Henry observava Charlotte se aproximar da garotinha, que por acaso os olhava com um ar de superioridade que o incomodou. Eles ainda se mantinha alerta para o caso de mais alguém aparecer, Henry puxou a cortina de forma que cobrisse metade da janela, assim eles teriam mais segurança.
- Qual é o seu nome? - Charlotte perguntou em um tom gentil, o qual sempre usava quando tentava controlar a situação.
- Helena. - ela respondeu de forma quase entediada.
Trocou um olhar rápido com sua amiga e soube que ela pensava o mesmo que ele, não iria ser fácil ter a ajuda daquela criança.
- Muito bem, Helena. - iniciou, mas um pouco menos doce. Percebeu que ela não queria ser tratada como criança, então usaria outro método. - Nós precisamos que você não diga para ninguém que estamos aqui.
- Por que eu faria isso? - perguntou, torcendo o nariz em desagrado.
Henry bateu a cabeça de leve na parede, Helena lembrava Piper e se lembrava Piper então eles tinham que a dar algo em troca.
- Estamos tentando escapar e precisamos de toda a ajuda possível. - Charlotte resolveu ser sincera, ficando confusa ao escutar uma risada divertida vindo da garotinha.
- Vocês acham mesmo que vão conseguir?
- Como assim? - Henry indagou preocupado, principalmente pelo sorriso de quase pena que ela os lançou.
- Já vi outros tentarem escapar diveersas vezes, mas eles sempre acabam pegos e o papai não é nem um pouco receptivo com eles. - informou, fazendo uma careta por alguma lembrança que teve.
Charlotte se voltou para ele e sussurrou irritada.
- Ok. Mudança de planos, ela definitivamente não vai nos ajudar por boa vontade. - Henry somente a encarou como se dissesse "você ainda duvida?", o que fez a Bolton estreitar os olhos em sua direção e o ignorar. Voltou-se novamente para a criança que analisava suas unhas em uma falsa atenção. - Helena, você parece ser uma garota muito inteligente e sei que tem algo que nós dois podemos fazer por você.
- Você quer propor uma troca? - agora ela lhes dava sua real atenção, Henry estremeceu internamente quando notou o brilho nos olhos dela.
- Isso. Você nos ajuda e nós vamos te ajudar também. - Charlotte deu um segundo para ela pensar, mas não foi necessário.
- Sempre quis me vingar um pouco do papai, ele não me deixou ter um polonês de estimação. - falou, revirando os olhos em exagero. - Disse que era dar na cara de mais em relação ao trabalho dele. Dá pra acreditar?
Resolveram que era melhor nem responderem, principalmente agora que sabiam o parentesco dela.
- Não estou confortável ao lado dela. - O Hart sussurrou apressado no ouvido de Charlotte. Ela inspirou profundamente e manteve o sorriso falsamente cordial.
- Só precisamos saber onde fica o escritório do seu pai. - disse, torcendo para ela lhes dar logo a informação.
- É escondido, mas posso mostrar a vocês. - respondeu, dando às costas para os dois e pegando algo que estava escondido atrás de um quadro. - Mas os seguranças são problema seu.
- Feito. - Charlotte aceitou a oferta.
Helena começou a digitar algo no aparelho que estava em sua mão, franzia o cenho concentrada e Charlotte aproveitou o momento para encarar Henry. O Hart alternava constantemente o olhar entre elas duas e as entradas do quarto, não queria ser pego desprevenido.
- Você confia nela? - indagou descrente, escutando um pequeno bufo impaciente.
- Não, mas não temos outra alternativa. - respondeu, em tom baixo assim como o dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless
FanfictionTimeless s.m. Significa eterno, atemporal, e era isto o que eles compartilhavam, algo que ultrapassava tempo e espaço. Era um sentimento que sempre os levaria de volta ao outro.