Notas da autora
Esse capítulo vai ser menor que os outros porque perdi parte do capítulo que escrevi offline e esqueci a outra parte.Pov narrador
-O que foi? Parece preocupado.
-Acontece que nossos ex, são malucos.
-Nossos?
Lucas parece não entender o que quero dizer, nem eu mesmo entendo.-Sim, parece que o problema é mais sério que imaginei.
Jean diz se sentando em um banco.-O que quer dizer com isso Jean?
O mais novo ainda parecia atordoado com todas as informações que recebeu. Em menos de 24 horas ele já tinha passado diversas coisas, que muitos não passariam em uma vida.-Era o Davi no telefone...
-Eu já desconfiava. O que aquele maluco queria com você?Ele te ameaçou?
Lucas começa a ficar ainda mas preocupado, ele se aproxima de Jean.-Ele não me ameaçou, ele só me disse que nossos ex podem tá envolvidos nisso tudo.
-O que?
-O T3ddy e o Guaxinim. Ele me disse que levaram o irmão dele.
-Talvez não tenha entendido direito. Isso não tá meio exagerado?
Lucas diz e Jean revira os olhos.-Não Lucas, depois das coisas que presenciei isso pode sim ser verdade.
-Jean isso é loucura. Tem certeza que tá bem mesmo?
-Agora você tá criticando minha sanidade?!
Jean aponta o dedo para Lucas.-Eu não quero brigar, mas não faz sentido isso.
-O seu ex é um doído! Você sabe que ele não é muito equilibrado e mesmo assim não acredita em mim.
-Eu não disse que não acredito em você.
-Então você acredita?
-Talvez isso faça sentido. O T3ddy realmente é instável, mas e o Guaxi? Acha que ele faria uma coisa dessas com você?
-Talvez, ele parecia bem insistente da última vez que nos falamos. -Lucas, cerrou os dentes ao saber da insistência do antigo amigo.-Mas não sei se seria capaz de orquestra um sequestro.
-Você não me disse que ele ficou insistindo.
Lucas diz com a voz alterada.-Não é hora de ciúmes Lucas.
Jean se aproxima de luba.
-E nem precisa de ciúmes, eu escolhi você.- Jean dá um selinho no ruivo.- Eu amo você. - O mais velho abre um grande sorriso ao ouvir aquelas palavras.-Se essa teoria estiver certa, não acha que devemos ir a polícia?
-Se estivermos errados ficaria feio pra gente. Temos que investigar Lucas, procurar saber melhor das coisas.
-Realmente, mas essa história tá estranha Jean. Por que eles pegariam logo o seu ex?
-Não sei.
-Não acha que esse cara tá te manipulando?
-Tá criticando minha inteligência? Não confia em mim?
-Eu confio em você. Mas acho que não devemos confiar nesse Davi.
-Acho melhor a gente conversar mais tarde. Talvez a falta de uma noite de sono já tenha me afetado.
-Ok.
Os dois vão para seus quartos, separados. A verdade é que Jean não estava afim de ficar perto de ninguém, nem mesmo Lucas. A manhã se arrastou lentamente, Jean mal conseguia dormir.
Quebra de tempo
No período da tarde Jean passou o dia trancado no quarto. Lucas ficou preocupado mas decidiu não atrapalhar ele.Pov Jean
Eu mal consegui dormir, sempre que fechava os olhos Moisés aparecia em minha mente. Ele está bem? Onde o tiro pegou? Quem atirou? Ele morreu?
Eram tantas perguntas... E têm o Lucas. Eu sei que fui errado em não ter falado com ele antes. Sei que provavelmente ele ficou muito chateado comigo, mas eu teria ido de qualquer forma. Talvez Davi esteja falando a verdade e realmente os dois estejam envolvidos. Mas ao mesmo tempo se ele estiver errado, eu poderia prejudicar a carreira dos dois e sair como mentiroso. Saio do quarto e encontro Lucas no corredor como da primeira vez que nos provocamos.-Oi.
Falo baixo, seu corpo ainda tinha umas marcas da manhã de ontem.-Oi, conseguiu dormir?
Ele começa a se aproximar de mim. E como na primeira vez sinto um frio na barriga.-Sim, obrigado por perguntar.
Ele sorri para mim e vai em direção ao seu quarto, mas antes que ele chegue eu o puxo.-Me desculpa Lucas.
-Tudo bem...
-Tudo mesmo?
-Sim. E vou te ajudar no que precisar.
-Até a desmascarar os meninos?
-Sim! Mas se formos realmente fazer isso, temos que ter certeza.
-Então que comecem as investigações.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade? [2temporada]
FanfictionLuba e Jean acabaram se envolvendo, mas uma coisa um tanto inesperada acontece quando um segredo vem a tona na vida deles. Será que a amizade se tornará algo a mais? Ou eles não resistiram aos dramas que a vida lhes oferece.