Os acontecimentos se desenrolaram de maneira caótica daquele momento para frente, ao conseguir movimentar as mãos, pegou a estela abandonada ao seu lado e consciente de que não conseguiria utilizar magia naquele momento, aproveitando a distração do homem ao seu lado ao ver os amigos entrarem na sala, impulsionou com a força que conseguiu reunir e perfurou a lateral do abdômen de Nate com o artefato.
_ VADIA!
O rapaz gritou devido a dor, focou os olhos em Amália e a puxou de forma rude colocando a sua frente servindo como escudo ao que Alexander realizou o primeiro passo visando um ataque. Como o esperado, os outros recuaram alguns passos, porém, era uma atitude bem previsível em uma situação como aquela, tendo a vantagem da proteção mas a desvantagem da mulher não conseguir se manter em pé, o forçando a realmente segurar ela em sua frente, mantendo todo o peso do corpo menor porém ainda pesado sozinho, o atrasando.
Jace aproveitou que o outro estava focado no grupo maior e silenciosamente como só ele conseguia, se esgueirou pela lateral, realizando um ataque rápido pelas costas, o que foi percebido de ultima hora, Nathanael jogou o corpo de Amália apoiando o peso em apenas um braço e retirando uma lâmina serafim conseguiu bloquear o avanço do loiro. Os outros observavam a cena procurando uma deixa para atacar de forma que não acabassem atingido a feiticeira, que estava quase inerte novamente.
Os dois homens continuavam no ciclo de ataque e defesa, ao que o mais novo mantinha os olhos no embate e no grupo divido pelo cômodo sempre que possível, temendo um segundo ataque que logo veio, porém, a lâmina de Isabelle passou raspando pela bochecha de Amália, ao que o rapaz a colocou na frente. Amava a mulher em seus braços, mas o ressentimento e a certeza de que o grupo não cometeria deslizes que a colocassem em risco o deixava confiante em usá-la como modo de proteção. Eles não eram do tipo que machucavam amigos, nem mesmo pelo dever.
Depois do susto com Izzy, o grupo resolveu dirigir as coisas com cautela, vendo que o conflito entre o irmão e o rapaz começava a se tornar mais intenso, e por vezes Jonathan quase atingiu a mulher, Alexander começou a insistir que o mesmo recuasse, porém não foi atendido. Ao tentar se aproximar e segurar o outro, sentiu Magnus sucintamente segurar seu pulso e olhar como quem queria falar alguma coisa, o deixando confuso.
O moreno de olhos azuis dividia o olhar entre o namorado e o irmão, se sentindo cada vez mais motivado a por um ponto final naquilo, Jace estava sendo imprudente e poderia machucar a garota atacando com tanta raiva assim, ele não estava sendo cuidadoso. Nathanael se esforçava ao máximo para bloquear o ataque, não conseguia mais atacar, o corpo pesava em seu braços e as investidas do rapaz se tornavam cada vez mais intensas, precisava fazer algo sobre aquilo.
Um movimento fez todos na sala ficarem boquiabertos, porém, o mesmo não partiu de nenhum dos dois rapazes envolvidos na luta, nem mesmo de Alexander que estava sendo praticamente segurado por Magnus. Em uma velocidade impressionante, a mulher que estava aparentemente inerte, em um momento de distração causado por Jace, firmou ambos os pés no chão e impulsionou, jogando o corpo de Nathanel por cima do próprio chocando com a mesa em que estava deitada anteriormente causando um belo estrago.
Assim que o rapaz caiu, Jace e Isabelle avançaram apontando suas lâminas para o mesmo, enquanto Clary que amparava Samantha permaneceu longe até ter certeza que era seguro, e Helena que ficou responsável por fazer a segurança das duas, já que a menina não conseguia se manter em pé por muito tempo devido o longo período de jejum. Amália se aproximou dele com um sorriso de escárnio, pisando sobre a área que havia perfurado com a estela mais cedo.
_ Você pode ter arquitetado um bom plano até agora, mas o seu excesso de confiança foi o que acabou com você. – suspirou. – Sem capangas? Mal armado? Achou realmente que ninguém encontraria você aqui? É muita presunção da sua parte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way Back to Each Other
RomanceAlexander Gideon Lightwood, agora aos 23 anos, diretor do instituto de Nova York, se vê entre a cruz e a espada ao ter que ajudar Magnus Bane, alto feiticeiro e seu ex namorado, quase cinco anos depois de terem se separado por uma armação de Camille...