Capítulo VI - A Academia

21 1 0
                                    

Uma multidão de adolescentes estava fazendo fila ao lado do portão de uma escola, aguardando ansiosamente por sua abertura. Às oito da manhã,o som do movimento de metal quebrou o silêncio do ambiente, chamando a atenção dos que ali estavam.

— Bom dia a todos. Sejam bem-vindos. Vamos iniciar agora as Provas Físicas e Provas Mágicas de admissão para o 4° Colégio Militar da Academia Celestial dos Magos. — Uma mulher de estatura mediana vestida com um uniforme de soldado, saiu de dentro do estabelecimento junto com vários assistentes, que passaram suas instruções para os concorrentes enfileirados antes que estes entrassem.

— Até agora tudo bem. Acho que vai ser um ano como os outros. — Leonor Marques , umas funcionárias da do setor administrativo escola, comentou para si mesma enquanto melancolicamente vasculhava uma pilha de documentos em sua mesa.

— Hmm, está entediada? — A voz assustou a gestora, que ao virar o rosto deu de cara com sua companheira de trabalho, uma alta mulher de pele escura. Leonor soltou um suspiro com a atitude da colega, que adorava pregar peças e fazer brincadeiras, o que contrastava com sua a própria personalidade séria e profissional.

— O que foi Luena? Veio só me dar um susto? — Ela respondeu, com um tom levemente irritado. A trabalhadora bem humorada riu, e deu uma volta em sua mesa.

— Também. Mas o motivo principal para eu ter vindo aqui era para perguntar se você não viu algo diferente do comum neste processo seletivo. Nada até agora? — Leonor balançou a cabeça, sinalizando um não.

— Hmm, entendo. Você não tá sabendo ainda. Isso vai ser divertido. — A fala de Luena imediatamente despertou grande curiosidade na mulher que até aquele momento estava aborrecida com suas tarefas rotineiras..

— O que quer dizer com isso? — Ela perguntou para a amiga, que já estava se retirando do lugar, carregando alguns documentos que precisava para fazer sua parte do trabalho.

— Ah, nada. Você vai descobrir. — Luena continuou a fazer mistério, o que fez a administradora ficar mais atenta pelo resto de seu expediente. Como sabia que sua companheira não iria ceder o segredo tão facilmente, ela decidiu entrar no jogo e observar atentamente qualquer coisa que fosse fora do comum, porém não viu nada assim, pelo menos durante as provas físicas.

Depois do intervalo após a primeira etapa, começaram os testes de magia. Leonor decidiu assistir a prova de magia de fogo. O primeiro exercício era aquecer uma haste metálica até pelo menos quinhentos graus celsius, e o segundo era um tiro ao alvo à vinte metros com bolas de fogo, com o máximo de três tentativas.

— Por mais que a Luena diga, não me parece que tem algo fora do normal acontecendo. — A funcionária pensou, enquanto estava se sentando numa mesa abaixo de uma tenda, assistindo à distância o evento.

Por um instante, ela chegou a ficar sonolenta com o tédio, e inclinou sua cabeça para baixo, tentando continuar a leitura dos documentos, até que um alto som a fez quase saltar da cadeira. Leonor procurou pela origem do barulho, e reparou em uma garota de cabelos castanhos ondulados que fazia o teste de fogo.

Suas chamas eram incrivelmente poderosas, ao ponto de que a haste de tungstênio ficou branca com a temperatura em pouquíssimos segundos.

— Chega, já tá bom! Chegou a quase 3000 graus, você passou. Agora vamos para o próximo teste — Ao escutar este número, a mulher ficou boquiaberta. Era um novo recorde. A garota também destruiu o teste seguinte, acertando o alvo em cheio com uma bola de fogo assim que recebeu o sinal do instrutor.

Pasma com o que havia visto, Leonor saiu de seu assento e foi até onde ocorreria a terceira e mais importante etapa da prova de magia. Era a hora da corrida de obstáculos naturais, de longe, a etapa mais antecipada e difícil de todo processo seletivo do colégio.

Os Celestiais do Apocalipse - Prólogo da DevastaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora