CAPÍTULO 13

64 8 2
                                    

"Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Ele cumpre o desejo dos que o temem; ouve o seu clamor, e os salva." Salmos 145:19

João Lucas Narrando

Depois que a Lia fez o convite de acompanha-la a igreja fiquei tentado a dizer não, mas em meu coração algo me incomodava tanto me dizendo que no mundo não é o meu lugar, então por fim concordei.
A semana passou bem rápida para todos e quando dei por mim já era o dia do congresso e sinceramente eu está entrando em grande desespero e ansiedade, e mamãe parece que sabe disso pois hoje ela marcou uma conversa pra depois do almoço.
E como esperado ela logo disse:

— Me diga o que está acontecendo com você? – Ela questiona.

— Não está acontecendo nada – digo tentando acabar logo com está conversar, mas parece que ela não está afim.

— Isso é uma mentira deslavada, menino insolente! – ela exclama já brava por não conseguir arrancar informações de mim, mas como se fosse num passe de mágica mamãe me olha com seus olhos brilhando.

— Já sei você está querendo fugir do culto – ela diz.

E parece que meus planos de fuga foram pelo ralo, que boa em João.

— Não sei do que a senhora está falando – tento desconversar.

— A meu menino você não me engana.

— Pois bem dona Amanda, e verdade estou apavorado com este culto – digo por fim revelando meus verdadeiros sentimentos.

— Pois não fique meu menino, vai ser tudo da vontade de Deus, é o que tiver de acontecer vai acontecer.

— Tá bom então, obrigado por sempre saber o que me dizer, deixe me dar‐lhe um abraço.

Ela se aproxima do sofá onde estou sentado e logo seus braços me envolvem e sinto seu perfume.

É tão bom o colo de mãe.

A noite chegou mais que depressa então vou para o meu quarto com Rufo perto dos meus pés me guiando para o mesmo.
Logo que entro no quarto, sinto o desejo de simplismente me ajoelhar e fala pelo menos uma vez mais com Deus, mesmo sem jeito, me ajoelho e começo:

— Oi pai... quanto tempo, bem..eu estou aqui pra ouvir novamente tua voz falar comigo... eu não sei o que o SENHOR espera de mim, mas me ajuda... e me guia nessa noite.. para que tudo seja conforme o SENHOR desejar, e Amém!

Levanto e vou para o banho sentindo o coração mais leve, termino meu banho vou para o guarda roupa, onde mamãe fez questão de deixar as roupas para o congresso separadas, desde de o dia que aceitei o convite, exagerada nem um pouco.

Termino de me arrumar e desço para o sofá e começo a conversar com Rufo.

— Oi amigão, quanto tempo a gente não vai no parque né, mas eu prometo te levar ainda nesse final de semana.

Ele late para mim, como se confirmando seu desejo.

Nesse momento a campainha toca, então deixo Rufo perto do sofá e vou até a porta com minha bengala para receber quem for, logo que abro a porta meu coração acelera ao sentir o perfume da pessoa que tem perturbado meus pensamentos, chamada Lia, sinto seus olhos em mim, e espero ela se pronunciar.

— O..Oi João – ela fala.

— Oi – digo sentindo vergonha.

— Pronto para o melhor culto da sua vida – Ela depois de alguns minutos pergunta.

— E..Estou – respondo olhando para meus pés.

Mas logo o barulho das escadas interrompe nossa conversa e diga se de passagem foi um alivio para o meu constragimento.
Mamãe logo cumprimenta Lia, dizendo:

— Lia meu amor! Que bom que já chegou, estamos só um pouquinho atrasadas, só vou colocar um pouco mais de ração para o Rufo aqui e já estamos saindo – ela explica correndo para a cozinha.

Dou passagem para Lia e me guio novamente ao sofá para calçar meus sapatos, que mamãe fez questão de colocar pequenas entiquetas em blailer para facilitar para mim, e eu ser um pouco mais independente como ela diz.
Mamãe volta e logo estamos com os pés na vaga do estacionamento da igreja e a Lia me diz:

— João... Você poderia ser o meu acompanhante nessa noite?

— Claro... – respondo sentindo mais um vez o coração errar uma batida.

Pego minha bengala e estendo meu braço para ela, como um perfeito cavalheiro e assim adentramos o local, ela me guia pacientemente até um lugar vago, logo o culto começa e simplismente eu me perco entre os meus pensamentos, mais ao final da mensagem do Filho Pródigo, meu coração não aguenta mais esse distanciamento, então simplismente meu coração pede uma reaproximação, logo não resisto ao chamado e me próximo da Lia para lhe pedir que me ajude, dizendo:

— Lia... Você poderia ir comigo lá na frente, eu gostaria de voltar a casa do Meu Pai!

Com isso ela levanta segurando em meus braços, e seguimos para frente do púlpito, então me reconcilho com o SENHOR.

Terminada a oração do pastor, seguimos de volta para nossos lugares, mas antes sinto os braços de mamãe me abraçando carinhosamente.
Voltamos para casa em uma ótima conversa, deixamos a Lia na casa dela e seguimos para nossa, foi só entrar tomar um banho, orar e dormir.














♠️

Oi meus amoreess tudo bem com vocês? Espero que sim❤ pra vocês mais um capítulo, e me perdoem pela demora, mesmo mas estamos de volta com mais força ainda, então e isso até logo, bjs de luz para vocês!
— Com amor Emilly.





VALENTE DE DEUS | CONCLUÍDA Onde histórias criam vida. Descubra agora