Avril correu escada acima sem pensar em mais nada, não lhe ocorreu que podia verificar as fotos nas paredes ou ligar para o celular da mãe, era como se houvesse a necessidade de algo mais substancial. Abriu a porta do quarto prendendo a respiração e com os olhos fechados, desejando a Deus ou qualquer outra deidade que estivesse tudo em seu devido lugar.
Abriu um olho e depois o outro, identificando na penumbra as formas das quais sentiu falta; os brinquedos espalhados, pokémons de pelúcia e miniaturas de naves espaciais davam forma ao quarto e, dormindo serenamente na cama, estava Emma, alheia a tudo o que havia acontecido. Para ela, era como se não houvesse nada de errado, ela adormeceu quando Avril a colocou na cama e lá permanecia sonhando com o que quer que fosse.
- Obrigada – Avril agradeceu baixinho, mesmo sem saber a quem estava agradecendo – Ela está aqui.
Emma se virou na cama, franzindo a testa para a luz que vinha do corredor.
- Avie?
- Hey – Avril entrou no quarto e se sentou ao lado da irmã – Só queria ver se está bem.
- Estou, agora vai dormir.
- Eu vou. Sabe de uma coisa? Amanhã vamos nos divertir muito juntas, vamos fazer o que você quiser.
- A Regina pode vir? – Emma perguntou ainda sonolenta – Eu queria que ela pudesse.
- Dessa vez não. Vai ser um dia com a sua irmã mais velha.
- Gosto disso.
- Boa noite
Emma já adormecera novamente e não chegou a responder e arrancou um sorriso de sua irmã mais velha. Avril saiu do quarto tendo o cuidado de fechar a porta antes de voltar para os amigos e os encontrou a sua espera e parecendo bastante ansiosos.
- Deu certo.
Todos comemoraram e a puxaram para um abraço coletivo.
Eles haviam, de fato, quebrado todas as regras, voltado no tempo e não tinham ferrado com tudo! A história tomou seu curso natural, exceto por seus pais terem lembranças deles nesse exato momento.
-O que está acontecendo aqui?
Todos se viraram para encontrar Ava Sharpe parecendo muito chateada.
- Mamãe!
Avril foi a primeira a se afastar do abraço em grupo e correu para os braços da mãe sem se importar com mais nada e escondeu a cabeça na curva do seu pescoço, tal qual fazia quando era criança e Constantine tentava assustá-la. A sensação de alívio era grande demais para sequer ser descrita.
- Querida… - Ava jogou a pasta sobre o sofá e envolveu a filha em seus braços – O que houve?
- Você está aqui – Avril se afastou um pouco e percebeu a careta em confusão de sua mãe – Senti sua falta.
- Mas eu só saí há algumas horas – Ava olhou para cada um deles parecendo ainda mais confusa – E eu não disse que podia convidar apenas Violet?
Avril se afastou da mãe e trocou um olhar apreensivo com os amigos, aquele momento seria definitivo se ela ficaria ou não de castigo pelo resto da vida; enquanto eles tentavam encontrar uma boa desculpa, Ava parecia juntar dois mais dois e entender exatamente o que estava acontecendo em sua sala de estar.
- Avril Laurel Lance!
- Ferrou – Lorcan murmurou.
- Tecnicamente é Sharpe-Lance – Avril tentou brincar.
A expressão de sua mãe, bem como a veia gigante pulsando na testa dela, demonstrava que não era hora para gracinhas; Ava parecia prestes a gritar ou perder o controle – ou os dois! - quando o som de um portal se abrindo a interrompeu, e Sara o atravessou usando o que parecia os restos de um vestido enorme que um dia fora rosa, mas estava rasgado em vários lugares e sujo de lama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Back to the Future (Fanfic Avalance)
General FictionAvril Laurel Sharpe-Lance é uma adolescente normal de 16 anos, isso se não levar em consideração que suas mães são viajantes do tempo. Quando um anacronismo compromete a linha do tempo e suas própria existência, ela e seus amigos precisam voltar no...