Capítulo 5 - Desastre no Jantar de Aniversário.

95 18 31
                                    

Depois que acabou a aula, me despedi somente do Lucas, já que a Nat tinha faltado aula de novo. Estava começando a ficar preocupada com ela.

Fui andando sozinha para casa. Quando cheguei, entrei na sala e me deparei com Victor e Luana se beijando no sofá.

-Credo... - murmurei em um tom quase inaudível. Victor beijando a Luana não é uma coisa muito bonita de se ver.

-Ah, oi - Luana falou ao perceber minha presença - o Victor resolveu dar uma passadinha.

-Percebi.

-Vamos sair para jantar hoje à noite, já que amanhã é o meu aniversário - ela comentou - Quer ir também?

-Não, amor. É um jantar romântico! - ele interrompeu.

Ela lançou um olhar de reprovação para ele.

-Bom, ele já falou tudo - respondi - Posso passar uma noite sozinha, aproveito para estudar. E quando você voltar, a gente pode fazer brigadeiro, ok?

-Se você prefere assim...

-Bom jantar para vocês - falei e virei as costas indo para o meu quarto.

Luana

Letícia foi para o quarto e nós voltamos a nos beijar.

Mas... Será que me faz ser uma pessoa horrível pensar que ele não beija muito bem?!?

O beijo do Gustavo era bem melhor...

Mas tenho que parar de pensar no impossível! O Gustavo é um babaca e está muito longe daqui.

Saímos para jantar. Comemos Ratatoullie e de sobremesa Macarons, falamos sobre tudo e rimos muito. Estava muito feliz.

Victor pediu a conta. Quando viu o valor, percebi que ele arregalou os olhos.

-Luna, vou ao banheiro e já volto, ok? - falou e saiu correndo para fora do restaurante.

-Por que o Victor disse que ia ao banheiro, se ele saiu do restaurante? - me perguntei - Ah, não! Ele não teria coragem de fazer isso comigo! Ele deve ter ido em algum banheiro químico. Não vamos pensar negativo!

Depois de 20 minutos de espera, nada de Victor. O garçom já estava perguntando da conta e eu não tinha dinheiro. Antes de sairmos, Victor disse que não precisaria levar dinheiro porque ele mesmo pagaria.

Tentei ligar para a Letícia para pedir que ela levasse o dinheiro, mas percebi que a bateria do meu celular tinha acabado.

Droga!

Então tive a ideia de entregar meu cordão de ouro - que o próprio Victor me presenteou.

-Senhor, a única coisa que tenho para oferecer é esse cordão de ouro - entreguei.

O gerente francês de nariz empinado pegou o cordão de minhas mãos com a ponta dos dois dedos, como se estivesse segurando um rato morto. Levantou um pouco, o colocando contra a luz, examinando.

-Mon cheri, este colar no passa de una falsificacion - falou em sotaque francês me entregando o cordão - Você terrá que lavar a louçá.

-Não entendo - falei com os olhos marejados - A pessoa que me deu disse que era verdadeiro...

-Mademoiselle, certamentê a senhorrita foi enganadá - olhei para o homem incrédula.

Como assim??? O Victor tinha me jurado que esse cordão era de ouro, que todas as vezes que ele me dava um "bolo" era porque estava trabalhando para pagar o cordão e que tinha gastado todo o salário dele com isso! Além de ter mentido pra mim me faz passar por essa situação?

Eu Só Queria um Conto de Fadas [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora