48 Burrice

797 48 20
                                    

Eu não sei se todos vocês sabem mas essas letras que estão assim debaixo dos diálogos, são sempre o POV de um deles, até mesmo do narrador. Agora vamos a história.

Pov Jean
Eu estava ansioso, eu já tinha stalkeado algumas pessoas mas nunca pensei que seria em uma situação como essa. Eu e Lucas tínhamos combinado de que cada um procuraria informações sobre um específico. Eu fiquei responsável por achar o máximo de informações sobre o T3ddy, enquanto ele procuraria sobre o Guaxi. Nosso objetivo é descobrir se eles realmente estão ligados a toda essa maluquice, ou é só eu que estou sendo trouxa de novo. No fundo eu prefiro acreditar que Davi esteja certo, mesmo que isso significaria que preciso rever meus conceitos sobre as pessoas com quem me relaciono.

Eu comecei a procurar mas o máximo que eu estava achando era umas coisas até legais sobre ele. Isso chega a ser irritante, eu quero os podres e não encontro nada. Espero que o Lucas tenha tido mais sorte que eu...

No quarto de Lucas
-Conseguiu alguma coisa?
Pergunto com esperança de que o Guaxi seja um maluco vingativo.

-Não e você?

-Nada também.
Suspiro.

-Se a gente continuar podemos achar alguma coisa.
Falo esperançoso

-Jean nós fizemos isso a noite toda e não encontramos nada.

-Vamos procurar mas um pouco, por favor.

-Ok, mas só mais uma hora.

-Tá.
E nós voltamos a procurar, dessa vez juntos. Lucas descobriu algumas coisas mas nada realmente relevante, aquilo já estava cansativo pra nós dois.

-Jean...
Me viro em sua direção, seus olhos pareciam cansados.

-Não achamos nada.


Falo desanimado.

-Já passou pela sua cabeça que seu ex está te manipulando?
Não, ele não faria isso comigo depois de tudo que passamos ontem. Eu vi ele ontem, vi como ele era frágil, como continuou amando o irmão apesar de tudo. Ele não seria capaz.

-Jean?

-Têm o envelope Lucas, foi o Guaxinim que trouxe né? Foi bem na hora que ele chegou, e o T3ddy, ele já chegou a te ameaçar. Não duvido que seja capaz de fazer coisas horríveis também.

-Jean eu te perguntei se você acredita que seu ex esteja te manipulando.
Ele não me ouviu? Eles podem ser tão perigosos quanto Moisés.

-Talvez os dois não tenham aceitado como tudo aconteceu e se juntaram para planejar meu sequestro.
Eu continuo a falar mas ele parece nervoso.
- Tanto o T3ddy quanto o Guaxinim têm contatos imp...

-Jean!
Eu me assusto. A voz dele foi alta e grave, ele nunca tinha gritado dessa forma comigo.

-Porra Lucas! Eu tô te dizendo que temos vários motivos pra desconfiar e você não me ouve! Não me escuta.
Ele franze o cenho, sua cara de raiva se transforma em... decepção?

-Você tá em neg...
Ele fala tão baixo que não consigo ouvir, mas sua expressão continua a mesma.

-O quê?

-Você tá em negação.
Ele repete.

-Quê! Eu não tô. De onde você tirou essa maluquice?
Rio, mas começo a me preocupar. Eu tô? Não, não, eu tô ótimo. Só não achei provas o suficiente ainda.

-Jean, olha no fundo dos meus olhos e me diga que não desconfia nem um pouco do seu ex.

-Ele... Você não o conhece Lucas, não sabe nada realmente sobre ele.

-Mas sei que ele é um assassino Jean.
Ele me diz sério.

-Ele tinha os motivos dele.
Eu tô defendendo ele?

-Você tá realmente justificando o assassinato que ele cometeu?
E lá estava sua expressão de raiva novamente, não sei qual é a pior.

-Você não viu ele ontem. Foi o irmão dele que nos manipulou, que fez ele fazer aquilo.

-O irmão dele colocou uma arma na cabeça dele e mandou ele matar o cara?

-Não mas...
Ele me interrompe

-Jean, então ele matou porque quis, nada justifica isso.

-Você não entende...
O fim da frase saí como um sussurro.

-Entendo o que? Que ele é um assassino por escolha, ou que provavelmente ele tá te manipulando e você não aceita?
Eu dou um tapa em sua cara. Quando eu percebo o que fiz me arrependo imediatamente.

-Lucas...
Minha voz falha.

-Era pra isso que queria minha ajuda? Porque você não aguenta a verdade?!
Eu sou incapaz de contradizer ele nesse momento.

-Eu não sei o que aconteceu com você de ontem pra hoje.
Ele se aproxima e eu me afasto, não sou capaz nem mesmo de olhar em seus olhos. Me sinto envergonhado.

-Mas eu sei que lá no fundo você sabe que eu provavelmente tenho razão.
Sua voz era baixa, dessa vez ele se aproxima mas não me afasto. Ele segura minha mão e só então percebo que meus olhos já se encontram repleto de lágrimas.

-Eu vou estar aqui caso queira conversar.
Ele se afasta e vai até seu computador. Eu saio de seu quarto e começo a me lembrar das palavras de Moisés para Davi.
"Mas é claro que você não podia ter alguém da minha vida que não gostasse de você, então você o seduzio. "
Era isso? Foi o que aconteceu na época? Davi realmente sempre foi narcisista, orgulhoso... Sempre gostou de ser o centro das atenções, nunca permitiu que Moisés brilhasse, nem mesmo nos seus aniversários. Nem eu, quando estávamos juntos era ele que controlava tudo, mas também me fazia feliz. Fazia eu me sentir amado, e protegia nosso relacionamento a todo custo. Não, de seus pais não. Ele preferiu fingir que não existiu nada.
Então me lembro de outra coisa que  Moisés disse para Davi:
Eu posso até ser manipulador mas nunca chegarei aos seus pés.
Ele estava me avisando sobre Davi? Sim! E eu fui um babaca com o Lucas por um embuste daqueles. Como não percebi? Será que em tão pouco tempo eu sofri lavagem cerebral?
Lembro da minha última conversa normal com Moisés onde ele me contou outra coisa:

-Ele deu um ataque de culpa e quer contar tudo a polícia, envolvendo a gente.

-Ele tá maluco?

-Provavelmente, mas isso parece ser  coisa dos meus pais.
Os pais... Temos que investigar não só o Davi e o Moisés mas também os pais deles. Mas primeiro tenho que concertar meu erro e pedir desculpas ao Lucas que apesar da minha idiotice, não me expulsou de sua casa. Eu fui um babaca, que só fez burrice. Tenho que consertar minhas ações, da melhor maneira possível.

Continua...

Notas da autora
Espero que estejam gostando da fic, essa temporada foi para um caminho bem diferente da primeira então me digam o que estão achando. Não esqueçam de favorita e até quinta-feira.

Amizade? [2temporada]Onde histórias criam vida. Descubra agora