41 Nervos a flor da pele

991 37 19
                                    

Pov Jean
Era o certo, eu não posso colocar a vida do Lucas em risco. Depois que eu soube que ele tinha chegado aqui, que sabia onde eu estava, eu surtei.

Flashback on
-Olá meu amor...
Logo que escuto sua voz sinto um cala frio, é ele.

-Davi?!
Vejo Lucas me olha com uma expressão séria e saí em direção a seu quarto me deixando sozinho.

-Eu mesmo, Jean preciso te ver, o mais rápido possível.
Ele parecia ansioso o que me fez estranhar, será que cometeu outro assassinato e quer minha ajuda para enterrar o corpo?

-Seja lá o que você estiver planejando, saiba que eu me recuso a te ver.

-Jean eu sei onde você está, e eu estou na mesma cidade.

-Como você?

-Jean se você quer que fique tudo bem é melhor você me encontrar.
Antes que eu podesse o contrariar ele desliga. Aquilo foi uma ameaça? Ele poderia revelar para todos que eu sabia sobre seu crime. Se ele sabe onde eu estou, ele pode vir até aqui, pode querer matar eu e o Lucas e vender nossos órgãos no mercado clandestino! Aí meu Deus!  Ouço a notificação de uma mensagem dele, ele me passou o endereço. Pesquiso no Google e descubro que é um galpão, isso confirma a minha suspeita de que não vem coisa boa por aí. Eu vou até a cozinha onde ele parecia ainda bravo, talvez ele já tenha associado que o Davi com quem eu falava era o mesmo Davi que matou alguém.

-Lucas, eu tenho que te contar uma coisa.

-Sério, porque eu acho que já sei do que se trata.
Ele joga uma foto minha com o... Moisés?! na cama do hotel que eu fiquei a um tempo atrás. Na foto eu e ele estávamos deitados sorrindo. Ele joga a foto e saí andando até seu quarto. Eu pego a foto e leio o que tá escrito atrás, logo vou correndo tentar explicar.

Pov luba
Como ele teve a coragem de esconder isso de mim? Por  que ele não me conta o que está acontecendo? CARAMBA JEAN, que merda está acontecendo. São tantas perguntas sem respostas, tudo o que eu sei foi através daquele  maldito...

POV narrador
Antes que Lucas tivesse seu pensamento concluído ele vê Jean entrando no quarto.

-LUCAS!

-O que é?
Responde Luba nervoso.

-Acredite em mim, não é nada do que você tá pensando.

-Ah é? E o que exatamente eu estou pensando?

-Eu sei o que pode ter parecido lá, mas...
Luba o interrompe.

-Sabe o que eu não entendo?

-O que?
Pergunta Jean.

-Por que não me contou? Por que esperou que eu tirasse minhas próprias conclusões daquilo?.

-É complicado...

-Se você não tem confiança em mim...o que estamos fazendo Jean?
Ele fala chateado.

-Lucas não me coloca nessa situação, por favor...
Diz Jean  já sentindo seus olhos marejar.

-Então me diz o que tá acontecendo.
Lucas pede como se fosse uma necessidade, como se estivesse implorando a verdade.

-Eu...eu não posso.

-Então me diz. Desde quando você sabia daquilo?

-Eu...

-Caralho Jean! Eu achei que você confiava em mim...
Ele solta um suspiro decepcionado, e continua dizendo:

-Mas pelo visto... isso não é verdade.
Lucas diz indo sair, Jean o interrompe antes que ele saísse de seu quarto.

-Há uma semana.

-UMA SEMANA?!
Pergunta Lucas com raiva.

-Sim.
Jean diz já vendo Lucas ficar confuso.

-Como?Quando? Por quê?

-Sabe aquele envelope?

-Sei.

-Então...

-Então...

-Eu soube por lá.

-Desde aquele dia?

-É!

-E por que não me contou?

-Porque eu pensei que não seria afetado, e que já avia superado.

-E não superou?
Lucas pergunta, Jean apenas confirma com a cabeça.

-Desculpa por ter escondido isso de você.
Diz Jean com voz de choro.

-Se aquele desgraçado acha que vai conseguir nos separar ele tá muito errado.

-Sério?

-Sim.
Ele dá um selinho em Jean e vai gravar. Na cabeça de Lucas aquele era o tal Davi que Jean já tinha avisado, na foto batia com a descrição de como era o tal ex de Jean.

Pov Jean
Eu não acreditava no porquê de ele ter feito aquilo, atrás da foto estava escrito: "É sempre bom reviver nossos momentos" apesar da legenda não dizer muita coisa, poderia facilmente ser interpretada com duplo sentido. Porque ele fez aquilo? Eu disse a ele que estava namorando. Ou... Mas isso não têm nada a ver com o que ele fez parecer. A verdade é que eu já sabia de sua volta ao Brasil a uma semana, só não imaginei que ele estivesse tão perto. Na real eu não tava nem aí com sua volta, eu estava preocupado com o que Davi poderia fazer a mim e a Lucas. Eu mandei uma mensagem para ele, dizendo que só poderia ir de madrugada. Lucas me chamou pra gente ir ajudar a um amigo dele a fazer e levar comida para os necessitados. Foi divertido, tirando a parte que uma senhora ficou andando pela cozinha me  atrapalhando e a todos que estavam ajudando.

-Senhora me dá licença por favor.
Digo carregando uma panela bem pesada de caldo.

-Espere só um minutinho meu jovem.
Ele diz, e coloca o celular perto do ouvido, eu até pensei em mudar o caminho, mas se eu fizesse isso tinha risco de queimar algumas pessoas.

-Senhora...

-Espera aí.
Eu já sentia o pano ficar quente, assim como a panela, depois de um tempo ela finalmente me dá licença, mas sempre que eu voltava da cozinha com alguma panela ela ficava no meio do caminho.

-Lucas eu vou dá com a panela na cabeça dessa veia, se ela passar mais uma vez na minha frente.
Eu disse baixo colocando a panela ao lado dele.

-Jean você não pode bater na senhora.
Ele me diz como se fosse óbvio, mas na real eu já tava nervoso pelos últimos acontecimentos, a veia andando lentamente na minha frente não ajudava. Aquele senhora insistia em passar na minha frente, quando eu ia bater com a baguete na cabeça dela Lucas me impediu.

-O que tava pensando?
Ele me olha bravo e abaixa o meu braço.

-Eu ia dá na cara dela.
Mostro a baguete.

-Você não pode bater em uma senhorinha Jean.

-E desde quando você me e diz o que devo fazer?
Falo bravo, mas ele não parecia querer discutir.

-Você quer realmente discutir? Na frente da salada.
Ele diz apontando para a salada, eu imediatamente lembro do meme do gato e rio.

-Que tal ao invés de você bater na senhora, me ajudar a servir as pessoas?

-Eu aceito.
Logo começamos a servir as pessoas, acho que era a melhor parte, pois nós mesmos acompanhávamos os sorriso em seus rostos com um simples prato de comida.

Notas da autora
Olá pessoal, acabei vindo um dia antes do planejado mas fiquem tranquilos que vai ter capítulo amanhã também.

Amizade? [2temporada]Onde histórias criam vida. Descubra agora