Avril olhou em volta, os quatro estavam parados em uma calçada movimentada em plena luz do dia; pelo menos eles haviam se lembrado de usar roupas que passariam despercebidas em 2018, não desejando chamar a atenção indesejada. Ninguém lhes prestava um segundo olhar, então a jovem concluiu que até ali estavam se saindo bem.
- Estamos mesmo em Star City?
Lorcan perguntou, olhava em volta como para ter certeza de onde se encontravam. Avril por sua vez vivia esquecendo que seus amigos, apesar de saberem todo o conceito do trabalho que seus pais desempenhavam, não costumavam viajar no tempo como ela já havia feito em companhia da mãe.
- Espero que sim – Avril olhou para o próprio pulso – Meu mensageiro do tempo está estranho, eu não arriscaria outra viagem.
- Vejam, aquele é o Museu de Ciências Naturais – Violet apontou para uma construção imponente à sua esquerda – Estamos em Star City e não muito longe da agência local.
Danny parou um homem que passava e perguntou se eles estavam de fato em 2018 e recebeu um resmungo como resposta, seguido de uma reclamação sobre “os jovens de hoje”.
- Estamos em Star City, 2018 – o garoto gesticulou em volta – Como encontramos as lendas?
Avril não tinha realmente pensado nisso, achando que acabariam na Waverider ao invés de algum lugar no meio de Star City. Então a ideia veio como num clarão e Violet gemeu ao reconhecer o sorriso que brotava em seus lábios.
- Ah, não...
- Vamos para a Agência do Tempo – anunciou bastante orgulhosa de sua ideia – Pedimos para chamarem as lendas e ainda fazemos minhas mães se encontrarem hoje.
- A gente vai é acabar preso – Violet gemeu novamente – Por que não esperamos as lendas nos acharem? Já devemos ser um anacronismo a essa altura.
- Porque corremos o risco de os agentes do tempo nos encontrarem primeiro e aí vai ser bem difícil de explicar – Lorcan suspirou – Acho que vamos andar.
- Ok – Avril na frente dos amigos – Antes precisamos combinar algumas coisas e no caso de precisarmos improvisar, eu falo e vocês me seguem. Danny, você é o cara inteligente então dê um jeito dos nossos celulares funcionarem na rede de telefone atual; Violet, você é encantadora então só faz esse lance com as lendas e tenta descobrir o que puder – ela se virou para o último amigo – O lance do charme é com a gente. Vamos juntar essas duas cabeças-duras para garantir nosso futuro.
Todos concordaram e juntaram as mãos direitas, umas sobre as outras e sorriram juntos com o plano que tinham pela frente.
- Um por todos... – Avril começou.
- E todos por um!
[...]
Ava Sharpe terminou mais um relatório e gemeu em desespero ao ver quantos ainda restavam sobre sua mesa, o trabalho de um diretor parecia não acabar mais, principalmente quando ela tentava não sair por aí simplesmente delegando tarefas aos agentes como se não fosse sua total responsabilidade. Não ajudava que sua cabeça estivesse prestes a estourar e que seu escritório refletisse sua nova realidade.
A porta foi aberta e Gary entrou parecendo apavorado e sem fôlego, gesticulando para fora e engasgando nas palavras de forma que Ava não entendia nada do que o agente queria passar.
- Gary! – gritou – Respire.
O agente respirou fundo e recomeçou a falar tão rápido quanto antes.
- Gary – Ava o puxou pela gravata – Fale. Bem. Devagar.
- Invasores, lendas – ele gesticulou indicando o lado de fora – No saguão principal!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (Fanfic Avalance)
General FictionAvril Laurel Sharpe-Lance é uma adolescente normal de 16 anos, isso se não levar em consideração que suas mães são viajantes do tempo. Quando um anacronismo compromete a linha do tempo e suas própria existência, ela e seus amigos precisam voltar no...