E então havia chegado o momento.
Piper se preparava para o tão indesejado dia. Grace havia ligado na noite anterior, confirmando que estaria novamente na cidade no dia seguinte. Se fosse há alguns meses atrás, Piper estaria suspirando de felicidade e contando os segundos para a chegada da namorada. Mas, depois de Alex, qualquer outra pessoa era apenas alguém comum. E após passar alguns dias ao lado dela, era só o que ela desejava para o resto do ano e da vida.
Mesmo assim, decidiu que deveria dar a atenção devida a sua namorada, ou ao menos tentar dar seu melhor para recebê-la. Grace era uma boa mulher, ela merecia mais do que ser tratada de qualquer forma. Sendo assim, Piper levantou cedo e, como de costume, foi correr na praia, para quem sabe encontrar o ânimo para enfrentar o que viria pela frente.
Alex não havia falado com ela naquela semana. Elas apenas trocaram informações necessárias sobre o trabalho. Os novos projetos de implantação na empresa começariam em apenas três dias e Piper teria que conciliar o tempo entre o que era certo fazer e o que ela realmente gostaria de fazer.
O sábado ensolarado trazia consigo um clima muito quente. As meninas do time de vôlei estavam competindo contra um time de Los Angeles. Era o principal campeonato do ano e contava com a presença de muitas pessoas. E a equipe de San Diego estava brilhante! Piper parou por ali para apreciar o desempenho do time. Não tinha como não admirar a desenvoltura que elas mostravam em campo. Elas eram incríveis e haviam treinado muito para o evento.
Mas ela não demorou por ali. Estava escondida, porque, no outro canto da arquibancada, Alex torcia fortemente junto à treinadora do time. A Sra. Smith escalou Alex para ajudar nos treinos mais intensos e ela estava muito empenhada no projeto. Talvez por isso ela tenha ficado tão afastada. Ou não. De qualquer forma, ela entendeu que a morena precisava de um tempo sozinha e respeitaria isso, mesmo que seu coração apertasse de saudade dela.
Pelo menos ela podia observar.
Observou o time.
O jogo.
As meninas.
As pessoas torcendo e gritando nas arquibancadas.
O sorriso lindo e estampado na sua pessoa favorita no mundo todo.
Tratou de parar de se torturar e colocou os fones de volta no ouvido. Correu depressa para aliviar a angústia que dilacerava seu peito.
A verdade é que Piper corria para tentar achar seu rumo. O que não serviu de muita coisa, porque, imagine: em sua cabeça, ela estava perdida numa floresta, correndo em círculos, em volta de uma árvore grande, coberta por um matagal imenso, impossível de enxergar uma saída.
Desejou ser uma apenas uma criança novamente, sem essas preocupações coracionais.
De volta a sua casa, começou sua sessão limpeza. Começando por ela mesmo. Foi até seu quarto e entrou no espaçoso banheiro ao lado. Tirou as roupas suadas e deixou num cantinho, junto com as outras que colocaria para lavar logo em seguida. Olhou-se no espelho, antes de entrar na água gelada que caia do chuveiro, rindo de sua própria imagem perdida no espaço.
Teria poucas horas para melhorar o ar de preocupação.
Grace não era uma mulher exigente. A vida com ela era muito fácil, na verdade... morna, em uma rápida definição. Piper não sentia seu corpo pegar fogo perto dela, nem aquele frio constante na barriga. Não sentia o ar faltar, tampouco perdia a fala. Era uma vida confortável e ela poderia conviver com isso. Não poderia? Teria que conseguir.
Droga, Alex Vause, pensou.
Desligou o chuveiro e se enrolou em sua toalha branquinha. Havia um certo prazer em coisas claras, tornava tudo mais calmo e sereno, para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Past
Romance"Qual a sensação de estar de volta a um cenário estranhamente conhecido? Pessoas caminham de um lado para o outro, perdidas em si mesmas, tentando esboçar uma reação significativa para seguir o fluxo amontoado de seres sem fim. A sensação de estar d...