O feiticeiro refletia sobre o que escutara do mais velho dos irmão Lightwood, estava tentando entender onde a vampira, que a muito tempo estava incapacitada de fazer mal até a uma mosca, poderia ter ligação com os eventos atuais, por mais que o problema estivesse em torno de sua espécie, a mulher já havia sido entregue a três anos passados, era tempo demais para culpar por alguma coisa que aparentemente, estava acontecendo pela primeira vez, saberia caso caçadores de sombras estivessem desaparecendo misteriosamente por ai, já que a primeira que aconteceu já chegou em seus ouvidos poucas horas depois. Estava tão distraído que nem notara quando Jace, Clary, Amália e Nathanael deixaram o recinto, sobrando apenas ele, o ex namorado e a ex cunhada, que olhava apreensiva ao dois, pela sua posição, estava prestes a sair da sala e aí notou que o receio dela, era em deixá-los sozinhos.
_ Pode ir Izzy, quanto mais rápido for, mais rápido volta, não quero ninguém muito longe dos meus olhos agora. - O rapaz de olhos azuis falou de maneira tranquilizante a irmã mais nova.
_ Qualquer coisa você me chama, te amo irmãozão.
_ Também te amo. - Sorriu.
Magnus se mexeu desconfortável na cadeira, apesar de tanto tempo, ouvir essa frase sair dos lábios de Alexander ainda lhe causava uma reviravolta interna, mesmo que não fosse direcionado a si, ainda tinha em suas memórias todas as vezes que fora, não achou que seria tão difícil não ter esse afeto voltado para si.
_ Bem, acho que vou me retirar também, com licença, vou tentar rastrear a menina. - Se levantou e tentou ir em direção a porta, porém, mal se moveu até ter o pulso segurado pelo maior.
_ Espera!
O olhou sem esconder a surpresa, com certeza, o garoto não ia desperdiçar a oportunidade de novamente tentar explicar pessoalmente, algo que não havia explicação, já tinha perdoado a ação do menino a tempo, ele era imaturo na época e não tinha a intenção de o matar, porém, ainda sim, o corrido tornava insustentável a manutenção de um relacionamento, a base de uma boa relação era confiança, e depois do evento passado, essa era a última coisa que teria nos dia a dia ao lado do mais novo, então, preferiu cortar contato antes que a situação se tornasse insustentável.
_ Alec, olha...
_ Você é o alto feiticeiro, e melhor que ninguém, pode me informar se ela é alguém de sua confiança e se posso me tranquilizar ao deixar que ela circule por nosso espaço, sabe que na minha posição tenho que ter controle ao que está em minha volta, inclusive de novos submundanos ao nosso redor. - A surpresa nos olhos do mais velho era clara, mas continuou impassível, prometeu a si mesmo que não imploraria por perdão mais.
_ A-ah, sim. - Respirou fundo. - Conheço Amália quase por toda a sua vida a partir do momento que completou 19 anos e resolveu se desligar completamente da família, ajudei com que se integrasse no submundo, então posso te afirmar que ela é alguém confiável, e conhece as regras da clave melhor do que qualquer outro, apesar de odiar a postura isolacionista de vocês, na época, e ter partido por presar a sua liberdade, ela se isolou por vinte anos para cuidar dessa menina longe dos olhos da clave, ela não iria vir a um instituto e entregar a identidade de Samantha assim, se não fosse por um motivo plausível. - Viu Alexander assentir e fazer uma expressão de concordância.
_ Você conheceu a garota?
_ De longe, apenas uma vez, Amália vive em um mundo fechado, não sabe em quem confiar depois da bagunça maluca que os descendentes da família dela arrumaram, então a todo tempo tenta afastar qualquer um da irmã, a única que ela deixou passar a barreira foi Helena.
_ E o que ela fez para conseguir se aproximar tanto da garota? Porque Amália mesmo poderia ter treinado a mesma, deve ter recebido algum tipo de treinamento quando era criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way Back to Each Other
RomanceAlexander Gideon Lightwood, agora aos 23 anos, diretor do instituto de Nova York, se vê entre a cruz e a espada ao ter que ajudar Magnus Bane, alto feiticeiro e seu ex namorado, quase cinco anos depois de terem se separado por uma armação de Camille...