Despedidas

84 8 0
                                    

Me revirei na cama lembrando do rosto, o sorriso amarelado horrível, despedaçado, meu sono foi embora, olhei no relógio ao lado da cama, 3 da manhã. A escola amanhã vai ser mais difícil do que pensei, não consigo dormir mal comi e agora estou preocupada com o Massimo também, olhei na tela do meu celular e nada, levantei e fui até a sala ligando a TV e coloquei Friends para assistir, um episódio terminou e dormi no sofá mesmo com a manta que deixo para dias que venho para cá assistir série.

O despertador tocou no outro cômodo e eu me levantei sonolenta e fui direto para o banho sem enrolar muito senão voltava a dormir. Meu quarto já não tinha mais uma energia boa como antes agora era só um quarto normal, sem lembranças. Coloquei uma calça moletom bem folgada e um cropped bem curtinho preto, coloquei meu tênis no sofá da sala quase voltando a me deitar e desistindo do dia.

-Vamos lá Melinoe, você consegue passar por isso- me disse olhando no espelho da sala, hoje tenho minha primeira com o psicólogo, peguei minha bolsa e saí, corredor vazio, desci e me dirigi para a escola atrasada e já fui para minha sala, tenho duas aulas com ele hoje as últimas.

-Onde você tava? Tá atrasada- eu sentei do lado da Roberta que já estava me bombardeando de perguntas.

-Calma, eu só perdi a hora enquanto tomava café- é mentira perdi a hora pensando durante o café no sonho.

-Bom dia alunos!- o professor Samuel entrou e começou a aula de geografia- Começando sobre a escravidão- ele é o único professor negro que temos e respeito muito ele pelos ensinamentos que ele dá e pela vivência.

No fim da aula nós tínhamos uma dúvida sobre o trabalho e ele perguntou para a sala como estava indo tudo e muitos responder que ia bem e alguns até que já tinham terminado. Saímos para a aula de português mas antes eu passei no banheiro, olhei meu reflexo, não passei nenhuma maquiagem meu cansaço é tão visível quanto o preenchimento labial da Kylie Jenner, passei uma água no rosto tentando fazer com que as imagens continuassem a vir em minha mente, saí do banheiro dando de cara com a Carla que me esperava.

-Você e o professor né?- eu olhei para ela um pouco mexendo na minha bolsa procurando meu celular colocando no bolso da calça depois de achar.

-Do que você tá falando garota? Eu não estou com ninguém, se isso é pelo dia no parque ou do dia que chegamos juntos aqui não tem absolutamente nada entre nós- imagina se ela escutou alguma conversa minha, mas isso é impossível, eu mal falo sobre ele aqui.

-Eu não sei como você esconde tão bem isso mas eu vou descobrir vocês- ela apontou o dedo na minha cara e saiu bufando pelo corredor.

Fui andando para a sala e a professora estava na porta de braços cruzados.

-Senhorita Melinoe você está atrasada- o Paulo me olhava de dentro da sala e a professora batia o pé.

-Sinto muito, eu tive um problema feminino e tive que passar no banheiro- ela me deu passagem e eu me sentei no meu lugar.

As aulas do primeiro período e fomos para o intervalo, a cantina estava cheia como sempre então sentamos na nossa mesa conversando sobre o final do ano e como seria empolgante o baile de verão na primeira semana de setembro. Terminamos de comer e fomos andar pela escola e acabei trombando com ele.

-Senhorita Saidi, senhorita Jones, senhor Lima, vejo vocês na minha última aula hoje- ele cumprimentou todos nós e piscou para mim, ele está diferente.

-Professor posso falar com o senhor um instante- disse quando ele virou de costas fugindo de nós.

-Senhorita Saidi, sim vamos até a minha sala- eu o segui até uma sala a poucos metros de onde estávamos.

Hades DaughterOnde histórias criam vida. Descubra agora