agora, depois que a mamãe apresentou meus irmãos a Lia estamos acomodados na mesa ouvindo as coisas que os dois trazem de suas vidas longe de casa.
— Vamos orar para agradecer o alimento – Mamãe diz e todos nós abaixamos a cabeça, esperando ela começar.
— A PAI QUERIDO, MEU JESUS QUE EU AMO E SIRVO, OBRIGADO PELO ALIMENTO QUE O SENHOR NOS CONCEDEU, PAI OBRIGADO PELA VIDAS DOS MEUS FILHOS QUE AQUI CEHGARAM, PAI OLHA PARA AQUELES QUE NADA TEM, PREPARA PARA ELES O ALIMENTO PAI, E ISSO QUE TE PEÇO E TE AGRADEÇO, AMÉM! – ela finaliza e nos dizemos.
— Amém!
Depois do almoço, deixamos as meninas conversando na sala e eu e o Pedro subimos para o nosso quarto, porque tenho certeza que algo ele tem para me contar, sempre fomos bem próximos e sempre dividimos o que nos acontece um com o outro.
Depois de fechada a porta do quarto logo falo.
— Bora desembucha logo, o que ta acontecendo.
— Como assim, não está acontecendo nada – ele se defende, mas eu conheço esse Pedro e não é de hoje então insisto.
— Até parece que tu me enrola, conta logo eu sei que tem algo te atormentado! – falo.
— Tá bom, eu estou enfrentando problemas com a minha nova chefe e supervisora da obra, ela está pegando no meu pé e isso está me aborrecendo.
— Como assim nova chefe? – pergunto curioso, pois pelas suas palavras percebi que aí tem história enrolada.
— Meu chefe antigo fechou contrato com ela e agora é ela quem manda na obra da plants and houses – ele fala e suspira.
— Bom mais eu sei que vai dar tudo certo para ti Pedro não te preocupa! – finalizo
— Eu sei, Jesus está comigo nessa peleja, e tu sabe que ele ainda espera você, não sabe João, ele não te esqueceu! – ele fala e eu me encolho.
— Hum...
Mais tarde depois de uma boa soneca, descemos e encontramos mamãe e a Sara discutindo por algo que não entendi, só escutei quando a Sara saiu batendo a porta.
Escuto o choro de minha mãe e percebo que ela está desolada, então vou até ela é a abraço, Pedro diz que vai atrás da Sara.— O que aconteceu mãezinha? Me fala por favor, não fica assim – eu falo, mais é aí que os soluços da minha mãe aumentam demostrando a sua dor.
Então seguro em seu rosto para enxugar suas lágrimas e tentar acalma-la para que ela possa me dizer o que aconteceu.
Depois de alguns minutos ela se acalma e fala.— João, a Sara está cega de paixão pelo Marcos, ele não a ama eu sinto isso eu sei que ele só vai fazer mal para ela, mas ela não acredita, meu Deus eu não sei o que eu faço, eu sinto aqui dentro de mim que esse relacionamento não vai dar certo – ela chora novamente, então eu a abraço e não falo nada.
Minha mãe nunca aprovou o relacionamento da Sara com o Marcos, lembro desde o dia que ele veio pedi-la para namorar, ela logo disse que ele não estava com boas intenções, mas a Sara insistiu e depois disso as brigas começaram.
O Pedro volta depois e se despede de nós, porque seu vôo já está perto, é ele precisa voltar para sua cidade.
♠️
Oi meus amoreess, tudo bem! Espero que sim❤ , olha ai mais um capitulo finalizado com sucesso✔ , bom os irmãos do João vocês acabaram de conhecer e já viram que aí tem história ( rsrs), mas e só isso por enquanto aguardem mais CAPÍTULOS se gostarem votem se amaram compatilhem com seus amigos, e isso Bjss de Luz💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
VALENTE DE DEUS | CONCLUÍDA
Spiritual"Como mudar um coração endurecido, pela raiva e angústia" - Lia Santos " Não vou me render, não vou me entregar" - João Lucas João Lucas, um garoto sonhador e ingénuo que acaba fazendo escolhas erradas e sofre as consequências em um terrível aciden...