Charlotte estava quase no fim, faltava pouco para aumentar a intensidade da pequena máquina que estava à sua frente, mas um ruído engasgado a desconcentrou. Voltou-se para Henry e viu o garoto mais pálido do que um papel, com a voz baixa ele falou apressado.
- Eles estão aqui.
- Quem? - indagou confusa, ele somente bufou e indicou várias vezes com a cabeça para o andar superior.
- Dois seguranças, lá em cima.
Seu amigo claramente estava assustado, mas Charlotte somente deu de ombros e voltou ao seu trabalho
- Eles não vão entrar.
Sabia que ele deveria estar a encarando como se ela fosse louca, e talvez até fosse um pouco, mas não podia se deixar ser tomada pelo medo justo naquele instante.
- Como você tem tanta certeza? - o tom incrédulo dele confirmou suas suspeitas em relação ao seu mini surto.
Deixou as ferramentas sobre a mesa, apoiou o quadril na mesma e encarou Henry com um olhar seguro.
- Somente o Schwoz tem a senha para entrar, duvido que ele vá deixar qualquer um deles entrar aqui.
- Eu simplesmente não entendo-
- É lógica, Henry. - o interrompeu gentilmente. Precisava dele calmo para que tudo corresse bem, ou o mais próximo do bem possível. - Pelo o que você me contou ele não confia em ninguém, e se olhar ao redor vai perceber que existe um padrão de organização, uma pessoa assim dificilmente iria deixar qualquer um deles entrar e ter acesso a tudo. - explicou seu ponto, notando que mesmo não querendo ele estava relaxando um pouco. - E também, ele tem um arquivo cheio de provas contra cada um dos seus seguranças.
Aquela informação pareceu tranquiliza-lo, o Hart olhou as imagens nas telas à sua frente, informou ainda com a voz baixa.
- Eles só estão parados.
Charlotte retornou ao seu trabalho, estava perto de reconfigurar totalmente a pequena maquina.
- Devem estar esperando ordens. - falou, aproximando uma lente de aumento para terminar os últimos detalhes.
- E por que você está tão calma?
Soltou um alto suspiro, só precisava que ele se calasse um pouco.
- Tem uma saída de emergência em algum lugar por aqui. - afirmou, apontando a esmo com a mão livre.
- Charlotte, eu juro que tento entender como você sabe dessas coisas, mas não consigo.
Abriu um sorriso ao escutar o tom frustrado dele conter algumas notas de divertimento.
- Sempre tem, Hart. - disse, terminado finalmente de conectar o último fio. Virou para Henry e abriu um enorme sorriso. - Na Caverna man tem uma.
- Como eu não sei disso? - perguntou confuso.
- Porque você nunca presta atenção no que eu falo. - respondeu simples.
- Prometo não te ignorar mais, já perdi as contas de quantas vezes você salvou a minha vida. - afirmou com veemência, desviando as vezes o olhar para as imagens das câmeras de segurança.
- Não foram tantas assim. - afirmou, meio sem jeito pela forma como ele falou. - E não é certeza de que vamos conseguir sair daqui. - sussurrou a última parte somente para si.
- O quê? - indagou, se aproximando dela
- Não, nada. - disfarçou, mas logo algo passou por sua mente. - Hen, ele falou por que te prendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Timeless
FanfictionTimeless s.m. Significa eterno, atemporal, e era isto o que eles compartilhavam, algo que ultrapassava tempo e espaço. Era um sentimento que sempre os levaria de volta ao outro.