capitulo 14

728 77 7
                                    

Desde que comecei no mundo da moda, desde pequena, eu sempre sonhei com os desfiles. Com modelos desfilando pela passarela vestindo minhas criações.

Isso sempre foi meu sonho. Minha mãe costumava dizer que eu nasci para ser estilista e eu acredito nisso com todas as minhas forças. O mundo das agulhas e dos tecidos sempre me fascinou desde que eu vi o meu primeiro desfile.

Muitos não sabem, mas minha paixão e admiração por Gabriel Agreste é por que ele foi o estilista cujo desfile foi o primeiro que eu vi na vida.

Me lembro até hoje: era quarta-feira a noite, eu estava sentada em frente à televisão com minha mãe penteando meu cabelo. Eu tinha acabado de sair do banho e me sentia muito feliz e cheirosa, me lembro de ficar cheirando meus braços para sentir o cheiro do sabonete.

Foi aí que começou o desfile de Gabriel Agreste. Minha mãe nem reparou no quanto me encantei ao ver aquelas pessoas bonitas desfilando roupas por uma coisa comprida que mais tarde eu vim a saber que era chamada passarela.

Gabriel, no final do desfile, veio receber os aplausos e recebeu um ramalhete de flores, rosas brancas se bem me lembro.

Foi a partir daí que meu mundo passou a girar. Eu era uma criança com um sonho, o que não é novidade já que crianças sonham: algumas em ser bailarinas, outras em futuramente serem astros do futebol e algumas em serem astronautas.

Eu queria ser estilista. E comecei bem pequena.

Comecei com desenhos de roupas em um caderno que possuo até hoje, depois minha mãe me ensinou a costurar algumas coisas. Minha primeira mesada foi gasta com tecidos e agulhas e o meu presente de aniversário de quinze anos foi uma máquina de costura.

Sem isso, eu estaria perdida.

Quem diria que eu, depois de muitos anos, me apaixonaria justamente pelo filho do meu estilista favorito?

Eu e Adrien só viramos amigos de verdade no nosso último ano de ensino médio, como muitos dizem, viramos inseparáveis. Durante esse último ano, meus sentimentos por ele só aumentaram, por que eu sentia que realmente o conhecia. Nada mais era baseado em revistas de fofocas ou especulações.

Às vezes o destino gosta muito de pregar peças no coração da gente. Durante os quatro anos que ficamos sem manter contato, eu supús que não o amava mais. Mas depois de termos nos reencontrado, sinto que nada mudou.

Apenas ele. Ele mudou.

Minha mente estava muito confusa. Até alguns dias atrás, Adrien me confessou seu amor por Kagami Tsurugi e, de repente, começou a dizer que gostava de mim.

Eu podia não ser uma especialista no amor, mas sabia que o amor não se constrói do nada. E por mais que eu quisesse acreditar no que o Adrien dizia, eu sabia que Alix estava com a razão. E isso me machucava muito.

- Você vai querer luzes por toda a passarela ou apenas em alguns pontos?

Elevei o olhar, encarando o homem que cuidava da iluminação.

O desfile seria à noite, então todos se empenhavam em terminar a tempo.

Gabriel e eu dividiríamos a passarela e iríamos intercalar uma criação minha e uma dele. Aqueles eram os últimos detalhes. Os assentos próximos as passarelas seriam de convidados e alguns artistas e os repórteres.

Eu e Gabriel ficaríamos nos bastidores para caso haja algum problema de repente.

- Toda, por favor – respondi, sorrindo para o homem, que assentiu e já saiu dando ordens para os seus ajudantes.

Ao estilo dos anos 50 Onde histórias criam vida. Descubra agora