LXXII

2K 154 148
                                    

* Victor's pov*

Já faz alguns dias que a Babi tá estranha.. ela não fala comigo como antes, não responde direito as mensagens e dá desculpas pra não jogar. Não sei o que está acontecendo, mas eu não tenho me sentido bem nessa última semana. Meu celular começa a apitar e vejo pelo ecrã que Babi mandou mensagem.

Bárbara 💘
Me liga.
Preciso falar sério com você.

Fiquei tenso na mesma hora que li. Começo a pensar em todas as coisas que poderiam acontecer. Não gosto quando Babi me chama dizendo que precisa falar comigo..
Ligo pra ela e quem atende é uma mulher morena, que conheço de algum lugar.

Oi Victor – ela responde e manda um tchauzinho – É a Nath. A Babi tá no banheiro e deixou o celular aqui. Vou levar pra ela, tá bom? Tchauzinhoo – mando um tchau pra ela e logo Babi pega o celular e fecha a porta do banheiro. Ela parece tensa.

– Oi Babi.. – aceno pra ela com um sorriso fraco, e ela apenas respira fundo.

Tô com tanta saudade – ela faz uma cara triste e logo senta no chão do banheiro. – Te liguei porque tem algo acontecendo e eu não queria esconder de você. – ela diz baixo e olha pra câmera.

– Me diz que você não ficou com aquele Felipe – falo e ela me olha estranho, e solta uma risada.

O Felipe é um anjo, larga mão. Por que você pensou nisso, Victor? – ela pergunta e eu fico sem o que falar.

– Você tá bem próxima dele.. e distante de mim.. só achei que poderia acontecer alguma coisa – digo baixo e ela ri.

Victor.. você sabe quem eu amo. Nunca pense isso de novo, tá? O Felipe é apenas um amigo que tem me feito bem aqui.. – eu sorrio ao ouvir sua voz calma.

– Tá, então pra que você me ligou? – pergunto e ela respira fundo olhando no relógio.

Eu.. já faz uns dias.. – ela faz uma pausa – Eu passei mal. Minha menstruação atrasou – ela abaixa a cabeça e eu arregalo os olhos.

– Babi.. o que? – pergunto. Na minha cabeça já imaginei um quartinho decorado com vários brinquedos. Na real, assustei de início, mas não me parece uma ideia tão ruim.. – Você tá..? Mas a gente fez tudo certinho.. você disse que ia tomava o remédio..

Não sei. A Nath comprou um teste pra mim, e a gente vai ver os resultados juntos. – ela respira fundo – Você não sabe o quanto eu já chorei por causa disso.

Faço uma cara de confuso, e confesso que fiquei triste por saber que a Babi não encara essa possível gravidez como algo bom.. é o nosso bebê, como pode não ser bom?

– Babi, mas se você estiver.. a gente vai estar junto nessa.. eu tô aqui com você, não vou te deixar nem nada.. e um filho.. – começo a dizer e Babi me interrompe.

Você sabe que eu não posso ter um filho agora. – ela olha pra câmera seria. – Acho que já deu o tempo.

Ela pega o palitinho e respira fundo novamente antes de olhar. Ela vê o resultado e coloca a mão na boca, como se tivesse visto um fantasma. Meu coração acelera.

– Babi? – pergunto e ela mostra na câmera. – O que significa.. você tá grávida?

Victor.. deu negativo. – ela sorri aliviada – É claro que tem uma taxa de erro, mas esse é um dos melhores.

Eu deveria estar aliviado também, porque sou novo demais pra ter um filho. Mas parece que o fato de dar negativo me deixou um pouco mal.

– Então eu não vou ser pai? – pergunto ironicamente e meus olhos se enchem de lágrimas, eu tô mesmo me emocionando por isso?

Não dessa vez, meu lindo. – ela sorri. – Até que foi legal sentir essa emoção. – ela olha pra tela do celular – Você não tá triste.. né? 

Fico quieto por um momento. Passo a mão nos olhos pra limpar um pouquinho as lágrimas que não se formaram direito.

Ei.. é serio? Você não gostou de ter dado negativo? – ela me pergunta e eu sorrio. – Victor.. pensa direito. Nós não temos cabeça pra ter um ser humano agora..

Bárbara.. não é isso. É que eu comecei a imaginar coisa demais.. só. E foi bom imaginar um pouco, mas você tá certa. – digo e ela ri.

Quem sabe daqui a alguns anos.. quando a gente já estiver mais velho e pronto. – ela sorri.

– Promete que vai ser a mãe dos meus? – falo baixo e ela solta uma gargalhada.

Você quer genética boa, né? Pode deixar que dessa parte eu cuido – ela ri – Tô sentindo sua falta aqui..

Eu também tô.. volta logo – me deito no travesseiro. Ouço alguém chamar por ela.

Ei, o Felipe tá me chamando.. mais tarde eu ligo, tá? – ela sorri e desliga a chamada.

* Babi's pov *

Abro a porta do banheiro e vejo que Felipe está sentado no sofá.

– Oi – ele sorri – E aí, tem um filme esperando pós nós, lançou hoje na netflix. – Felipe diz colocando na Tv e eu sorrio, indo até ele.

Sento ao seu lado e ele olha pra mim.

– Você tá linda hoje – ele diz e sorri. Tento levar como um elogio de amigo, mesmo percebendo que tem uma malícia por trás. Ele se aproxima de mim e segura meu rosto..

-

our secret | babictor Onde histórias criam vida. Descubra agora