Sara passou pelos canais da Tv sem achar nada de interessante ou que, pelo menos, prendesse sua atenção; era uma noite de quarta feira calma para as lendas, o que significava sem anacronismos ou fugitivos para caçar, sua esposa estava na cozinha terminando o jantar e falando ao telefone com a filha mais velha que estava prestes a se formar na universidade. A domesticidade da cena era quase palpável e algo que a Sara Lance de anos atrás, uma que ainda não tinha Ava em sua vida, repudiaria com todas as forças.
Elas se revezavam nas tarefas domésticas, a levar e buscar Emma de suas atividades e em ter um tempo de qualidade com a menina. Desde que Avril saíra de casa anos antes, as duas haviam passado pela síndrome do ninho vazio e foi quase demais para Emma que, além de sentir falta da irmã, teve que lidar com as mães protetoras a perseguindo o tempo todo.
- Mãe?
Emma a despertou de seus pensamentos, a mais nova adolescente da casa, que aos 12 anos não aceitava mais ser chamada de criança, a encarava em expectativa e Sara desligou a TV antes de lhe dar total atenção.
- Regina me convidou pra festa dela no sábado, posso ir?
- Por mim tudo bem - Sara inclinou a cabeça em direção à cozinha - Ava?
Ava se aproximou ainda usando o avental que usava para cozinhar e um fone preso ao ouvido, a mulher parecia exasperada ao se dividir entre as duas atividades e ter que atender a esposa.
- Avril eu posso ir, mas por que você não vem e passa o resto da semana? Eu sei... - Ava fez uma pausa - Querida, sua mãe precisa falar comigo, espere um minuto. O que foi, Sara?
- Avril está com problemas?
Ava lhe lançou um olhar que Sara conhecia há muitos anos e que dizia claramente "agora não".
- Ok - Sara pigarreou - Nossa Emma foi convidada para uma festa na casa da Regina e eu disse que ela pode ir, tudo bem pra você?
- Você pode ir - Ava falou para a filha.
- Eu preciso de roupas novas - Emma se apressou em dizer - E sapatos também.
- Você resolve isso? - Ava perguntou para Sara, mas logo sua expressão voltou a ficar angustiada - Avril, se acalme, eu sei que é ruim querida, mas vai passar.
Ava voltou para a cozinha, deixando Sara e Emma a sós na sala; sua esposa parecia estar resolvendo algum problema da filha mais velha, então a mais nova cabia a ela.
- O que aconteceu com a Avril? - Emma perguntou.
- Não sei, mas ela vai ficar bem - Sara garantiu, mas notou que Emma ainda vacilava - Qual o problema?
- É que eu queria falar com a Avril - Emma murmurou parecendo sem jeito - É a minha primeira festa.
Sara sentiu o queixo cair diante da revelação, estava completamente indignada.
- Eu ensinei tudo o que a Avril sabe! Vamos para o seu quarto e encontrar algo no seu armário enquanto te dou dicas do que fazer pra conquistar sua futura namorada.
- Mãe - Emma gemeu - Não é assim.
- Sei...
Pra sua felicidade, Emma tinha o mesmo senso de estilo de Avril e ficou feliz em usar jeans skinny pretos e uma camisa xadrez verde que ressaltava seus olhos; Sara não sabia se conseguia lidar com horas indo de uma loja à outra procurando por vestidos e sapatos para uma festa.
- Primeira coisa - Sara disse enquanto caminhava pelo quarto como se ministrasse uma aula importante de física quântica - Qual a garota mais bonita da festa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (Fanfic Avalance)
General FictionAvril Laurel Sharpe-Lance é uma adolescente normal de 16 anos, isso se não levar em consideração que suas mães são viajantes do tempo. Quando um anacronismo compromete a linha do tempo e suas própria existência, ela e seus amigos precisam voltar no...