capitulo 6

848 109 79
                                    

Sim, ela estava surtando. Xingou o acaso, praguejou baixinho. Ela odiava não ter o controle da situação. Sim, ela gostava de estar no controle, mas ultimamente ela não se sentia dona nem da sua língua, ainda mais do seu destino.

Marinette se remexia no carro, torcendo para que alguma coisa acontecesse e ela não precisasse encontrar com Adrien nem Luka.

Luka, tudo bem, ela realmente precisava conversar com ele. Mas Adrien? Ela ainda não tinha superado ser chamada de “irmã”.

Parecia que o loiro se esforçava para irritá-la!

- Aconteceu alguma coisa, M?

A azulada olhou para Alya. A morena havia virado seu rosto para trás.

- P-por quê?

- Marinette, você pode ser tudo.... Mas quieta nunca. O que houve?

A mestiça mordeu o lábio inferior. Nino era um grande amigo de Adrien desde o Ensino Médio, e por mais que confiasse no amigo de longa data, digamos que ele de vez em quando deixava escapar alguma coisa.

- Tô.... animada! Isso, animada. É que amanhã vamos decidir alguns detalhes pra' minha nova coleção e eu tô animada!

Alya franziu o cenho, em dúvida se acreditava na amiga ou não.

- Chegamos! – disse Nino, estacionando o carro.

Que Félix era um tanto extravagante, isso ninguém duvidava. Mas o local realmente estava extravagante demais. Na fachada do local, havia uma placa neon, com os dizeres: Party lose Control. Havia uma fila de pessoas na porta e um segurança com uma prancheta checando os nomes da lista.

- O Felix ama uma boa atenção, não é? – disse Marinette, saindo do carro, acompanhada de Alya.

A morena riu.

- Ele resolveu sair da sombra do Adrien.

Nino trancou o carro e acompanhou as duas, brincando com a chave entre os dedos.

- Vamos colocar as pulseiras e vamos entrar – o trio colocou fitas verdes nos punhos. Mostraram a pulseira para o segurança e entraram.

Se a fachada chamava atenção, o interior do local era ainda mais espalhafatoso. Havia quatro bartenders nas quatro pontas, tudo parecia uma verdadeira balada.

Pessoas dançavam roçando umas nas outras, outras ficavam sentadas paquerando.

- Eu vou lá no som, mor – Nino beijou a namorada, se afastando.

- Vamos pegar uns drinks e nos divertir um pouco – a morena pegou a azulada pela mão e a levou até o primeiro bartender – um mojito pra' mim e um... O que você quer? – Alya se virou para Marinette, que deu de ombros – uma tequila sunrise.

O bartender sorriu, pegou um copo, colocou gelo e os ingredientes do mojito de Alya e em outro, os ingredientes da bebida da azulada e começou a fazer malabarismo com os copos, os passando de um lado para outro, para cima e para baixo, sem deixar cair um gota. Quando terminou, entregou as respectivas bebidas para as meninas.

- Não consigo entender esse malabarismo – Alya tomou um gole da sua bebida, sentindo o álcool descer queimando sua garganta, com um toque de limão.

Marinette deu de ombros. Não estava muito penetrada na conversa, sua mente e olhos procuravam Adrien na multidão.

- Ora, ora... se não é a estilista do momento, Dupain Cheng.

As duas se viraram, topando com um loiro de olhos verdes. Mas não era Adrien, a azulada teve certeza. Aquele loiro tinha o rosto pontudo e os olhos verdes não eram esmeralda como os de Adrien, estavam mais para verde-musgo e um brilho gélido, frios.

Ao estilo dos anos 50 Onde histórias criam vida. Descubra agora