— Droga, tenho que correr para pegar o ônibus. Vou nessa pai, mãe. Tchau! — O adolescente disse, enquanto saia de sua casa, quase que correndo. Era um garoto de estatura mediana, com um pouco mais de um e setenta de altura, cabelos castanhos crespos e com um semblante que se encaixava bem no estereótipo de nerd.
Enquanto caminhava em direção ao ponto de ônibus, seus dedos percorriam a tela de seu celular para fazer uma ligação. Após alguns segundos discando, ele foi atendido.
— Ismael? — A voz feminina pronunciou o nome do jovem antes que ele pudesse falar. Ismael Alves Rodrigues era um estudante de 15 anos de idade no seu primeiro ano do ensino médio, uma pessoa comum.
— Oi Vivian. Eu já estou indo para o ponto. E você? — Ele perguntou para a garota, chamada Vivian Isabele, de 14 anos, pele morena e cabelo cacheado curto.
— Já tó com a Gabrielle no ônibus. Também conversei com a Ana e ela já está vindo. — Ela estava sentada ao lado de sua amiga de longa data, Gabrielle Souza, de 15 anos, longos cabelos castanho claro e pele pálida. A outra pessoa mencionada era Ana Clara, uma garota de pele escura, longos cabelos negros e com a mesma estatura que Vivian.
O quarteto era um grupo de amigos que se reuniu ao longo do ano de maneira espontânea na escola, e rapidamente criaram fortes laços de amizade. Por ser a época de férias, os quatro combinaram de ir ao cinema durante o final da tarde para ver um filme que havia recentemente entrado em estreia.
— Certo. Se Deus quizer a gente chega junto. - Ismael respondeu, num tom animado.
— Beleza. Te vemos lá! —A chamada entre os dois foi encerrada. Alguns minutos mais tarde, Ismael já estava em seu ônibus. Logo que arranjou seu assento, ele notou algo diferente do comum ao olhar pela janela, nuvens carregadas em pleno inverno, a época seca do ano. O estudante puxou seu smartphone do bolso e verificou a data, que era 17 de Julho de 2015.
— Isso não tava na previsão. Bem, que seja. Pelo menos esse ano não vamos ter uma estiagem prolongada. — Ele pensou, enquanto desviava seus pensamentos para outros assuntos.
Mais tarde no mesmo dia, os quatro se encontraram para assistir a sessão, num shopping no centro da cidade. Após o evento, eles foram até a área de alimentação para comer, e em seguida se dirigiram para a saída, quando já era de noite.
— Nem lembro a ultima vez que comi que eu não comia um hamburgão. Que dia! — Vivian celebrava ao passo que caminhava alegremente.
— Realmente, curtimos muito. — Ana comentou, seguindo sua parceira. Após alguns minutos andando, o grupo chegou na saída do local, onde foi surpreendido pelo tempo chuvoso.
— Caramba. Não pensei que iria chover tanto. — Ismael reclamou. As garotas do grupo rapidamente pegaram suas sombrinhas que estavam guardadas nas suas bolsas.
— Podemos te levar para o seu ponto de ônibus aqui perto e ir embora depois. — Gabrielle disse, enquanto Ana se aproximou e o cobriu. O jovem agradeceu suas amigas e pegou a sombrinha da colega que havia o coberto, já que ele era mais alto.
Assim que deram os primeiros passos para fora, Vivian percebeu algo anormal. Mesmo com a chuva, o quarteirão comercial que costumava ter bastante movimento ao longo de todo o dia e noite estava praticamente deserto.
— Caramba. Não tem ninguém na rua. — Ela comentou, observando o lado de fora. Mesmo diante da estranha situação, os estudantes seguiram seu rumo. A medida que caminhavam, o grupo podia sentir uma sensação anormal. A precipitação estava cada vez mais pesada. Trovoadas distantes estavam ficando mais próximas e o frio se tornava mais intenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Celestiais do Apocalipse - Prólogo da Devastação
Fiksi RemajaNo início do século XXI, para as pessoas comuns, o mundo é o mesmo de sempre, e a história da humanidade segue seu rumo normal. Entretanto, por trás das cortinas, acontece uma nova guerra sem precedentes. Demônios, seres que raramente apareciam no...