Havia começado a primeira missão do recém-formado esquadrão de exorcistas. Depois de uma noite em uma estalagem discreta no centro de Medellín, que era na verdade um reduto secreto de magos em trânsito entre a Academia e a Terra, o grupo seguiu viagem para o norte.
Ao fim de quase duas horas de estrada, passando pela metrópole e em seguida por áreas rurais montanhosas, era possível ver várias residências espalhadas ao longo de uma grande colina, bem próximo da rodovia.
— Chegamos. Vamos nos encontrar com a polícia local perto da delegacia. Sabe onde fica? — Klaus perguntou para o motorista do carro, um militar da Academia que tinha sido designado para ajudar no transporte equipe.
— Sei sim. — O homem respondeu. Por mais que o idioma espanhol fosse bem próximo ao português, os adolescentes que estavam sentados no banco de trás mal podiam acompanhar o diálogo.
Após saírem da via principal, o veículo entrou pelas ruas de pedra da comunidade local e estacionou ao lado do posto policial. Ao desembarcar, o sub-tenente e seu esquadrão foram recebidos pelo delegado da região, que forneceu detalhes sobre os desaparecimentos que ocorreram nas redondezas.
— Resumindo,o que sabemos até agora é que uma garota de treze anos sumiu semana passada. Parece que ela foi na floresta próxima e não voltou. Algumas pessoas deram relatos estranhos de que viram algumas luzes na mata, mas não encontramos nada. Há outros casos semelhantes nas outras vilas ao redor. — O agente relatou ao líder dos magos, que cruzou os braços e permaneceu em silêncio por alguns instantes.
— Tudo bem. Vou conferir novamente com os familiares dessa menina. Talvez eles tenham alguma informação a mais. Obrigado. — Assim que receberam os relatórios de investigação, os exorcistas foram visitar a residência da jovem perdida. Após uma pequena caminhada,o grupo finalmente fez contato com os parentes da desaparecida.
Todos foram calorosamente recebidos pela família de origem humilde, que tinha que dividir três cômodos do pequeno barraco com cinco pessoas, uma mãe, um pai, dois filhos pequenos e a filha mais velha, que era justamente a pessoa ausente.
Enquanto Klaus questionava os responsáveis da adolescente, o resto de seu time fazia companhia para as crianças. Vivian e Ana eram lidavam melhor com elas do que Ismael e Gabrielle, que assistiam as amigas se divertindo com os pequeninos.
— Nossa. Essas duas são muito boas com esse tipo de coisa. — O mago do ar comentou para a colega do seu lado, que somente assentiu. Entediada, Gabi decidiu dar uma volta ao redor da casa para explorar o local. Depois de andar um pouco próximo das árvores, seu pé pisou em algo escondido na grama.
Ao verificar o que era o objeto, descobriu uma boneca de pano, aparentemente feita a mão. Ela limpou um pouco da sujeira do brinquedo e então voltou para casa. Após entrar, a primeira pessoa que procurou foi Ana, que ainda estava ajudando a cuidar das crianças.
— Ana, olha o que eu achei. Será que é da irmã deles? — A garota disse, depois de tocar no ombro da amiga e a mostrar o que havia encontrado.
— Não sei. Mas imagino que sim. — Assim que recebeu a resposta da companheira, os meninos notaram a boneca nas mãos da soldado, e rapidamente se aglomeraram em volta dela.
— É a boneca da maninha! — Eles falaram, com os olhos brilhando de alegria. — Ela tinha sumido! Foi a mamãe que fez de presente pra irmã! Ela ia ficar tão feliz se tivesse aqui agora! — Mesmo com a barreira linguística, Gabrielle era capaz de entender o suficiente para saber o que os pequeninos diante dela estavam dizendo.
— Vocês vão buscar ela? A irmã vai voltar para casa? — A pergunta do irmão do meio a pegou de surpresa. Sua voz mostrava o quanto sentia falta dela.A maga sorriu, agachou e devolveu o brinquedo para o jovem antes de fazer um cafuné em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Celestiais do Apocalipse - Prólogo da Devastação
Novela JuvenilNo início do século XXI, para as pessoas comuns, o mundo é o mesmo de sempre, e a história da humanidade segue seu rumo normal. Entretanto, por trás das cortinas, acontece uma nova guerra sem precedentes. Demônios, seres que raramente apareciam no...