Capítulo 7 - Bem na hora!

88 17 22
                                    

Depois da escola fomos andando até a casa do Lucas. Conversamos sobre muitas coisas! Trabalhos, colegas, livros, filmes, acontecimentos e sobre nossas vidas.

Até que chegamos em sua casa.

-Não liga para a bagunça - falou e abriu a porta - Não sou a pessoa mais organizada do mundo - ele sorriu.

-Pode deixar! Não ligo para essas coisas...

Entramos na sala e tinha algumas roupas jogadas no sofá. Mas de resto, não estava tão bagunçado assim.

-Você trouxe tudo? - ele perguntou.

-Sim.

-Também comprei algumas coisas ontem. Tá tudo no meu quarto. Vou lá buscar. E você - ele se virou pra mim - fique à vontade.

Assenti e sorri.

-Mas antes, vou levar essas roupas para o meu quarto - falou mais para si mesmo do que para mim. Pegou as roupas e desapareceu no corredor.

Fiquei esperando-o, depois de alguns minutos, ele voltou com as coisas e colocou em cima da mesa.

-O que eu disse sobre ficar à vontade?!? - sorriu e pegou a mochila das minhas mãos, colocando-a sobre o sofá.

Eu ri.

-Vamos começar? - ele perguntou.

-Sim - respondi.

Separamos os materiais e começamos o trabalho.

Enquanto resumia textos, percebi que ele me olhava, e quando nossos olhares se cruzavam, era sempre uma troca de sorrisos.

As vezes nos distraíamos um pouco, conversando sobre qualquer outra coisa e esquecíamos o trabalho. Mas logo depois eu lembrava do trabalho voltávamos a fazer nossos resumos.

-Quer comer alguma coisa? - ele perguntou.

-Pode ser.

-Olha, a coisa mais fácil de fazer agora é lasanha - ele riu - Você gosta?

-Adoro!

Ele pegou a lasanha no congelador e colocou no micro-ondas.

Esvaziamos a mesa e esperamos a lasanha ficar pronta.

-Você gosta de filmes antigos? - ele perguntou.

-Alguns.

-Qualquer dia podemos marcar de assistir algum filme - ele sorriu, como o sorriso de uma pessoa pode ser tão lindo? - Pode ser antigo ou novo, você escolhe!

-Podemos marcar! Na minha casa ou na sua?

-Na minha - respondeu.

-Então eu faço a pipoca - completei.

A lasanha ficou pronta. Ele pegou os pratos e talheres. Peguei a lasanha do micro-ondas e coloquei na mesa.

Comemos e conversamos sobre vários filmes. Quando terminamos, tomamos sorvete sabor de menta - Esse menino não vive sem menta! - Em seguida, voltamos a fazer o trabalho.

Depois fizemos uma pausa. Sentamos no sofá e ficamos conversando.

-Nossa esse trabalho cansa! - Ele comentou.

-Cansa mesmo! - respondi e sorri.

-Cansa ainda mais para mim porque eu fiz mais coisa! - brincou.

-Nem vem! Eu fiz muito mais que você! - dei um tapa no seu braço.

-Ok, eu confesso! Mas é muito difícil se concentrar em alguma coisa olhando pra uma menina linda como você! - falou e abriu aquele sorriso de lado que eu amo!

Eu Só Queria um Conto de Fadas [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora