- Certo. Estou dentro.
Avril ficou de boca aberta quando Zari se pronunciou após ouvir sua versão da história – a versão curta e segura, é claro, sem mencionar que eram de fato filhos das lendas – e tinha certeza que seus amigos pareciam tão surpresos quanto ela e nem precisava olhar diretamente pra eles. Ela tinha certeza que a mulher tentaria impedi-los e eles precisariam usar um apagador de memórias para prosseguir com o plano, mas ao invés disso Zari estava concordando com eles.
- Tem certeza? – Danny perguntou por todos eles.
- É claro – Zari sorriu – Aquelas duas ficam dando voltas sem resolver seus problemas quando claramente estão morrendo de vontade de pular nos braços uma da outra.
É claro, aquela era a Tia Zari afinal de contas.
- Deixa eu ver se entendi direito, vocês precisam juntar Sara e Ava por que se não a Diretora Sharpe vai abandonar o cargo e, fazendo isso, acaba morrendo em um acidente de carro? – Zari fez uma careta – E se ela não for mais a Diretora...
- Isso bagunça toda a nossa linha da história – Lorcan completou o raciocínio da mãe – É isso mesmo.
- Precisamos fazer com que fiquem juntas – Avril reforçou – Zari, você sabe por que elas terminaram para começar?
- Sei – a morena admitiu – Mas isso é algo que não posso contar. Vocês vão ter que confiar em mim, eu tenho um plano.
- E qual é?
- Bem...
[...]
Horas mais tarde, quando todos já tinham conseguido dormir e estavam se sentindo melhor por realmente estarem fazendo alguma coisa para resolver o anacronismo. Zari lhes deu comunicadores para facilitar a Operação Avalance, que era um nome bem melhor do que operação cupido, e Danny foi para o laboratório para tentar mudar as configurações de seus celulares já que provavelmente precisariam abusar da comunicação textual ao invés da verbal muito em breve. Eles também contaram seus nomes verdadeiros à Zari sob promessa de não revelá-los jamais, assim não corriam o risco de cometer erros desnecessários.
O próximo passo era com Avril, ela só tinha que arrastar sua mãe até o compartimento de carga e confiar que os outros desempenhariam seus papéis.
“Essa é a sua chance, Sara está há apenas alguns passos do compartimento de carga”
A voz de Zari soou em seu ouvido através do comunicador.
- Estou indo pra lá – respondeu em voz baixa – E Ava?
“Deve estar aqui a qualquer momento, vou mandá-la pra vocês.”
- Ótimo. Lorcan?
“Esperando por ela”
- Violet?
“Na sala de máquinas”
- Ok, pessoal. Operação Avalance começa agora.
Avril apertou o passo e encontrou sua mãe no compartimento de carga assim como Zari informou, ela parecia mais triste do que a jovem já tinha visto em toda sua vida e isso já era muita coisa. Sara não estava chorando, ela não chorava com facilidade ou se esconderia para remoer sentimentos, era apenas a falta daquele brilho característico em seu olhar que denunciava o que estava acontecendo e se não fosse sua filha há dezesseis anos, Avril não teria percebido.
- Ei.
Sara se virou para ela parecendo nada surpresa. Claro, reflexos ninjas.
- Eu só queria agradecer mais uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (Fanfic Avalance)
General FictionAvril Laurel Sharpe-Lance é uma adolescente normal de 16 anos, isso se não levar em consideração que suas mães são viajantes do tempo. Quando um anacronismo compromete a linha do tempo e suas própria existência, ela e seus amigos precisam voltar no...