Não estava sendo uma noite silenciosa como planejado. Explosões ecoavam pela floresta e luminosas labaredas surgiam dentre as árvores.
— Vivian, ataque comigo! — Klaus e sua subordinada combinaram suas magias de fogo, e projetaram um lança-chamas gigantesco em direção a besta, que cobriu seu corpo com os braços e fez sua investida através do ataque. Os dois magos saltaram para longe, a tempo do inimigo passar entre eles e acertar uma dúzia de árvores como um touro, despedaçando-as completamente.— Pele duríssima e a prova de fogo, que opções nós temos agora!? — A garota perguntou ao seu chefe, enquanto Ana e Ismael assumiram a luta contra o demônio
— Não posso usar minhas magias mais destrutivas sem criar um rastro notável de destruição. Posso tentar criar um campo ilusório com magia se vocês conseguirem me dar um minuto. — Ele respondeu.
— Você vai acabar com seu estoque de magia se fizer isso! É uma área grande demais! — Vivian retrucou, achando a ideia absurda. Cobrir todas as redondezas com um disruptor sensorial para humanos era demais, mesmo para um mago habilidoso como ele. Ou pelo menos era o que a garota pensava.
— Eu sei o que estou fazendo. Não virei subtenente atoa. — Por mais que o tom da tréplica tivesse sido duro, a jovem pode entender que naquela situação, o melhor que podia fazer era seguir o plano do veterano. Quanto mais rápido a fera fosse exorcizada, mais rápido Gabrielle poderia ser salva.
— S-sim senhor! — Enquanto o diálogo acabava, a luta continuava se tornando cada vez mais intensa. Gotas grossas de chuva começaram a cair por toda a área verde, e raios cortavam os céus, iluminando o campo de batalha instantes antes da fera desferir um soco de esquerda contra Ana, que conseguiu desviar, e retribuiu, projetando uma rocha do chão como um grande espinho contra o abdome do demônio.
As pedras causaram pouco a nenhum dano, mas o impacto foi forte o bastante para atordoar o monstro por tempo o suficiente para Ismael acerta-lo com um chute voador no pescoço à seiscentos quilômetros por hora.
A besta cambaleou, mas reagiu, pegando um rochedo com as mãos e atirando contra o garoto, que por um triz conseguiu desviar a trajetória do projétil usando sua magia para controlar o ar ao seu redor. Vivian finalmente chegou para dar reforço aos colegas depois da troca de golpes. A este ponto, a chuva já caía com força sob suas cabeças.
— Temos que segurar ele um minuto! Klaus vai criar uma área ilusória para podermos usar nossos poderes ao máximo! — A garota avisou aos colegas de esquadrão da ordem recebida.
— Tudo bem! — O rapaz respondeu. O ser infernal não iria deixá-los relaxar. A conversa entre os três foi interrompida por um rugido ensurdecedor, e em seguida,a criatura abriu sua boca. A garganta do demônio começou a brilhar com uma forte luz vermelha.
De repente, um clarão. Um gigantesco pilar de chamas infernais saiu do estômago da criatura, pulverizando tudo em seu caminho. Ismael e Ana conseguiram desviar, mas Vivian foi pega em cheio.
A fera continuou com o mesmo ataque, tentando vaporizar a inimiga, até que uma lâmina de ar cortante e cem quilos de pedregulho acertaram sua face. Em sequência, os dois magos que haviam evadido com sucesso, continuaram seu ataque, lançando uma série de golpes contra as pernas do oponente.
Vivian estava parada em sua posição, com seu corpo coberto de fumaça. Seu parte uniforme tinha sido arruinado pelo calor, especialmente na região dos braços, que ela havia usado para se defender. Por ser uma exímia maga de fogo, o ataque não causou muitos danos físicos, além de algumas pequeníssimas queimaduras superficiais.
Tudo que o demônio havia conseguido era despertar a ira da jovem, que levou a mão direita para o bolso de seu colete, e retirou dele um pingente de cruz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Celestiais do Apocalipse - Prólogo da Devastação
Novela JuvenilNo início do século XXI, para as pessoas comuns, o mundo é o mesmo de sempre, e a história da humanidade segue seu rumo normal. Entretanto, por trás das cortinas, acontece uma nova guerra sem precedentes. Demônios, seres que raramente apareciam no...