Capítulo V - Decisão

19 2 0
                                    

— Você deve fazer isso em um tempo menor que antes. Se não seu almoço vai ficar pela metade. — Merlin disse, enquanto estava sentado num gramado ao lado da pirâmide, observando Ismael puxar uma rocha de uma tonelada com uma grossa corda por dúzias de metros usando sua Magia de Reforço Físico.

Mesmo com seus poderes, era um esforço tremendamente grande para seu corpo, que mal havia começado a se acostumar com a nova rotina pesada.

Já haviam se passado uma semana e meia desde que o grupo começou a morar no templo do Santuário, e os quatro adolescentes já estavam encontrando vários desafios, sendo obrigados a começar a aprender como sobreviver, fazer suas próprias comidas a partir de carne caçada e frutas coletadas, preparar água para beber, e ainda tinham que se preocupar com seu professor, que era bem exigente quanto ao seu aprendizado. Era um dia a dia difícil de se adaptar.

Ainda assim, o treinamento delas não era tão duro quanto o de Ismael. Durante a manhã, elas faziam sua primeira refeição enquanto observavam ele e Merlin treinando todos os dias, como estavam fazendo naquele momento.

— Ele demorava bem mais para puxar a pedra até o lugar marcado. Já tô vendo que ele melhorou um pouco. — Ana comentou, ao mesmo tempo que comia uma fruta da floresta. Suas duas amigas estavam ao seu lado, também assistindo e se alimentando.

— A gente já tem que fazer tanta coisa ao longo do dia. Não sei como ele aguenta um treino tão duro logo de manhã. — Disse Gabrielle, após terminar seu prato matinal.

Por algum motivo, Vivian ficava em silêncio, espectando tudo o que acontecia com atenção. Simultaneamente, seus olhos demonstravam um olhar distante e pensativo, que se repetia toda vez que ela se sentava para ver aquela cena habitual. Era algo que a garota já havia feito por dias até então.

O tempo passou rápido. Logo a manhã virou tarde, e o grupo teve que ir buscar alimento e água na mata próxima. Como era de costume, nestas horas, o professor dava uma aula de sobrevivência prática, na qual ensinava técnicas e ajudava o grupo a fazer suas tarefas. Quando voltaram ao templo, já era o horário das aulas normais, que duravam até a noite.

Todos estavam calmamente fazendo seus exercícios de matemática, algo que a maioria dos estudantes não era bom. Merlin, porém, tinha uma didática que facilitava bastante o entendimento da matéria, e era surpreendentemente atencioso nos momentos de dificuldade, demonstrando passo a passo para os alunos como resolver os problemas, sempre com bastante paciência.

Ao final da lição, todos entregaram seus exercícios. Vivian estava se sentindo orgulhosa por seu progresso na disciplina, pois ela era muito mais adepta de matérias linguísticas, não tendo nenhum desempenho acima da média em exatas. Mesmo assim, ela havia sido capaz de resolver várias questões sobre funções sozinha. Sua satisfação e alívio atingiu o auge ao ver seu educador marcando a maioria dos cálculos como corretos, enquanto deixava anotações nos pontos incorretos em que ela devia melhorar.

O que ela normalmente faria em seguida seria descer para seus aposentos, como Gabrielle e Ismael já haviam feito, mas uma coisa lhe chamou a atenção. Antes que começasse a descer as escadas, ela escutou Ana iniciar uma conversa com Merlin. Seguindo sua curiosidade, ela deu meia volta.

— Professor, eu também quero entrar para o Esquadrão de Exorcistas. Quero participar das aulas da manhã! — Vivian imediatamente parou e observou, espantada pela fala de Ana e antecipando o desenrolar do diálogo.

— Você realmente parecia estar interessada ultimamente. Está realmente pronta para encarar o regime de treino pesado? — O professor encarou com seriedade o pedido, e fez a pergunta para confirmar a vontade da garota na sua frente. Sem titubear, ela respondeu com um sorriso no rosto.

Os Celestiais do Apocalipse - Prólogo da DevastaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora