O professor Carlos devia estar atrasado. Enquanto Luana ouvia músicas em seu fone de ouvido e usava o notebook, minha mãe arrumou cada canto da casa.
- Mãe, se continuar com essa arrumação toda, quem vai ficar desarrumada será você - falei enquanto brincava com a barra do meu vestido azul. Estava sentada ao lado de Luana.
- Você acha? - ela disse e em seguida pegou um pequeno espelho para retocar seu batom vermelho.
- No mínimo você vai bagunçar o seu cabelo - falei - Sente-se aqui e espere ele. Daqui a pouco ele apare... - minha frase é interrompida por um som de bater de porta.
Minha mãe foi imediatamente até a porta, atendê-lo. Ela parecia estar muito nervosa e eu não fazia ideia do motivo.
Então ela abriu a porta com o sorriso no tamanho da cara. Uma pena que ele tenha se desfeito segundos depois ao ver que sua visita especial ainda não havia chegado.
- Victor? - ela soltou, desanimada.
- Olá, sogrinha! - ele entrou em casa, chamando a atenção da Luana, que tirou os olhos do notebook quando o viu. Então retirou seu fone dos ouvidos e foi até ele.
- Oi, Victor - falei, me encostando no braço do sofá.
- Oi, amor - a Luana lhe deu um beijo.
- Oi, Luna - ele disse - Posso ficar para o jantar?
- Infelizmente não - minha mãe interrompeu abrindo um sorriso amarelo - Vamos receber uma visita de extrema importância e...
- E eu acho que não haverá problema algum em você participar do nosso jantar - a Luana interrompeu minha mãe, a lançando um olhar de reprovação.
Minha mãe fechou a cara e arrumou a mesa. O rondelli estava prestes a sair do forno e o cheiro estava ótimo. Eu não podia esperar para comer! Até que finalmente alguém bate na porta.
Ao levantar do sofá e abri-la, vejo que era o meu professor, que também parecia estar ansioso - mas não superava minha mãe.
- Olá, Letícia! - ele me abraçou - Posso entrar? Onde está a sua mãe?
- Claro que pode! - respondi com um sorriso simpático - Minha mãe já estava te esperando há um tempinho. Ela está na cozinha - sorri e só naquele momento percebi que ele tinha um buquê de flores em uma de suas mãos.
Ele entrou em casa e deu as flores para a minha mãe, que pareceu ter ficado muito feliz. Mas tinha algo diferente... Eles pareciam estar mais próximos, pareciam íntimos.
Minha mãe colocou o buquê em um vaso de flores, que pôs na mesa de jantar. Depois que todos nós sentamos a mesa, mamãe tirou o rondelli do forno e nos servimos.
- A comida está ótima - o professor rompeu o silêncio.
- Está mesmo - completei.
- Obrigada - minha mãe respondeu, radiante.
Alguns instantes depois, Victor falou algo no ouvido da Luana, o que a fez sorrir. E em seguida, ele apoiou o braço na cadeira da Luana e colocou sua mão no ombro dela.
- Então vocês estão namorando, Victor e Luana? - o professor perguntou.
- Sim, estamos - ela sorriu.
- Entendi...
- Falando nisso, eu e o Carlos gostaríamos de falar com vocês - minha mãe interrompeu - Não é, Carlos?
- Sim. Peço desculpas a vocês, meninas, pois sei que a mãe de vocês deveria ter contado antes sobre isso, mas eu pedi a ela para contarmos juntos e ela decidiu fazer esse jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Só Queria um Conto de Fadas [EM ANDAMENTO]
Любовные романыLetícia Morais é uma adolescente, com sonhos, expectativas e que acredita em Felizes para sempre com seu amor verdadeiro. Aos 13 anos, uma briga com sua irmã fez com que Letícia tomasse uma atitude que ferraria de vez com a vida amorosa de sua irmã...