Série: Anne with an e
pedido da GiAmici, espero que goste!
Várias outras possibilidades
Cole Mackenzie x Leitora!Melhor Amiga (Giovanna Pye)
VOCÊ, COLE E ANNE RODOPIAVAM numa dança desengonçada pelo quarto em meio a risos, ainda extasiados pela festa incrível que acabara a pouco. Você agradeceu silenciosamente a tia Josephine (fazendo uma nota mental de agradecê-la pessoalmente manhã) pois a noite fora incrível e você pôde ver seu melhor amigo sorrir e rir verdadeiramente de novo.
— Eu vou trocar minhas mangas bufantes por uma cartola! – anunciou Anne, com firmeza enquanto você a girava. — Ou talvez eu vista as duas juntas porque... talvez esta seja eu.
Anne ficara com certeza bastante empolgada com "o grupo de pessoas mais incríveis" que estavam na festa de tia Jo.
— Eu acho que pode ser. – Cole disse com um sorriso brincalhão.
Ele também estava empolgado com certeza com a idéia de continuar fazendo arte, mesmo que agora fosse de outra forma. Aquela mulher elegante e excêntrica de terno o apresentou a um outro mundo da arte que ele não conhecia e tinha palavras bastante inspiradoras.
— Parece incrível. – você riu enquanto Cole te levantava no alto.
Anne pulou na cama ao lado de uma Diana quieta e você e Cole pararam de dançar, ficando lado a lado em frente a cama. A morena não dissera uma palavra desde que a festa acabou e vocês vieram pro quarto que dividiam.
— Ah Diana... – começou Anne sonhadoramente, provavelmente lembrando-se da noite incrível ainda. — Cécile Shaminade. Ela te inspirou a tocar e tocar e tocar ainda mais?!
Diana ainda estava na mesma posição abraçando os joelhos e com uma expressão confusa no rosto.
— A tia Josephine ter mantido seu estilo de vida em segredo... com certeza meus pais não sabem. – ela divagou e então olhou para a ruiva parecendo chateada. — Isso deve ser errado.
A expressão de Cole vacilou e você pôde sentí-lo tenso ao seu lado, então você segurou sua mão, mesmo que não entedesse o porque da tensão. Anne pegou o livro que estava em cima de um móvel e o abriu procurando uma página específica.
— "Para minha Gertrudes.." – leu Anne e você automaticamente sorriu. — "Alguém irá se lembrar de nós, eu disse, mesmo que seja em outro tempo. Você tem meu coração pra sempre. Jo".
Diana suspirou. Você suspirou. Cole sorriu.
— Elas estavam tão apaixonadas. – você encostou a cabeça no ombro do seu melhor amigo.
— Isso me faz pensar que eu também posso encontrar alguém um dia. – ele sussurrou e você conclui que ele estivesse falando de um romance tão bonito quanto o vivido por tia Jo e sua companheira.
— Duas mulheres não podem nunca ter crianças. – Diana tentou argumentar com a voz embargada e você sentiu que também poderia começar a chorar. — Isso não faz sentido.
— Como pode falar isso quando palavras tão bonitas foram escritas uma pra outra? – indignou-se Anne, fechando o livro.
— Isso não é natural, Anne! – Diana levantou a voz e você sentiu seus olhos marejarem.
Foi a primeira vez que você não se sentiu deslocada, diferente. Quando soube que Gertrudes e tia Josephine eram um casal foi a primeira vez que você viu que existiam outras possibilidades. Mas e se Diana estivesse certa? E se realmente fosse errado?
— Se a sua tia viveu a vida achando que havia algo errado com ela... – começou Cole e as três olharam pra ele, você, especialmente, desejando que ele dissesse que não era errado e que você não era errada. — que ela estava quebrada, defeituosa, ou fora do normal – Diana desviou o olhar pro lençol que ela apertava. — e então um dia conheceu alguém que fez ela entender que isso não era verdade, que não havia nada de errado com ela, que ela estava... bem... não deveríamos ficar felizes por ela?
Anne suspirou e abriu um sorriso pequeno ao ouvir a fala de Cole, então virou-se para Diana.
— Eu acho isso espetacular. Existem muitas outras possibilidades.
Você abraçou Cole com força, ainda com as palavras dele na sua cabeça.
— Obrigada.
Alguns minutos depois vocês estão no quarto onde Cole dormiria, você não acha que conseguirá dormir com Diana e suas palavras que machucam. Felizmente a cama é grande o suficiente para os dois.
— Gi. – Cole te chama quando vocês deitam na cama lado a lado e você se vira pra ele, vendo‐o olhando pro teto e mexendo as mãos nervosamente. — Eu... eu acho que sou como a tia Jo.
Leva um segundo para que você entenda o que ele quer dizer. Então quando ele disse sobre o romance da tia de Diana e sua companheira o fazerem achar que também encontraria alguém, era nesse sentido. Você sentiu que deveria ter percebido, afinal era seu melhor amigo.
— Só que com garotos... – você tenta e mesmo que ele não responda, você sabe que sim. — Eu também.
Ele se vira pra você em dúvida e você finalmente está aliviada de poder contar a ele mas ainda está nervosa por dizer isso em voz alta.
— Eu acho que gosto de garotas.
Ele ri um pouco como se dissesse que vocês estão no mesmo barco. Você sabe que ele nunca te julgaria por isso mas está realmente grata pela reação dele.
— Bom, se nunca encontrarmos alguém então podemos no casar. Nada melhor do que passar uma vida inteira com o seu melhor amigo. – ele segura sua mão.
Você ri e entrelaça seus dedos.
— É um bom plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GOD IS A WOMAN, imagines
Acak| DEUS É UMA MULHER | "Meu amado, no fim das contas Você acreditará que Deus é uma mulher" Imagines e preferências de uma diversidade de séries, sagas e filmes. PEDIDOS FECHADOS Parceria com @gizrlpower A ORIGINAL FANFICTION BY @aindignaa