Capítulo 1-O reencontro

34 7 2
                                    

O reencontro

A minha família nunca foi rica, mas sempre se conseguiu manter, até ao dia. Devido a umas falhas do meu pai, a empresa onde trabalhava foi à falência. Ficamos numa situação complicada e não sabíamos o que fazer.

- O que nos irá acontecer agora?- perguntei.

- Calma, irei arranjar uma solução.- respondeu o meu pai.

- Se for como nos negócios, imagino a solução que daí sairá!- resmungou a minha mãe.

A minha mãe estava extremamente revoltada com o meu pai, pois, ela bem o tinha avisado de que as coisas poderiam correr mal. Homens, fazer o quê? Sinceramente nem sei o que pensar sobre isto, quer dizer, acabei de completar os meus vinte e dois anos e não os posso aproveitar em paz.

Chamada

(...)

- Sim, agora tenho que arranjar uma maneira de ganhar dinheiro, para pagar as dívidas deixadas.

- Como é que estas a pensar fazer isso? É muito dinheiro.

- Alguma coisa há de se arranjar. Mas esquecendo agora os meus problemas, como estão as coisas no teu trabalho?

- Na verdade não estão, ainda tenho que trabalhar muito para chegar ao nível de uma verdadeira fotógrafa. Tem sido complicado e cansativo, mas quem corre por gosto não cansa.

- Jiwoo estou a torcer por ti! É esse o espírito.

- És a melhor amiga que poderia ter!

- Cala-te tu é que és ah, ah ,ah. Vá tenho que ir.

- Parva - riu- vai lá, até logo.

Off

A Jiwoo é a minha melhor amiga, é como uma irmã, faz sete anos que a conheço. A Jiwoo trabalha como ajudante de um fotógrafo muito famoso.

Após a conversa, fui procurar pela minha mãe para saber o que se iria suceder. Desci as escadas e fui até a sala.

- Mãe, tens alguma coisa em mente?

- Querida penso que agora o melhor é arranjarmos maneira de o banco nos emprestar dinheiro.

- Sim eu sei, mas é muito dinheiro, e sabes como é complicado hoje em dia o banco emprestar seja o que for.

Enquanto estava a discutir este assunto com a minha mãe, entra o meu pai na sala todo sorridente.

- Meus amores, não precisamos de preocupar-nos mais!

- Então? - Questionou a minha mãe.

- Um grande amigo dos meus tempos de escola, descobriu a minha situação e ligou-me fazendo uma proposta.

- Qual?- perguntei curiosa.

- Pois,- fez uma pausa- agora vem a parte menos boa para ti.

- Estás-me a deixar confusa.

- Então, este meu amigo tem um filho que está envolvido numas polémicas, de que tinha uma mulher na sua casa e que poderia estar numa relação com ela. Para se livrar desse problema, o pai dele pensou em contratar alguém para viver com ele, passando se pela irmã oculta. Assim, os seus fãs pensariam que aquela mulher que tinha sido vista junto dele, seria a sua irmã que ele tanto quer proteger.

- Espera, essa irmã seria a nossa Lisa?!

- Sim.

- Só podem estar a brincar comigo. Então, eu teria que abdicar da minha vida, para ir viver com um completo desconhecido e ainda me envolver em mexericos?

Um piano, dois coraçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora