O som de chamada do notebook no quarto ao lado quebrou o momento e fez as duas pularem. Violet correu e atendeu a chamada de vídeo no Skype e Danny apareceu na tela com uma expressão preocupada.
- Ei, vocês não responderam no grupo e fiquei preocupado. Está tudo bem?
- Não – Avril se adiantou para a tela – Minha irmã sumiu e talvez minha mãe também.
- Puta merda.
Danny não era de falar palavrão e se estava falando era porque realmente algo estava errado, Violet parecia assustada e a cor sumiu de seu rosto, então só restou à Avril respirar fundo e tomar o controle da situação.
- Danny, me escuta. Está tudo bem na sua casa?
- Sim, nada demais aconteceu aqui tirando aquela sensação estranha. Meu pai está com as lendas e a última vez que vi minha mãe ela estava tomando uma taça de vinho na sala.
- A onda de energia... – Violet murmurou – Onde está Olive?
- Dormindo.
- Danny, dá uma olhada na sua casa e vê se está tudo no lugar – Avril mostrou a foto – Minha mãe e irmã desapareceram da foto de família, as coisas da Emma também não estão no quarto dela.
O garoto acenou e saiu apressado em direção ao corredor, as duas ficaram olhando por seu quarto vazio por um minuto antes de Avril pegar o celular e tentar ligar para a outra mãe. Ela sequer conseguiu um tom de chamada e a ligação caiu, tentou mais algumas vezes e não conseguiu conectar nenhuma ligação.
- Que loucura! – Danny voltou correndo e se atrapalhou ao sentar na cadeira – Olive ainda está dormindo, mas minha mãe desapareceu! Não é como se ela tivesse saído sem avisar, ela não está em nenhuma das fotos no corredor. O que está acontecendo?!
- Não consigo ligar pra minha mãe e Gideon não consegue contato com as lendas.
- O que vamos fazer?
- Eu não sei... – Avril suspirou e se lembrou de continuar calma, pensando, ela precisava decidir o que fazer a seguir porque Danny parecia prestes a surtar e Violet estava mais pálida do que nunca – Danny, você consegue invadir o sistema da agência do tempo?
- Eu não sei, talvez...
- Tenta e acha um meio de falar com a minha mãe, eles devem ter um sistema de comunicação interna ou sei lá!
- O-ok.
- Vi, confere o seu celular se algo mudou com o seu pai.
Seus amigos se concentraram em suas tarefas, do ângulo em que estava Avril só conseguia enxergar o topo da cabeça de Danny voltada para o outro computador, aquele que ele usava para hackear quando seus pais não estavam em casa. Em um impulso adicionou Lorcan na conversa de vídeo e, quando o amigo atendeu imediatamente dizendo estar preocupado com eles, Avril explicou a situação pediu que checasse sua casa e fotos também; ela mesma tentou abrir os arquivos de imagem e vídeos no notebook, aqueles em que somente ela ou Sara apareciam continuavam intactos, mas os que continham Ava ou Emma estavam corrompidos.
- Ainda tem fotos do meu pai, mas bem menos. Nossas fotos e vídeos assando bolinhos e saindo juntos desapareceram – Violet gemeu – E esse é o meu quarto na casa dos meus avós, mas parece mais decorado.
- Puta merda! Que droga é essa que tá rolando? – Lorcan voltou para perto da câmera e falou em voz baixa – Minha mãe Charlie não está em nenhuma das nossas fotos. Adrianna está na sala ouvindo música com os fones e não quero que ela escute.
- Eu não sei – Avril admitiu – Mas precisamos descobrir logo. Danny?
- Você não vai gostar do que eu encontrei – Danny voltou para o campo de visão deles – Aqui diz que o Diretor da Agência do Tempo é um tal de Eugene Irwin e segundo esse mesmo documento sua mãe foi Diretora por pouco tempo em 2018.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (Fanfic Avalance)
Narrativa generaleAvril Laurel Sharpe-Lance é uma adolescente normal de 16 anos, isso se não levar em consideração que suas mães são viajantes do tempo. Quando um anacronismo compromete a linha do tempo e suas própria existência, ela e seus amigos precisam voltar no...