Capítulo 1 - Caixa de Lembranças.

296 46 194
                                    

Quando fiz 13 anos, tivemos uma briga feia.
Tudo começou quando estava sentada no sofá marrom, olhando a bailarina da minha caixinha de música dar voltas lentamente e tocando uma canção de ninar. Até que Luana chegou em casa chorando.
Fechei a tampa da caixinha, interrompendo a canção e perguntei:

-O que houve?
-Terminei com o Gustavo - ela fungou, parada na porta, seus olhos estavam vermelhos e inchados...

-Por que?

-Victor disse que viu ele com a Valentina - Ela falou com raiva e tristeza, olhando fixamente para mim.

-Bem que a mãe te avisou que ele não prestava...

-Tem como você não se intrometer na minha vida?!

-Só me intrometo na sua vida quando estou triste, porque aí vejo a droga que ela é, e me sinto melhor! - ri com sarcasmo.

Ela me olhou com raiva e por impulso, arrancou a caixinha das minhas mãos jogando-a no chão com toda a força.

A caixinha se desfez em mil pedaços. E emitiu um barulho de vidro se quebrando. Coloquei as mãos sobre a boca horrorizada com a cena.

-O que está acontecendo? - Minha mãe chegou na sala e viu o estrago - Meu Deus!

Luana olhou feio para nossa mãe e em seguida abriu a porta e foi para a rua.

-Ah, Deus! Onde foi que errei? - minha mãe lamentou - Letícia, vá para o seu quarto. Vou limpar essa bagunça.

Passei um tempo no meu quarto chorando. A caixinha de música era a minha única lembrança dele.

Minutos depois, alguém apertou a campainha. Fui para a sala e abri a porta.

-Oi, Letícia. A Luana está? - Gustavo perguntou, um pouco envergonhado.

-Não. Ela saiu - Falei seca.

-Ah, tudo bem, então... Você pode entregar essa carta para ela? - ele me entregou um envelope.

-Posso - respondi com os olhos fixos na carta.

-Então está ótimo, obrigado - falou e olhei para ele, que deu um sorrisinho.

-É só isso?

-Ah, é sim! Então tchau... - fechei a porta na cara dele.

O Gustavo tem 15 anos. Pensei que ele ia me dar uma bronca por ter sido tão grossa.

Corri para o meu quarto e abri a carta. Junto a ela tem uma foto da Valentina com um garoto, conheço ele de algum lugar... Eles estavam se beijando.

*

Luana,

Quero te dizer que nunca tive nada com a Valentina. Nós somos somente amigos.

Tenho provas de que não fiz nada disso. Eu mesmo tirei essa foto hoje do Victor beijando a Valentina.

Então gostaria que soubesse que tudo o que esse Victor disse para você, é mentira!

E o meu amigo me mandou um vídeo que ele gravou do Victor planejando tudo! Se você quiser me encontrar para ver o vídeo, estarei em casa.

Também quero te dizer que eu te amo muito! E não quero te perder de jeito nenhum!

Você sabe que jamais te trocaria por ninguém!

Sinto falta do seu cheiro... Da sua risada...

Beijos! Te amo! <3

Gustavo.

*

Eu Só Queria um Conto de Fadas [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora