Capítulo 13 - Aluna Nova.

45 11 6
                                    

Quando acordei, me olhei no espelho inconformada com meu cabelo curto. Eu amava o meu cabelo e a última coisa que queria no mundo, era cortá-lo. E vamos combinar que curto ele fica bem feinho. Tantas meninas ficam tão fofas e tão lindas de cabelo curtinho, por que eu tenho que ficar tão estranha? Nem combina com o meu rosto.

Tomei um banho rápido e molhei meu cabelo. Pelo menos molhado ia ficar um pouco mais longo.

Me vesti e fui tomar meu café.

Alguém bateu na porta. Uma hora dessas, só pode ser o insuportável do Victor!

-O que você quer, Victor? - abri a porta.

-Surpresa! - Lucas deu um pulo, animado.

-Lucas! - sorri de orelha a orelha - O que você tá fazendo aqui? - ri confusa.

Ele me deu um beijo carinhoso.

-Vim buscar você hoje!

-Bom... - comecei sem graça - eu não esperava isso - coloquei uma mecha de cabelo atrás da orelha e sorri - Quer entrar?

-Pode ser... - Ele entrou em casa.

Nós entramos na sala e nos sentamos no sofá.

-Ai meu Deus! - coloquei uma das mãos no rosto.

-O que foi?

-Eu não contei pra minha mãe sobre nós - falei sem graça.

-Não seja por isso! Podemos contar agora!

-Não sei... Tenho medo da reação dela, na sua frente... E ela tá saindo pra trabalhar agorinha...

-Não acho que sua mãe vá se atrasar por causa de uma troca de palavras. Afinal, o que tem de tão complexo em simplesmente dizer "estamos namorando"? É mais difícil cuidar de você, tenho certeza! - nós rimos.

-Só você, Lucas... - comentei rindo.

-Oi, meninos! - minha mãe apareceu e dei um pulo.

-Mãe?!? - perguntei nervosa.

-O que houve, filha? Parece que viu um fantasma! - ela riu e Lucas também.

-Mãe, temos uma coisa para te contar... - comecei a falar, mexendo minhas mãos ansiosamente.

-Vocês não quebraram nada, não é? - ela interrompeu.

-Não, não quebramos nada. Pode deixar - Lucas respondeu sorrindo.

-Então o que houve?

-Nós estamos... - suspirei de nervoso - Nós estamos namorando. Falei! - disse super nervosa.

-Ah... - ela sorriu - Não vejo problema nenhum... Vocês até que formam um casal bonitinho...

Mal sabia eu que era agora que eu tinha que ficar nervosa.

-E o Lucas é um garoto bonito, educado... - apertou as bochechas do Lucas - Muito melhor que aquele seu amigo que gostava de você, ele não sabia nem comer! Mastigava de boca aberta, fazendo um barulho terrível! - exclamou.

-Mãeee! - adverti ela quase gritando - Ele tinha 10 anos!

-Mas o pior não é isso! Quando ele tirava o tênis, a casa inteira fedia a queijo estragado! - acrescentou - Quando ele ia embora, tinha que abrir todas as portas e janelas e jogar perfume na casa toda!

-Mãe... - falei coberta de vergonha.

-Graças a Deus ela achava beijo nojento! Já pensou, Lucas? Ela beijar aquele garoto bafento! Que horror!

Eu Só Queria um Conto de Fadas [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora