Quem olhasse pela janela da lanchonete, acharia que fora teletransportado para 70 anos no passado, precisamente para os anos 50. O ambiente- perfeitamente decorado no estilo googie style- conseguiu trazer o sonho de Alya de comemorar seus 22 anos em uma lanchonete digna de Hollywood para a realidade.
Todos os amigos da morena haviam participado do projeto, cada um contribuiu com o que podia. Toda a playlist da festa fora cortesia de Nino e Juleka, que possuía músicas da época e atuais; Chloe contribuiu com o local, enquanto o resto da turma havia contribuído com um vídeo caseiro para parabenizar a aniversariante.
No dia da festa, as meninas se juntaram no espaçoso quarto de Chloe para se arrumar. Procuraram inspiração de maquiagens no Pinterest, as roupas foram todas alugadas...bem, todas exceto uma.
Marinette, que agora era presidente da própria marca de roupas, não poderia perder a chance de criar um design próprio. Tendo pesquisado o visual das mulheres da época, a jovem franco-chinesa havia conseguido combinar seu próprio estilo à roupa: sua paleta de cores preferidas- rosa claro, branco e preto-, suas bolinhas e é claro que não poderia faltar sua flor preferida, a que seus amigos consideravam sua assinatura pessoal, a flor de cerejeira.
Quando se olhou no espelho assim que ficou pronta, achou- se a própria Audrey Hepburn. Era a personificação viva de feminilidade.
" A senhorita não vai se atrasar neh, mocinha?!" perguntou Alya pelo Skype, dado ao histórico pouco pontal da amiga desde o colégio.
- Claro que não, Al, já estou a caminho - respondeu a azulada, saindo do prédio que morava há dois anos .
" Todos já estão aqui... na verdade, o Adrien ainda não chegou. Você sabe dele?"
Desde que Marinette havia se formado no Françoise Dupont, não havia visto Adrien desde então. A mestiça negou com a cabeça referente à pergunta da amiga.
" Okay, então....tenho que ir, Nino tá me chamando"
- Até daqui a pouco - a morena encerrou a chamada e entrou no seu carro, dirigindo até o local da festa.
O loiro nem acreditava que havia conseguido um tempo livre para ir para a festa de Alya. Agora que havia se tornado o presidente da marca Gabriel, era raro conseguir um tempo livre para passar com seus amigos dado a sua agenda de presidente e modelo principal.
Seu pai ainda era o design mais famoso do mundo, porém de uns tempo pra cá havia misteriosamente perdido sua inspiração. Mas não o suficiente para não criar uma roupa a lá anos 50 para seu filho ir no aniversário.
" espero não estar muito atrasado" , pensou consigo, ligando a moto. As ruas estavam movimentadas mais do que nunca, e ele temeu não chegar a tempo.
Assim que pensou em se atrasar, lembrou da pessoa que mais se atrasava na época do colégio.
Fazia anos que não via Marinette Dupain Cheng pessoalmente. Só escutava seu melhor amigo Nino falar que a mestiça havia conseguido erguer a própria marca de roupas e participado de algumas entrevistas na televisão. Claro que ele sentia falta do quarteto completo, mas não poderia se distrair agora que estava dirigindo e dar assunto para os programas de fofocas.
O que o loiro mais temia aconteceu, ficou parado no trânsito. O congestionamento o parou antes de chegar a metade do caminho. Bufou, impaciente. Não queria se atrasar para o aniversário da namorada do amigo, muito menos ficar conhecido como o novo atrasado do grupo já que provavelmente todos já estavam na festa.
Baixou a viseira do capacete , na tentativa de procurar uma brecha pela qual sua moto poderia passar. Assim que começou a esquadrinhar a rua e os carros, avistou uma brecha perfeita; não o faria sair por completo do congestionamento, mas o deixaria um pouco mais afrente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao estilo dos anos 50
FanfictionAlya realmente teimara em ter uma festa de aniversário de 22 anos com a temática " anos 50". O que a morena caucasiana não desconfiava era que com essa festa, ela causaria o reencontro de Adrien e Marinette que não se viam desde o término do Ensino...